Problemas com monitor externo

PedroPereiraStr

Power Member
Como estou a estudar em lisboa, e não tenho desktop, trouxe este ano um monitor que tinha lá em casa para acompanhar o portátil.

Liguei-o dá imagem, mas o vista não gosta muito dele, minuto a minuto ele anda a "re-detectar" o monitor, desliga liga, bla bla bla bla bla, isto N vezes sem conta.

Alguém me ajuda , ou me dá uma hipótese para por isto a bombar? ainda agora estou a escrever este tópico e já trocou para o monitor do portátil algumas 3-4 x.


Já corri as definições do vista, ligo-o como externo bla bla bla , mas não se aguenta mais de 5min. O monitor é de uma marca reles( targa do lidl e companhia), mas até é fixe.


Como forço o vista a parar de detectar monitores e bla bla bla? eu configurava como eu queria e pronto...

Cumps


edit: acho que resolvia o problema, se arranja-se um modo de desligar o "detectar automatico" de monitores...
 
Boas. Qual é o portátil? Pode ser da placa gráfica que não aguenta com os dois monitores em altas resoluções, ou então mau contacto do fio.

Cumps
 
já tentei isso. o portátil é um ifl 90. O ecran é um targa visionary 19".

Tenho o monitor desde domingo, e só no domingo atrufiou, mas depois foi ao sítio. Teve a semana toda a trabalhar convenientemente, só hoje começou a tripar. Não fiz alterações de software, nada mesmo.

Nos drivers da nvidia consigo forçar o sinal para ir pela saída analógica, mas a estabilidade não dura mais que 5-10 min. No gestor de dispositivos, mesmo que queira desactivar o monitor do portátil ele volta a activá-lo. No mesmo gestor aparece : "Monitor PnP genérico, e Monitor PnP não genérico".

Que raiva pa.......ele mantém-se uns minutos, mas depois lá volta a fazer um "check qualquer" e pumbas...
 
Se é tft, baixa o refresh rate para cerca de 60-65Hz
Verifica se a definição não está muito elevada, comparativamente ao ecran do portatil
 
Back
Topo