Problemas com o meu computador

c|_|

Banido
Boas, primeiro de tudo, um grande bem haja para todos.
Á 5 meses adquiri um Pentium 4, com 3.00ghz, 512 de ram, e 60 gb's, mas tenho uma data de problemas, pois então vejam:

Problemas:

- Reinicio Automático

- Assim que o Windows XP carrega aparece mensagem a dizer “Windows recuperou de um erro grave”, e/ou outras mensagens de erro (1 em cada 7 reinícios (+/-) e todas as mensagens são em relação ao Windows XP, e não a aplicações), também reinicia em modo de segurança

- Jogos voltam para o Desktop, ou reiniciam computador, sem aviso, ou apenas com a mensagem “esta aplicação vai ser terminada…” (Quando faço um DXDIAG, não encontro problemas nenhuns com os sectores gráficos/sonoros, logo penso que não tenha a ver com drivers)

- MSN e Internet Explorer, encerram com mensagem “MSN/Internet Explorer encontrou um erro e vai encerrar” (Este problema persiste, ate reiniciar o computador, apenas assim é possível utilizar estes dois programas)

- CPU funciona sempre a 62-66 graus centígrados

Possíveis causas (O que acho possível):

Reinícios: - Problema com instalação do Windows XP
- Overheating
- Módulo RAM defeituoso
- Fonte de alimentação
- Defeito de origem do computador/má instalação de peças

Mensagens de erro do Windows, ao iniciar: - Problema com instalação do Windows XP

Jogos voltam para o Desktop, ou reiniciam computador, sem aviso, ou apenas com a mensagem “esta aplicação vai ser terminada…”: - Overheating
- Problema com a instalação do Windows XP
- Módulo RAM defeituoso

- MSN e Internet Explorer, encerram com mensagem “MSN/Internet Explorer encontrou um erro e vai encerrar”: - Problema com instalação do Windows XP

CPU funciona sempre a 62-66 graus centígrados: - Temperatura da divisão em que se encontra
- Necessidade de uma ou mais ventoinhas (Não sei ao certo quantas ventoinhas vieram com o computador, porque ao abrir o computador, expira-se a garantia do Mundo Lógico, e não quis ficar sem garantia)


Dados de temperatura:

CPU TEMP: 66º
M/B temp: 45ºC

CPU Fan Speed: 2931 rpm
Chassis fan speed: N/A

Vcore - 1322 v
+3.30 v - 3.306 v
+5.00 v - 5.148 v
+12.00 v - 11.741 v

O que me incomoda mais, é o problema dos jogos, por exemplo, no Rollercoaster tycoon 3, não consigo jogar sequer 10 minutos...


 
Obrigado ;)
O melhor e ir com ele pa loja nao?!
Mas ja agora estou curioso, gostava d saber o porque destes erros, pq e k me voltam os jogos po desktop. os erros do windows, etc
 
DavidMano disse:
Obrigado ;)
O melhor e ir com ele pa loja nao?!
Mas ja agora estou curioso, gostava d saber o porque destes erros, pq e k me voltam os jogos po desktop. os erros do windows, etc

Bem eu andei uns mesitos com o cpu sempre a 63ºC e...vou na segunda motherboard (adivinha porquê :P)

Trata de baixar esses temperaturas ;)
 
??

DavidMano disse:
Obrigado ;)
O melhor e ir com ele pa loja nao?!
Mas ja agora estou curioso, gostava d saber o porque destes erros, pq e k me voltam os jogos po desktop. os erros do windows, etc
pode ser a temperatura,:wow: mas nao me parece... (mas é um probrema) o melhor é ires a loja uma vez que esta dentro da garantia:kfold:
 
Era bom quer dizer muito bom que muda-ses a cor da letra,branco??????? onde foste buscar essa ideia..........letras Brancas OMFG

Em relação ao problema ja tentaste um format apos instalação ficou tudo na mesma?
 
Vai a propriedades de "o meu computador" depois a avançadas, depois em "Arranque e recuperação" clica em defenições, em Falha do Sistema, desliga o Renicia automaticamente, para a proxima em vez d o PC reniciar, deve dar um Blue screen que pode dizer algo...
 
Satdrei disse:
Corrijam-me se estiver a dizer asneira,mas no +12V o valor n devia estar mais alto?
também estava a pensar nisso...

por isso, duas possiveis razões (as mais prováveis) para os reboots, temperatura do CPU e fonte de alimentação que não aguenta com isso.
 
Última edição:
Necessidade de uma ou mais ventoinhas (Não sei ao certo quantas ventoinhas vieram com o computador, porque ao abrir o computador, expira-se a garantia do Mundo Lógico, e não quis ficar sem garantia)


nao n expira isso é ilegal! podes abrir na boa ja nng mete essas etiketas pq isso n é legal antes na vobis tb tinhas disso ja n tesn se isso é TEU nada te obriga a n abrir essa etiketa é um pretexto para la ires SEMPRE durante os 2 anos.. mesmo q tenhas + barato em algum outro lugar.. n vaz nisso.. abre e limpoa o poh do cooler so isso ja deve fazer baixar uns bons graus.. e compra um cooler d ejeito q esse deve ser o de origem do cpu q n vale nada comopra um em cobre bom...
isso é problema da temp quase d certezinha e entao estes dias c este calor...

cumps
 
Back
Topo