1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas com o meu computador

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por c|_|, 27 de Maio de 2006. (Respostas: 12; Visualizações: 1000)

1. c|_|

c|_| Power Member

Boas, primeiro de tudo, um grande bem haja para todos.
    Á 5 meses adquiri um Pentium 4, com 3.00ghz, 512 de ram, e 60 gb's, mas tenho uma data de problemas, pois então vejam:

Problemas:

- Reinicio Automático

- Assim que o Windows XP carrega aparece mensagem a dizer “Windows recuperou de um erro grave”, e/ou outras mensagens de erro (1 em cada 7 reinícios (+/-) e todas as mensagens são em relação ao Windows XP, e não a aplicações), também reinicia em modo de segurança

- Jogos voltam para o Desktop, ou reiniciam computador, sem aviso, ou apenas com a mensagem “esta aplicação vai ser terminada…” (Quando faço um DXDIAG, não encontro problemas nenhuns com os sectores gráficos/sonoros, logo penso que não tenha a ver com drivers)

- MSN e Internet Explorer, encerram com mensagem “MSN/Internet Explorer encontrou um erro e vai encerrar” (Este problema persiste, ate reiniciar o computador, apenas assim é possível utilizar estes dois programas)

- CPU funciona sempre a 62-66 graus centígrados

Possíveis causas (O que acho possível):

Reinícios: - Problema com instalação do Windows XP
    - Overheating
    - Módulo RAM defeituoso
    - Fonte de alimentação
    - Defeito de origem do computador/má instalação de peças

Mensagens de erro do Windows, ao iniciar: - Problema com instalação do Windows XP

Jogos voltam para o Desktop, ou reiniciam computador, sem aviso, ou apenas com a mensagem “esta aplicação vai ser terminada…”: - Overheating
    - Problema com a instalação do Windows XP
    - Módulo RAM defeituoso

- MSN e Internet Explorer, encerram com mensagem “MSN/Internet Explorer encontrou um erro e vai encerrar”: - Problema com instalação do Windows XP

CPU funciona sempre a 62-66 graus centígrados: - Temperatura da divisão em que se encontra
    - Necessidade de uma ou mais ventoinhas (Não sei ao certo quantas ventoinhas vieram com o computador, porque ao abrir o computador, expira-se a garantia do Mundo Lógico, e não quis ficar sem garantia)

Dados de temperatura:

CPU TEMP: 66º
    M/B temp: 45ºC

CPU Fan Speed: 2931 rpm
    Chassis fan speed: N/A

Vcore - 1322 v
    +3.30 v - 3.306 v
    +5.00 v - 5.148 v
    +12.00 v - 11.741 v

O que me incomoda mais, é o problema dos jogos, por exemplo, no Rollercoaster tycoon 3, não consigo jogar sequer 10 minutos...

2. c|_|

c|_| Power Member

Já agora, tenho uma radeon 9250

3. «R34P3R»

«R34P3R» [email protected] Member

N acho a temp do CPU nd boa, eu tb tnh 1 P4 3.0 e n passa dos 45ºC e ta spr ligado...
    Tlvz o problem seja do CPU... sobreaquece d +...

cumpzZz
    ______________________________________________________________________________
    http://world4.monstersgame.com.pt/?ac=vid&vid=27063509

4. c|_|

c|_| Power Member

Obrigado ;)
    O melhor e ir com ele pa loja nao?!
    Mas ja agora estou curioso, gostava d saber o porque destes erros, pq e k me voltam os jogos po desktop. os erros do windows, etc

5. WindWalker

WindWalker Power Member

Bem eu andei uns mesitos com o cpu sempre a 63ºC e...vou na segunda motherboard (adivinha porquê :P)

Trata de baixar esses temperaturas ;)

6. esteves

esteves Power Member

??

pode ser a temperatura,:wow: mas nao me parece... (mas é um probrema) o melhor é ires a loja uma vez que esta dentro da garantia:kfold:

7. steelballzz

steelballzz Folding Member

boas
    antes de fazeres seja o k for...podes tentar o seguinte
    saca o memtest86.....cria um cd de boot ou diskkete e corre uns loops

depois conta á gente se teve erros

cumps

8. c|_|

c|_| Power Member

Epá, ate agora 4/7 ta tudo ok com a Ram...
    :S

9. Goldfinger_Guy

Goldfinger_Guy Power Member

Era bom quer dizer muito bom que muda-ses a cor da letra,branco??????? onde foste buscar essa ideia..........letras Brancas OMFG

Em relação ao problema ja tentaste um format apos instalação ficou tudo na mesma?

10. NPinho

NPinho I folded Myself

Vai a propriedades de "o meu computador" depois a avançadas, depois em "Arranque e recuperação" clica em defenições, em Falha do Sistema, desliga o Renicia automaticamente, para a proxima em vez d o PC reniciar, deve dar um Blue screen que pode dizer algo...

11. Satdrei

Satdrei [email protected] Member

Corrijam-me se estiver a dizer asneira,mas no +12V o valor n devia estar mais alto?

12. vortex69

vortex69 Power Member

também estava a pensar nisso...

por isso, duas possiveis razões (as mais prováveis) para os reboots, temperatura do CPU e fonte de alimentação que não aguenta com isso.

Última edição: 28 de Maio de 2006
  13. Raden

Raden 1st Folding then Sex

Necessidade de uma ou mais ventoinhas (Não sei ao certo quantas ventoinhas vieram com o computador, porque ao abrir o computador, expira-se a garantia do Mundo Lógico, e não quis ficar sem garantia)

nao n expira isso é ilegal! podes abrir na boa ja nng mete essas etiketas pq isso n é legal antes na vobis tb tinhas disso ja n tesn se isso é TEU nada te obriga a n abrir essa etiketa é um pretexto para la ires SEMPRE durante os 2 anos.. mesmo q tenhas + barato em algum outro lugar.. n vaz nisso.. abre e limpoa o poh do cooler so isso ja deve fazer baixar uns bons graus.. e compra um cooler d ejeito q esse deve ser o de origem do cpu q n vale nada comopra um em cobre bom...
    isso é problema da temp quase d certezinha e entao estes dias c este calor...

cumps

Partilhar esta Página