Problemas com oc

wavee

Power Member
Viva estou com uns problemas no meu pc sempre que faço overclock se for jogar ele reinicia mas no entanto se fizer o 3dmark ele não reinicia por exemplo, a 250 fsb a 5:4 com o cpu a 3750 e as memorias a 400 corro o 3dmark mas se for jogar ele sai do jogo já vi as voltagens e tenho a ultima bios da motherboard o agp/pci está locked será a fonte que não está a aguentar é que na linha dos 12v só tenho 11.86 será disto?

Specs do sistema:
Abit Ic7 Max3; P4 3.0c; Ocz el dual channel pc3700 gold; ati radeon 9800pro;Antec trublue 480; Vapochill Xe

Obrigado pela vossa ajuda.

Cumps
 
Epa, tenta reduzir um pouco o OC á placa e tenta jogar, se nao der nao sei pk tb nao percebo muito disto, mas o pc nao reinicia nem no Nature do 3dmark 2001?
 
Se nao reinicia no nature tmb n deve ser de oc exessivo na placa grafica.

Corre o programa Toast durante meia hora, se nao for abaixo é porke o cpu ta ok e a grafica e k ta em excesso.
 
A placa gráfica nem está com oc está a default, só o cpu é que está com oc e corre o 3dmark na boa tanto o 01 como 03 e pcmark e sandra todos os programas de benches correm só em jogos é que reinicia!!!
Onde é que posso arranjar esse programa "Toast".

Thanks
 
Bem, eu tenho o toast mas tb tenho outro que gosto bme mais que é o prime95 que usa menos memória e tem o mesmo resultado... Saka um desses programas aki http://benchmarkhq.ru/cgi-bin/click.cgi?172 , vai vendo a temperatura do CPU, se komeçar a fikar elevada demais acho que e melhor desligar o programa pk podes keimar o processador... para ver a temperatura tens o Sandra vais carregando em F5 e vai fazendo refresh e tb tens o SpeedFan.
 
Algum jogo em particular?
Que vcore usas para os 250 FSB?
Viste temps do cpu quando jogas?
Timmings das mems?

Um conselho: não precisas de tanto FSB para jogar. Reduz isso para os 245 ou mesmo 240.

Cumps
 
Boas, a 250 fsb o vcore do cpu é 1.7v e a temp está em -3º os timings são os k eles recomendam para as ocz, o problema é que se puser 233 fsb reinicia 220 reinicia em qualquer jogo só se estiver sem oc é k não reinicia.

Thanks
 
Fixei. Acho que já sei o k é fiz o memtest 86 e em 3 horas apareceram 5 erros na memória deve ser isto que poe o sistema instavel quando faço oc.
Obrigado a todos pela ajuda e se alguem tiver mais ideias são bem vindas.

Cumps
 
Onde compraste as mem's? Pela tua sign elas 'deveriam' fazer 233@2-3-3-7@2,8V e os erros q tens são a DDR400 certo?. Eu tenho umas iguais e debato-me com os mesmos problemas, mas apenas de 232Mhz para cima e em 2-4-4-7@2,8V numa IC7-G! Só consegui estabilizar o sistema a esta velocidade e fiz um teste de 145 passes no MemTest86 V3 sem erros, cerca de 9H. No entanto neste pass as mem's começam a dar-me erros em 2 posições, ou seja, daqui para a frente surgem-me sempre 2 erros no test 5, e sempre no test 5 mas nunca em passes consecutivos, tenho diferenças de 20, 60 ou mais passes até me aparecer o mesmo erro! Podes-me dizer em q teste falham as tuas mem's? Queria fazer uma analogia com o teu caso... Thnx!
 
Viva!!!

1 - Comprei as memórias na nainformatica ocz el pc3700 dual channel gold as especificações delas são ddr 466 @ 2-3-3-7 2.8v

2 - Já falei com os gajos da OCZ (são muito rápidos a responder aos e-mails) e disseram que poderá não ser das memórias como eu tenho um 3.0c ele disse-me que o limite do cpu seria 230 fsb eu testei as memórias a 233 fsb ddr 466 ainda não as testei a ddr 400 pois a velocidade delas é 466 e não 400, disse-me que para testar a ddr 466 teria de ser num cpu mais lento por exemplo num 2.8c é o que vou fazer logo à noite. Os erros a mim apareceram-me ao fim de 3 horas no teste 4 ou 5 já não tenho a certeza se quiseres tenho umas fotos que tirei deixa-me o teu e-mail em pm que eu mando-te para tu comparares os resultados. Que cpu é que tens?
 
Pois, isso cheira-me a tanga, tenho um 2.8C que rula até aos 245 de FSB e com as mem's a 233@2-3-3-7@2,8V é de gritos! Também as comprei na NA... Duvido no meu caso que seja do CPU mas estou aberto a mais experiências!

Vou-te deixar o mail por PM :) !!

Por acaso o gajo da OCZ não é o BigToe?
 
Pois tambem me cheira que seja tanga mas ele disse-me que de certeza que com um 2.8c as memórias não davam erro a 466 mhz.
Hoje á noite vou testar com um 2.8c e já vejo se dão erros ou não.
Foi o Ryan Peterson.
 
Big Toe - Aka - Tony Leach!

Estou à espera de uma resposta do gajo desde o início da presente semana...

a ver vamos!

Check you mail box!
 
Back
Topo