1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas com P4C800-Deluxe+Componentes

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por GunjiRyoku, 29 de Junho de 2007. (Respostas: 12; Visualizações: 695)

1. GunjiRyoku

GunjiRyoku Power Member

Boas pessoal tenho o sistema indicado no meu perfil, e estou com vários problemas a nível de hardware, sendo os seguintes:

1ºCada vez que ligo o PC , a Bios volta aos valores de origem, há mais de um ano que não mudo os componentes deste, será a pilha da BIOS?
    2ºUltimamente no windows aparecem-me artefactos na imagem e o streaming dos vídeos fica "quieto"(ou still picture),mas a gráfica aparenta ter as temperaturas moderadas para esta altura do ano, 60ºC, será alguma memória da gráfica a falhar?
    3º Por último, o asus probe aponta que a linha dos 3.3V está abaixo dos 10% , mais precisamente aos 2.8V e começa a "chatear".

Dos últimos dois problemas não sei se ambos estão interligados, entre problemas com a fonte e a gráfica (não tenho a certeza se a linha que alimenta a gráfica é dos 3.3 V se é dos 5 V).

Se alguma alma caridosa , sugerir alguma solução ou tenha passado por algo semelhante, agradeço.

2. Romani48

Romani48 Power Member

isso parece tudo fruto da mesma arvore... a FONTE..

que fonte tens?

3. GunjiRyoku

GunjiRyoku Power Member

É uma fonte de thermaltake de 420W, deve ter uns três anitos, o modelo em específico não te sei dizer.
    Se assim for problema de fonte devo investir numa da LC

4. OdracirPT

OdracirPT Power Member

Isso tudo está relacionado com problemas na Fonte...
    -Se a BIOS perde as informações, é a pilha que não guarda as informações e essa não estar bem carregada. A culpa é da fonte.
    -Se aparecem artefactos na imagem, é a fonte também.
    -Se a linha dos 3.3V está abaixo do limite recomendado, também é da fonte...

Ou seja, é a fonte que está a dar a alma ao criador...

5. GunjiRyoku

GunjiRyoku Power Member

Ok obrigado :), se puderem aconselhar uma fonte decente, digam uma para eu fazer contas a vida .

Cumps

6. steelballzz

steelballzz Folding Member

já vi o asus prob a dar alertas de linha dos 12v a 8 e estar com o multimetro a medir 12 certinhos....
    asus prob sucks....large.....e giro para "ter uma ideia"....pouco mais
    com 10 euros compras um multimetro e metes a ponta vermelha numa molex da fonte no sitio do amarelo....metes a ponta preta....no preto correspondente da molex da fonte...duuuhhh....assim medes a linha dos 12.....a seguir deixas o preto no sitio e mudas a ponta vermelha para....o vermelho da ficha da fonte....
    muito simples...barato...e assim não ha duvidas
    vendo a board que tens sugiro-te que procures por condensadores inchados á volta do socket....ou com indicios de ferrugem em cima.....

boa sorte

7. GunjiRyoku

GunjiRyoku Power Member

Bem devo fazer isso só mesmo para certificar, logo a noite posto resultados se encontrar uma loja de electrónica.

Cumps

8. Romani48

Romani48 Power Member

sim o steelballzz também tem razão.. as vezes pode ser problemas de leitura..
    faz o que ele disse ;)

mas entretanto deixo aqui uma fonte 5* caso precises de mudar uma

LC Power SilentGiant 140mm 550w Green Rev2 - por pouco mais de 40€!

9. GunjiRyoku

GunjiRyoku Power Member

Fui testar o america's army e pronto artefactos por tudo o q era lugar, fui a duas lojas de electrónica e n encontrava nenhuma com multímetros(go figure), amanhã ver se consigo encontrar em outras lojas fora da zona.
    Se não for da fonte inclino-me para a gráfica e a própria pilha da board.

10. GunjiRyoku

GunjiRyoku Power Member

Boas steelballz, comprei agr um multimetro no chines 8.5€ mt barato :P
    Bem quanto as medidas, agarrei num molex e na linha dos 12V tenho 12.01 (escala dos 20V), na dos 5V 5.1(também dos 20V), portanto acho q não existe problemas de maior com a fonte.
    Vou ver dos condensadores ao pé do socket e ja digo qq cena.

No entanto suponho q o problema está na gráfica e na pilha da board

Cumps

11. GunjiRyoku

GunjiRyoku Power Member

Verifiquei agora os condensadores como o steelballz disse e eles apresentam-se sem anomalias, isto é sem ferrugem ou mesmo com ar de inchado, parece q vou ter que largar uma boa paca , pa me amanhar, oh well ao menos posso comprar a pilha pa bios por agora.

12. WindWalker

WindWalker Power Member

Hmmm...acho que a pilha da BIOS não é a causa dos artefactos na imagem...

13. GunjiRyoku

GunjiRyoku Power Member

Os artefactos não , mas aos settings da bios voltarem a default cada vez que ligo o PC sim ;)

Partilhar esta Página