1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas com o CPU

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Loger, 1 de Maio de 2006. (Respostas: 3; Visualizações: 600)

1. Antes de tudo quero dizer boas ..

Bem eu nos ultimos tempos tanho tido um problema estranho no processador eu nao tanho muita experiencia mas vou explicar da melhor maneira .

Eu começei a ver o problema quando eu fui ver um video em 1280x 720x h264+vorbis ... ora como sabem para ver um video com tamanha qualidade é preciso um granda computador pelo o que li o aconcelhado é um 3.0 com 1 g de ram .. no meu caso o meu pc é um pouco melhor mas havia um problema quando começei a ver o video reparava que havia alturas em que o video empacava durante uns segundos ... eu na altura pensei que fosse os codecs .. entao farteime de instalar packs diferentes etc ... mas nada resultou , ate que um dia fui ao windows task i vi uma coisa estranha no performance quando o video empacava o cpu usage ia a 0 i depois ja volta a subir ... depois resolvi ir ver o processess reparei que sempre que o programa que tava a usar para ver o video chegava aos 50 % de uso de cpu voltava aos 0 ( quando acontecia isso empacava o video ) i depois voltava a subir ate fazer o mesmo ..

a minha questão é porque razao acontece isto .. é que por qualquer motivo nao tanho um programa ke use +50 % do processador ate ja usei uns programas de teste em que levam o processador ao maximo i nenhum levava a mais ke 50 %

Será ke o processador está estragado ?? é que nunca aconteceu isto antes ... eu ainda procurei no forum por caso parecido mas nada encontrei .. i ja nao sei a quem mais poder falar sem que o levar pa loja ...

por favor ajudem é que ja tou maluco com isto ... i como nao tanho muita experiencia como ja referi .. nao sei o que fazer .

fica aqui as propriedades do meu cpu caso possa ajudar ( tirei a informaçao do Everest )

Propriedades da CPU
    Tipo de processador Intel Pentium 4 560, 3600 MHz (18 x 200)
    Alias da CPU Prescott
    CPU Stepping E0
    Conjunto de instruções x86, MMX, SSE, SSE2, SSE3
    Velocidade de clock original 3600 MHz
    Multiplicador Mín / Máx da CPU 14x / 18x
    Engineering Sample Não
    Código de rota de cache L1 12K Instructions
    Dados de cache L1 16 KB
    Cache L2 1 MB (On-Die, ECC, ATC, Full-Speed)

Multi CPU
    ID da Placa Mãe INTEL
    CPU #0 Intel(R) Pentium(R) 4 CPU 3.60GHz, 3612 MHz
    CPU #1 Intel(R) Pentium(R) 4 CPU 3.60GHz, 3612 MHz

2. God_Lx

God_Lx Folding Member

Isso dos 50% é do HyperThreading... Usa por exemplo dois programas para testar, e aí já vais ter mais k 50%...

3. pois realmente tens razão quando usado + que um programa passa os 50 % no geral . Muito obrigado pela resposta .

fica bem

4. WindWalker

WindWalker Power Member

Um cpu com HyperThreading pode ser configurado para "mostrar" dois cpu's (um físico e um lógico)...Daí só aparecer 50% porque é como se só usasse um dos cpu's (o que é mentira, pelo menos no caso dos single core)

Partilhar esta Página