1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio
  3. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Problemas com permissoes em Mandrake 9.1

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Elrond, 13 de Abril de 2004. (Respostas: 3; Visualizações: 508)

1. Elrond

Elrond To fold or to FOLD?

Boas

Tou agora a dar os 1os passos em linux, e instalei o Mandrake 9.1
    Tenho 1 disco em NTFS, onde guardo as musicas e os videos todos, e pela consola como root consigo aceder ao disco, mas como user diz q n tenho permissoes.
    Como é q mudo as permissoes de modo a eu (elrond, user) puder aceder ao disco?

[]z

2. fap

fap Power Member

boas,

tens de editar o ficheiro /etc/fstab e por qualquer coisa como abaixo (partindo do principio que isso é win e está no hdb1):
    Código:
    /dev/hdb1 	 /mnt/windows	 ntfs 	 user,rw

3. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Não convem escrever em NTFS com linux ... kem te avisa teu amigo eh :D

4. fap

fap Power Member

eu sei...mas como eu estou a usar um módulo versão mega mega mega alfa de teste de escrita numa máquina e como fiz copy paste, ficou assim :D

Partilhar esta Página