Problemas com P5N32 SLI"audio"+ 8800 GT

gnomo

Power Member
Boas a todos, e desde já um feliz ano novo.

Tenho 1 board da asus P5N32 SLI Premium, um cpu E6300, 2 gb ddr 2 800 mhz da Twinmos e uma placa gráfica 8800gt 256 mb e uma fonte da "LC Power" com 550w.
Tudo novo, excepto o meu disco de 80gb da Samsung sata 1.

Montei tudo com um receio enorme da fonte não aguentar a gráfica...mas ela aguenta, tal como o revendedor me havia dito.
Tudo a correr como deve de ser, formatei uma partição do disco de 80 gb, e instalei o sistema operativo Windows xp profissional.
Até la tudo sem problemas, depois passei a instalação dos drivers, instalei todos, com a excepção dos da placa de som, porque a board não a detecta.
Esta board tem um "mini" barramento extra para encaixar a placa de som, e eu não estou a conseguir fazer com que ela trabalhe.
Desliguei o pc, tirei a placa, voltei a ligar para ele "sentir a falta da placa" e voltei a instala-la para ele a detectar...mas nada.

Já tinha ficado chateado com isto...mas se este fosse o meu único problema não era mal...
Bem, resolvi continuar para ver como a gráfica funcionava, instalei o sega rally e o Obolivian.
Mas enquando jogava, o PC encravava e dava erro do ecran azul que não consigo ver porque é muito rápido a duração dele.

Pensei que o problema podia ser do sistema operativo, entretanto já formatei o pc mais 1 vez e nada.
Mas nunca formatei a outra partição, porque tenho la dados que tenho que fazer backup antes de formatar tudo.
O problema poderá estar na outra partição?
Tendo em conta que eu fiz um scan e aquilo encontrou alguns.
Eu sei que deveria ter formatado tudo porque o erro poderia vir de la, mas já que postei a questionar a placa de som, aproveito e esclareço esta dúvida também porque pode nem ser preciso formatar.

Desde já, agradeço pela colaboração.

Cumprimentos, Gnomo
 
Back
Topo