Problemas com o router

NMSC

Membro
Boas pessoal!!!
Ofereceram-me pelo natal um router draytek 2700ge/e adsl2/2+. O problema é que o computador não reconhece o router. Diz nas instruções que tenho de aceder ao site http://192.168.1.1 para, suponho eu, para fazer uma espécie de "registo" para aceder ás suas funcionalidades mas como o computador não reconhece o router não acede a esse site. Penso que tenho tudo ligado correctamente ao computador. Digo isto pois não tenho certeza da entrada que liga o router ao computador. A entrada parece-me encaixa correctamente mas fico com algumas dúvidas porque tem um desenho em que aparece vários computadores ligados, quase que de uma rede local se tratasse. Mas também acho que está bem ligado porque no modem aparece a designação de LAN e portanto tem lógica, digo eu, que se ligue a uma entrada que tenha uma espécie de rede.
Já tentei fazer o reconhecimento do hardware via windows através da opção "adicionar hardware" mas não detecta. Já tentei arranjar drivers na net para ver se ele reconhecia o router e assim aceder ao dito site mas nada. Já tentei com o cd que vinha na caixa e nada... Só tem software de actualização do firmware mas de drivers ou outra coisa para solucionar o problemas nada. Estou contudo intrigado com o facto de haver um "chamada de atenção" nos dispositivos instalados pois aparece um ponto de exclamação num ícone que diz respeito ao controlador ethernet que se chama "ali pci fast ethernet controller", que também já tentei instalar os seus drivers e também não consigo resolver por não conseguir arranjar os seus drivers. Sendo assim tenho de recorrer ao velho modem que se liga a uma entrada usb como forma de comunicação com o computador... :boredo: Continuação de boas festas para todos!!!
 
Viva,
Pelo que percebi da tua explicação, deves ter a placa de rede mal instalada ou não reconhecida.
A tua placa de rede é PCI ou é on-board?

Penso que resolvendo o problema da placa de rede no computador já conseguirás aceder à página de configuração do router (a tal 192.168.1.1 que referiste).

E olha, pesquisei no google e aparecem-me os drivers para a tua placa. Vê lá se um destes ajuda:
http://totallydrivers.com/device.php?id=76301
http://www.soft32.com/download_177137.html

Tenta instalar os drivers e vê se depois já consegues aceder à config do router.
Se não der avisa. Boa sorte!
 
O Draytek que tens é um router com modem incorporado.
Mais detalhes aqui.
Tens que ligar o cabo da net (dever ser uma ficha rj11 e é a única que encaixa no dsl) ao porto que diz dsl ou adsl e depois ligas o cabo da tua placa de rede a um switch da LAN (devem estar numerados de 1 a 4).
Acessa depois a partir da máquina o http://192.168.1.1 e tens que configurar o teu acesso (user, pass, dns, etc).

Verifica os cabos e utiliza os que vieram na caixa do draytek.
 
Antes de mais obrigado pela vossa ajuda!
Já consegui resolver o problema. O problema era devido á falta de controladores. Como o router envia pacotes atraves da placa de rede e eu não tinha os controladores, esta não estava a funcionar correctamente.

IceTapanho
Esses links davam mesmo para a minha placa só que não estão a funcionar. Tive de ir ao site do fabricante para conseguir os controladores. De qualquer maneira obrigado pela dica :Winkani:
Perguntastes se a minha placa era pci ou on-board. È on-board. Será que se tive uma placa pci poderia ter mais desempenho?
 
Back
Topo