Problemas com PC no arranque

JRodri

Power Member
Peço desculpa de estar a ressuscitar este tópico, mas como estou com este problema há vários dias, gostaria de saber se alguém está disponível para me ajudar.
Já fiz de tudo o que encontrei pela Net, e neste momento a minha mb uma asus striker 2 extreme liga (por vezes) mas não dá qualquer imagem...
já testei os componentes individualmente (estão bons)...já testei outros componentes incluindo outros cpus na mb e nada...

os componentes são:
Q66000 + thermalright ifx 14
2x 2gb ocz Reaper 1333mhz
fonte Lc Green power 650w
gtx 275

Agradecia imenso a vossa ajuda...pois já fiz de tudo um pouco sem resultado... desde já obrigado :P
 
Última edição:
A gráfica tal como todas as componentes foram testadas e estão OK...
 
Última edição pelo moderador:
Não devias ter ido buscar um topico de 2009 sobre um problema similar, mas não "parecido".

Os componentes podem funcionar bem sozinhos, mas juntos estão a dar problemas. Por isso não podes dizer que os componentes estão todos a funiconar "bem".
Experimenta descer os timings da ram. Experimenta actualizar a bios. Experimenta outra fonte mais potente com essa grafica.
Algo não está a ser 100% compativel.
 
tens toda a razão secalhar devia mesmo ter criado um novo tópico :/...
realmente o conjunto não está a funcionar mas como disse em separado já foram testados e funcionaram.
Como não consigo ter sequer imagem não consigo fazer o que dizes(isso queria eu)...quanto à fonte já experimentei mesmo uma mais potente e até gráficas bem mais fracas :(

A mensagem de erro é mesmo [cpu init] o problema é mesmo o arranque pois liga, a gráfica fica a funcionar as ventoinhas...e imagem nada!
Desde já obrigado...
 
Última edição pelo moderador:
Se já funcionava antes e deixou de funcionar, pode ser a board. E no extremo, e que é muito raro, o cpu.
De resto, com esse erro não estou a ver outro componente a influenciar.
 
não nunca ouvi mesmo...so uma espécie de estalinhos ao ligar que parecem que coincidem com o piscar do led :S

Não ouves bips nenhuns?
Mesmo sem a ram ela não apita...e so faz esses "estalinhos" quando ligada e parece que "são ao ritmo do led" por assim dizer
 
Última edição pelo moderador:
Isso é realmente estranho. Das experiências que tenho tido, quando não há bips é sintoma de processador ou motherboard avariado. Como já testaste o processador, é possível que haja aí algum problema na motherboard.

Experimenta ligar só cpu + processador + fonte (troca por outra se puderes) + placa gráfica + 1 memória.
 
ja experimentei... acho mesmo que é por causa da voltagem das memórias... tenho de experimentar mesmo umas de baixa voltagem de novo...
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo