Problemas com o Office 2004

Raio de Luz

Membro
Boas!
O imac vinha com o office 2004 de teste, e eu instalei a versao estudantes e professores que trabalhou durante uns dias bem, mas eis que de repente deixou de abrir qualquer programa do office. Alguém já teve esse problema, ou sabe o que se possa passar?
Obrigado
 
Antes de instalar a versão paga do Office devia ter apagado a versão de teste. A versão paga deixou de funcionar quando terminou o prazo da versão de teste.
Neste momento a solução é simples: basta desinstalar TODOS os Office's que tiver instalados e depois instalar a versão paga.

p.s. De preferência fazer a desinstalação com ajuda do programa "Remove Office" que estará na pasta "addicional tools" dentro da pasta do MS Office.
 
Última edição:
Outra coisa que aconselho é a ir fazendo os updates da Microsoft, através do programa Microsoft AutoUpdate, que resolve possíveis bugs e incompatibilidades.
Pelo que li o Office 2004 "de origem" tem alguma possíveis incompatibilidades ou instabilidade a correr no Rosetta (nos Intel Mac), com os updates instalados esses possíveis bugs ficaram solucionados.

Cumps.
 
Antes de instalar a versão paga do Office devia ter apagado a versão de teste. A versão paga deixou de funcionar quando terminou o prazo da versão de teste.
Neste momento a solução é simples: basta desinstalar TODOS os Office's que tiver instalados e depois instalar a versão paga.

Aqui está a solução.

Ah, quanto ao facto de haver alternativa melhor é muito relativo. Se virmos o Office como um TODO não conseguimos encontrar melhor.

Eu tive a sorte de não necessitar as pérolas do Office, portanto safo-me com outras alternativas.
 
1º, ja paravas com o "fofo" e a conversa "abichanada"
2º para que tens o windows intstalado no macbook então? Urtigas né?
Já não posso demonstrar o amor que nutro pelo meu MacBook?
E tenho o windows instalado apenas para economizar algum dinheiro para não comprar toda a minha panóplia de jogos em versão Mac. Nada mais. :-D:-D
 
neooffice

Experimenta o neooffice, ou o iwork e depois diz alguma coisa.
Tenho os três instalados e quase não faço uso do office da microsofre, só mesmo quando abro por engano.

Cumprimentos

Joe
 
Discussão recorrente. As opiniões gerais indicam que para trabalhos mais elaborados o office é mesmo o melhor (especialmente excell). Para trabalhos mais simples, existem muitas alternativas, possivelmente mais simples, intuitivas e sem crash's. Apresentações o keynote é melhor.

Fanáticos pah!
 
Discussão recorrente. As opiniões gerais indicam que para trabalhos mais elaborados o office é mesmo o melhor (especialmente excell). Para trabalhos mais simples, existem muitas alternativas, possivelmente mais simples, intuitivas e sem crash's. Apresentações o keynote é melhor.

Fanáticos pah!

Boas

Compreendo esse facto, mas como nunca utilizei o excell para trabalhos muito complicados, mas pelo que tenho visto têm de ser mesmo para MUITO complicados, pois as funções do neooffice e agora as dos numbers já permitem fazer trabalhos que os mais comuns dos mortais nem sonha.
Estarei certo ou estou a meter água???
Nunca esquecendo o neooffice ser opensource?

Cumprimentos

Joe
 
Há certas coisas mais específicas que de facto o Excel é a única hipótese.
O Numbers está muito porreiro mas falta-lhe a infinidade de opções do Excel.
Um exemplo prático:
Qualquer estudante universitário de qualqure Engenharia ou Gestão/Economia (e não sei se não haverá mais cursos) tem uma cadeira de optimização linear chamada Investigação Operacional.
Nesta cadeira é comum usar-se uma função do Excel chamada Solver, e que na versão 2004, pode ser encontrada no menu Tools > Solver...
Pelo que vi e andei a pesquisar esta função simplesmente não existe no Numbers, portanto um estudante que tenha esta cadeira ou usa o Office... ou usa o OpenOffice (que também tem Solver mas mais fraquinho, menos opções)

Cumps.
 

Exacto, mas essa função é no NeoOffice, que, à semelhança do OpenOffice que lhe serve de base tem menos opções que o Office da Microsoft.
No Numbers esta função não existe de todo, pelo que pude perceber.

Mas pronto, olhando para esse tutorial descobri assim de repente logo uma opção básica que não tem aí nas Options: Allow only binary values.
Supõe que estás a usar um modelo desses para saber em que posições (de um mapa) x1, x2, x3, etc. colocas ou não um objecto.
Ele ao calcular as iterações vai-te optimizar um determinado modelo dando valores reais, ou, caso actives a opção de inteiros valores inteiros, ou ainda, apenas valores positivos.
Mas se quiseres uma marcação sim/não (1 ou 0), devia ter uma opção Allow only binary values.
Ou então obriga-me a definir para todas as variáveis que tem de ser inteiras, positivas, maiores ou iguais a zero e menores ou iguais a 1, o que caso tenhas imaginemos 500 variáveis de decisão é simplesmente absurdo perder tempo a fazer isso para todas...
Na altura em que fiz esta cadeira lembro-me perfeitamente de ter começado com o OpenOffice e depois ter mudado para o Office da Microsoft porque era mais potente neste aspecto.

Cumps.
 
Última edição:
Alguma alminha me pode ajudar!?!??! tou lixado com isto! Todas as aplicações do Office 2004 bloqueiam quando estão a iniciar! O Word 2004, começa a abrir, aparece aquele ecra a dizer "Microsoft Office Word 2004" e não passa dali...o cursor do rato fica naquela forma de estar a abrir alguma coisa...mas já exprimentei ficar com aquilo assim durante 10 minutos e nada..tive de ir ao menu da maçâ dps "Forçar saìda" e la estava "Word (Não responde)" a mesma coisa acontece para o Excell, PowerPoint e Entourage! Eu preciso de abrir o Entourage pois eu tenho lá todos os meus emails...acontece é que aquilo bloqueia sempre que abro qqr aplicação do Office! Já exprimentei fazer os updates todos até à versão 11.3.9 , ja exprimentei desinstalar usando a ferramenta de remoção do office e reinstalar de novo mas nada...já exprimentei reparar permissões no disco e nada! EEUUU PPRRRREEEECCCIIISSSSO DE ENTRAR NO ENTOURAGEEEE! Não tnh backups dos meus emails....!
 
Back
Topo