Problemas com P4C800-Deluxe+Componentes

GunjiRyoku

Power Member
Boas pessoal tenho o sistema indicado no meu perfil, e estou com vários problemas a nível de hardware, sendo os seguintes:

1ºCada vez que ligo o PC , a Bios volta aos valores de origem, há mais de um ano que não mudo os componentes deste, será a pilha da BIOS?
2ºUltimamente no windows aparecem-me artefactos na imagem e o streaming dos vídeos fica "quieto"(ou still picture),mas a gráfica aparenta ter as temperaturas moderadas para esta altura do ano, 60ºC, será alguma memória da gráfica a falhar?
3º Por último, o asus probe aponta que a linha dos 3.3V está abaixo dos 10% , mais precisamente aos 2.8V e começa a "chatear".

Dos últimos dois problemas não sei se ambos estão interligados, entre problemas com a fonte e a gráfica (não tenho a certeza se a linha que alimenta a gráfica é dos 3.3 V se é dos 5 V).

Se alguma alma caridosa , sugerir alguma solução ou tenha passado por algo semelhante, agradeço.
 
É uma fonte de thermaltake de 420W, deve ter uns três anitos, o modelo em específico não te sei dizer.
Se assim for problema de fonte devo investir numa da LC
 
Boas pessoal tenho o sistema indicado no meu perfil, e estou com vários problemas a nível de hardware, sendo os seguintes:

1ºCada vez que ligo o PC , a Bios volta aos valores de origem, há mais de um ano que não mudo os componentes deste, será a pilha da BIOS?
2ºUltimamente no windows aparecem-me artefactos na imagem e o streaming dos vídeos fica "quieto"(ou still picture),mas a gráfica aparenta ter as temperaturas moderadas para esta altura do ano, 60ºC, será alguma memória da gráfica a falhar?
3º Por último, o asus probe aponta que a linha dos 3.3V está abaixo dos 10% , mais precisamente aos 2.8V e começa a "chatear".

Dos últimos dois problemas não sei se ambos estão interligados, entre problemas com a fonte e a gráfica (não tenho a certeza se a linha que alimenta a gráfica é dos 3.3 V se é dos 5 V).

Se alguma alma caridosa , sugerir alguma solução ou tenha passado por algo semelhante, agradeço.

Isso tudo está relacionado com problemas na Fonte...
-Se a BIOS perde as informações, é a pilha que não guarda as informações e essa não estar bem carregada. A culpa é da fonte.
-Se aparecem artefactos na imagem, é a fonte também.
-Se a linha dos 3.3V está abaixo do limite recomendado, também é da fonte...

Ou seja, é a fonte que está a dar a alma ao criador...
 
já vi o asus prob a dar alertas de linha dos 12v a 8 e estar com o multimetro a medir 12 certinhos....
asus prob sucks....large.....e giro para "ter uma ideia"....pouco mais
com 10 euros compras um multimetro e metes a ponta vermelha numa molex da fonte no sitio do amarelo....metes a ponta preta....no preto correspondente da molex da fonte...duuuhhh....assim medes a linha dos 12.....a seguir deixas o preto no sitio e mudas a ponta vermelha para....o vermelho da ficha da fonte....
muito simples...barato...e assim não ha duvidas
vendo a board que tens sugiro-te que procures por condensadores inchados á volta do socket....ou com indicios de ferrugem em cima.....


boa sorte
 
sim o steelballzz também tem razão.. as vezes pode ser problemas de leitura..
faz o que ele disse ;)

mas entretanto deixo aqui uma fonte 5* caso precises de mudar uma

LC Power SilentGiant 140mm 550w Green Rev2 - por pouco mais de 40€!
 
Fui testar o america's army e pronto artefactos por tudo o q era lugar, fui a duas lojas de electrónica e n encontrava nenhuma com multímetros(go figure), amanhã ver se consigo encontrar em outras lojas fora da zona.
Se não for da fonte inclino-me para a gráfica e a própria pilha da board.
 
Boas steelballz, comprei agr um multimetro no chines 8.5€ mt barato :P
Bem quanto as medidas, agarrei num molex e na linha dos 12V tenho 12.01 (escala dos 20V), na dos 5V 5.1(também dos 20V), portanto acho q não existe problemas de maior com a fonte.
Vou ver dos condensadores ao pé do socket e ja digo qq cena.

No entanto suponho q o problema está na gráfica e na pilha da board

Cumps
 
Verifiquei agora os condensadores como o steelballz disse e eles apresentam-se sem anomalias, isto é sem ferrugem ou mesmo com ar de inchado, parece q vou ter que largar uma boa paca , pa me amanhar, oh well ao menos posso comprar a pilha pa bios por agora.
 
Back
Topo