Problemas com memórias P5K-E

Pnx

Power Member
Boas

Gostava de perguntar a alguém q tenha esta moherboard se alguma vez teve problemas com as memórias, é que qd comprei o pc ele não me deixava actulizar a Bios levei-o há loja e já lá está há 15 dias e eles dizem que já experimentaram vários modulos de memória e ela só funciona om uma modulo de memória da kingston, disseram inclusive que já experimentaram em boards de importadores dierentes e continuaram como mesmo problema. Gostava de saber se alguém tve problemas pois estou sinceramente a pensar em pedir o dinheiro de volta pois faz amanhã 15 dias que o comprei e ainda n o tive em casa a funcionar.
Obg
 
Sem saber o modelo da board não dá para pesquisar, no entanto se está com esses problemas e nem os "técnicos" da loja conseguem decifrar, troca, ainda por cima comprado à 15 dias.

Sabes se por acaso eles testaram outra board idêntica com mais dimms?
 
O modelo da board ta no titulo P5K-E Wi-fi Asus, e como escrevi já testaram boards de diferentes fornecedores, pelo menos foi o que me disseram, é por isso que queria saber se alguém que tenha esta board já teve problemas, o problema em trocar é que não pode ser por uma igual. Talvez compre uma da gigabyte, não trazem é wi-fi o q me dava jeito
 
Última edição:
O modelo da board ta no titulo P5K-E Wi-fi Asus

Opps :)

Ainda assim se eles não testam com outra board idêntica para ver se é geral (que dúvido muito) era de trocar.

edit: voltei a reler o teu post e explica lá bem esta parte "inclusive que já experimentaram em boards de importadores dierentes" testaram o quê nessas boards os teus dImms?
 
Última edição:
não percebo o que queres ....
o que é que o "actualizar" da bios tem a ver com as memórias?????
o pc funciona? funciona com as memórias que tens?
 
Acho que não me expliquei bem, não era actualizar a bios, era fazer alterações, por exemplo se fosse a bios e quisesse por o pc a arrancar por drive optica qd gravasse ele desligava o pc, n fazia reboot so manualmente. dps de fazer o boot a mão ele dava erro e dizia para correr os valores defaults, ou seja o pc só funcionava com os valores defaults. Dps disso levei-o há loja e ele lá é que disseram que era das memórias, eu pensava que era da board
 
Acho que não me expliquei bem, não era actualizar a bios, era fazer alterações, por exemplo se fosse a bios e quisesse por o pc a arrancar por drive optica qd gravasse ele desligava o pc, n fazia reboot so manualmente. dps de fazer o boot a mão ele dava erro e dizia para correr os valores defaults, ou seja o pc só funcionava com os valores defaults. Dps disso levei-o há loja e ele lá é que disseram que era das memórias, eu pensava que era da board

Bem agora está mais explícito, isso parece mais problemas de pilha, mas numa board nova é estranho, se já testaram com outras memórias e não dá o problema? a tua dúvida era, será que a board está boa?
Se eles te trocam as memórias por outras não tou a ver o grande problema, quando chegares a casa e durante os primeiros dias se realmente a board está com alguma avaria vês logo e vais lá e reclamas.
 
Bem agora está mais explícito, isso parece mais problemas de pilha, mas numa board nova é estranho, se já testaram com outras memórias e não dá o problema? a tua dúvida era, será que a board está boa?
Se eles te trocam as memórias por outras não tou a ver o grande problema, quando chegares a casa e durante os primeiros dias se realmente a board está com alguma avaria vês logo e vais lá e reclamas.

Não percebeste, eu ainda não tenho o pc em casa pois a board SÓ funciona com um modulo de memorias da Kingston que eu não quero, quando me telefonaram ontem disseram que me iam por as Dominator sem eu ter de pagar mais por isso, nessa altura fui ao site da asus e vi que eram compativeis e pensei que o problema estava resolvido, hj de manha telefonaram-me e disseram que afinal também não funciona com as dominator.

Não é da pilha

É verdade pelo que me disseram já testaram diferentes boards de fornecedores diferentes e apresentam o mesmo problema, coisa que eu acho estranho pelo facto de não encontrar nd no site da asus a referir este problma
 
continuas a explicar-te mal.... não pereibi nada de reboot nem do boot feito à mão....
vê no site do fabricante das tuas memórias quais são as voltagens correctas que tens de lhes aplicar na board....
 
Troquem a board por outra igual experimentem a memória e aposto que funciona.

Já fizeram isso e já experimentaram memorias diferentes nessas boards como já tinha dito.

Quanto ao problema do boot é fácil, dps de sair da bios o pc faz reboot certo. O meu desligava mesmo e dps arrancava sozinho e ficava bloqueado com o ecra preto a única maneira de sair daqui era deixar o dedo pressionado no botão que liga o pc até ele desligar. Qd o voltava a ligar dava erro na bios e dava 2 opções ou alterar a bios a mão ou correr com os valores em default. Se os corresse em default não havia problema, se os fosse alterar a mão acontecia o que já expliquei
 
Já fizeram isso e já experimentaram memorias diferentes nessas boards como já tinha dito.

Quanto ao problema do boot é fácil, dps de sair da bios o pc faz reboot certo. O meu desligava mesmo e dps arrancava sozinho e ficava bloqueado com o ecra preto a única maneira de sair daqui era deixar o dedo pressionado no botão que liga o pc até ele desligar. Qd o voltava a ligar dava erro na bios e dava 2 opções ou alterar a bios a mão ou correr com os valores em default. Se os corresse em default não havia problema, se os fosse alterar a mão acontecia o que já expliquei

1- memorias na tua board nada dá, a bios faz reset, duas uma, tens o jumper de clear cmos em curto ou a board tá mesmo marada.
2- memorias noutras boards dao? se sim não é das memórias correcto? troca a board.
3- memorias noutras boards nao dao? se sim memorias maradas ou essa loja tem material muito estranho.

solução: troca a board
 
É assim...

O problema, se é o que penso é o seguinte:

Sempre que fazes alterações na bios (sejam quais forem), Ao saires da bios (e gravares as alterações) a maquina a fazer o reboot, mas...não arranca. Fica com o ecran a preto.

Tu, como toda a gente só tem uma hipótese, que é desligar a alimentação e provocar um novo reboot... ai já arranca,mas... aparece uma mensagem a dizer "overclock failure" e tens duas hipóteses, ou entras na bios (F1) ou arrancas em default (F2).

Ou seja não permite fazer alterações na bios.

Eu tinha esse problema e como tinha que montar um RAID, era impossível faze-lo sem alterar a bios.

Como resolvi:

Desliguei o computador (mesmo... desligar a alimentação da fonte)
Retirei um modulo das minhas memórias (ficando só com um)

Ai a maquina arrancou (não com Dual Channel, mas em Single channel)

Alterei o que quis na bios, o PC arrancou montei o Raid, instalei o windows e fiz o shutdown.

Montei o outro modulo de memória. O PC arrancou (já com o Dual Channel) e agora faço o que quiser da bios...


ESTRANHO NÂO É? Mas comigo resultou (É que a board estava mesmo para ir para o RMA)
 
Back
Topo