1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas com PC no arranque

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por JRodri, 4 de Junho de 2012. (Respostas: 13; Visualizações: 632)

1. Peço desculpa de estar a ressuscitar este tópico, mas como estou com este problema há vários dias, gostaria de saber se alguém está disponível para me ajudar.
    Já fiz de tudo o que encontrei pela Net, e neste momento a minha mb uma asus striker 2 extreme liga (por vezes) mas não dá qualquer imagem...
    já testei os componentes individualmente (estão bons)...já testei outros componentes incluindo outros cpus na mb e nada...

os componentes são:
    Q66000 + thermalright ifx 14
    2x 2gb ocz Reaper 1333mhz
    fonte Lc Green power 650w
    gtx 275

Agradecia imenso a vossa ajuda...pois já fiz de tudo um pouco sem resultado... desde já obrigado :P

Última edição: 4 de Junho de 2012
  2. vici

vici Power Member

Provavelmente a board foi ao ar, ou a gráfica.

3. A gráfica tal como todas as componentes foram testadas e estão OK...

Última edição pelo moderador: 5 de Junho de 2012
  4. deve haver por ai pessoal que já teve o mesmo problema soluções eram muito bem vindas...
    agradeço mesmo...

5. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Não devias ter ido buscar um topico de 2009 sobre um problema similar, mas não "parecido".

Os componentes podem funcionar bem sozinhos, mas juntos estão a dar problemas. Por isso não podes dizer que os componentes estão todos a funiconar "bem".
    Experimenta descer os timings da ram. Experimenta actualizar a bios. Experimenta outra fonte mais potente com essa grafica.
    Algo não está a ser 100% compativel.

6. tens toda a razão secalhar devia mesmo ter criado um novo tópico :/...
    realmente o conjunto não está a funcionar mas como disse em separado já foram testados e funcionaram.
    Como não consigo ter sequer imagem não consigo fazer o que dizes(isso queria eu)...quanto à fonte já experimentei mesmo uma mais potente e até gráficas bem mais fracas :(

A mensagem de erro é mesmo [cpu init] o problema é mesmo o arranque pois liga, a gráfica fica a funcionar as ventoinhas...e imagem nada!
    Desde já obrigado...

Última edição pelo moderador: 5 de Junho de 2012
  7. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Se já funcionava antes e deixou de funcionar, pode ser a board. E no extremo, e que é muito raro, o cpu.
    De resto, com esse erro não estou a ver outro componente a influenciar.

8. turambar1337

turambar1337 Power Member

Tira a RAM, liga o PC sem RAM, espera 10 segundos, liga o PC com a RAM de novo nos sticks, diz se houve novidades!

9. vou testar mas só consigo mesmo amanhã...depois posto novidades :)

10. Asustek27

Asustek27 Power Member

Não ouves bips nenhuns?

11. não nunca ouvi mesmo...so uma espécie de estalinhos ao ligar que parecem que coincidem com o piscar do led :S

Mesmo sem a ram ela não apita...e so faz esses "estalinhos" quando ligada e parece que "são ao ritmo do led" por assim dizer

Última edição pelo moderador: 6 de Junho de 2012
  12. Asustek27

Asustek27 Power Member

Isso é realmente estranho. Das experiências que tenho tido, quando não há bips é sintoma de processador ou motherboard avariado. Como já testaste o processador, é possível que haja aí algum problema na motherboard.

Experimenta ligar só cpu + processador + fonte (troca por outra se puderes) + placa gráfica + 1 memória.

13. ja experimentei... acho mesmo que é por causa da voltagem das memórias... tenho de experimentar mesmo umas de baixa voltagem de novo...

Última edição pelo moderador: 8 de Junho de 2012

Partilhar esta Página