Problemas com o CPU

Loger

Membro
Antes de tudo quero dizer boas ..

Bem eu nos ultimos tempos tanho tido um problema estranho no processador eu nao tanho muita experiencia mas vou explicar da melhor maneira .

Eu começei a ver o problema quando eu fui ver um video em 1280x 720x h264+vorbis ... ora como sabem para ver um video com tamanha qualidade é preciso um granda computador pelo o que li o aconcelhado é um 3.0 com 1 g de ram .. no meu caso o meu pc é um pouco melhor mas havia um problema quando começei a ver o video reparava que havia alturas em que o video empacava durante uns segundos ... eu na altura pensei que fosse os codecs .. entao farteime de instalar packs diferentes etc ... mas nada resultou , ate que um dia fui ao windows task i vi uma coisa estranha no performance quando o video empacava o cpu usage ia a 0 i depois ja volta a subir ... depois resolvi ir ver o processess reparei que sempre que o programa que tava a usar para ver o video chegava aos 50 % de uso de cpu voltava aos 0 ( quando acontecia isso empacava o video ) i depois voltava a subir ate fazer o mesmo ..

a minha questão é porque razao acontece isto .. é que por qualquer motivo nao tanho um programa ke use +50 % do processador ate ja usei uns programas de teste em que levam o processador ao maximo i nenhum levava a mais ke 50 %

Será ke o processador está estragado ?? é que nunca aconteceu isto antes ... eu ainda procurei no forum por caso parecido mas nada encontrei .. i ja nao sei a quem mais poder falar sem que o levar pa loja ...

por favor ajudem é que ja tou maluco com isto ... i como nao tanho muita experiencia como ja referi .. nao sei o que fazer .

fica aqui as propriedades do meu cpu caso possa ajudar ( tirei a informaçao do Everest )

Propriedades da CPU
Tipo de processador Intel Pentium 4 560, 3600 MHz (18 x 200)
Alias da CPU Prescott
CPU Stepping E0
Conjunto de instruções x86, MMX, SSE, SSE2, SSE3
Velocidade de clock original 3600 MHz
Multiplicador Mín / Máx da CPU 14x / 18x
Engineering Sample Não
Código de rota de cache L1 12K Instructions
Dados de cache L1 16 KB
Cache L2 1 MB (On-Die, ECC, ATC, Full-Speed)

Multi CPU
ID da Placa Mãe INTEL
CPU #0 Intel(R) Pentium(R) 4 CPU 3.60GHz, 3612 MHz
CPU #1 Intel(R) Pentium(R) 4 CPU 3.60GHz, 3612 MHz
 
Isso dos 50% é do HyperThreading... Usa por exemplo dois programas para testar, e aí já vais ter mais k 50%...
 
God_Lx disse:
Isso dos 50% é do HyperThreading... Usa por exemplo dois programas para testar, e aí já vais ter mais k 50%...

pois realmente tens razão quando usado + que um programa passa os 50 % no geral . Muito obrigado pela resposta .

fica bem
 
Um cpu com HyperThreading pode ser configurado para "mostrar" dois cpu's (um físico e um lógico)...Daí só aparecer 50% porque é como se só usasse um dos cpu's (o que é mentira, pelo menos no caso dos single core)

3240.gif
 
Back
Topo