Problemas Com Quadro ATI

kajo

Power Member
Ola a todos entao é assim, mudei-me para uma casa nova a qual tem um quadro ATI que é assim

Agora a duvida que tenho é o seguinte pus tvcabo e netcabo ca em casa, o modem da tvcabo fikou no quarto pequeno e o objectivo era enviar net pela entrada RJ45 que tenho nesse quarto para toda a casa, so que nao funciona so funciona se enviar telefone, agora se enviar net ela sai do quarto e chega ate ao quadro, mas depois ao ligar ao quadro para "espalhar" pelo resto ja nao da!
Alguem sabe komo me ajudar?
Aqui deixo mais umas imagens!



 
pois ja tive a velos e fikei na mesma! Nao estou mesmo a perceber komo fazer isto?
Eu calculo k tenha k usar um router e th um a minha duvida é onde o ligar e k fio lhe ligar?
 
bem andei a ler mais uns topicos acerca do assunto e meti isto assim


Resumindo meti o modem da tvcabo la atras, liguei-o a corrente ao sinal da tvcabo, e dps a nivel de saidas fiz a da net para o router k é o k se ve na imagem e o telefone pus no s6, e agora na as saidas da sala e do escritorio ligo ao router komo ja fiz!
É assim k é suposto isto estar? Claro k and vai ser arrumado! LOL
 
bem andei a ler mais uns topicos acerca do assunto e meti isto assim


Resumindo meti o modem da tvcabo la atras, liguei-o a corrente ao sinal da tvcabo, e dps a nivel de saidas fiz a da net para o router k é o k se ve na imagem e o telefone pus no s6, e agora na as saidas da sala e do escritorio ligo ao router komo ja fiz!
É assim k é suposto isto estar? Claro k and vai ser arrumado! LOL

Boas, se o modem recebe o "cabo" e depois vai por cabo RJ45 para o router "switch", e depois distribui para os outros pc´s.

o telefone está a funcionar???
 
Última edição:
o telefone liguei do modem tvcabo atraves de rj11 e dps meti no S6 k estava vazio, e dps meto akilo no canal 1 e todos os outros que meto no canal 1 tem linha telefonica!
 
o telefone liguei do modem tvcabo atraves de rj11 e dps meti no S6 k estava vazio, e dps meto akilo no canal 1 e todos os outros que meto no canal 1 tem linha telefonica!

Boas, sim!!!

se mais tarde colocares 1 linha par de cobre tipo sapo clix etc, além dessa colocas o telefone tv cabo na posição 2, por que o par é injectado na posição 1.
 
Última edição:
pois é agora deparo-me kom outro problema, entao é seguinte, no kuarto meti um router wireless, ligo-me a ele atraves do pc fika conectado e nada de net!
Sera k é por ter o outro router no ATI?
Axo k é a unica explicaçao logica!
 
pois é agora deparo-me kom outro problema, entao é seguinte, no kuarto meti um router wireless, ligo-me a ele atraves do pc fika conectado e nada de net!
Sera k é por ter o outro router no ATI?
Axo k é a unica explicaçao logica!

Boas, isso já tem a ver com a configuração de rede, o DNS tem de ser o ip do modem cabo ou router do ATI, 1º vês num pc ligado directo ao router do ATI, nas ligações de rede kual DNS ele agarra tipo gateway 192.168.1.1 DNS 192.168.1.1, portanto se o endereço do router wireless for ex. 192.198.1.20 o DNS no pc tem de ser 192.168.1.1 que é o do router do ATI.

digo isto por experiencia propria!!! ;)
 
boas, Mt obrigado pela ajuda, mas isto parece nao ter fim entao é assim ja th net atraves do wireless, so k agora o router do ati esta-me a bloquear o emule, é assim sei k th k abrir as portas nos routers ja o fiz no wireless so k dps qnd chega ao router do ati ja tem outro IP e nao sei o k fazer para abrir as portas nos 2 routers!
Isto nunca mais termina mas ja faltou mais!
 
boas para ver se alguem percebe melhor a dificuladade k estou a ter, entao é assim o meu pc esta atualmente ligado ao router wireless k por sua vez esta ligado ao router do quadro ati,
Agora o problema é o seguinte o meu pc tem o IP 192.168.1.162, tudo bem para abrir as portas do emule no wireless vou ao router e abro as respectivas portas neste IP (o meu PC) feito!
Agora o problema é abrir essas portas no router do ati porque esse so me deixa abrir portas nos IPS 192.168.2.____ ele ja traz estes numeros predefinidos!
Como faço?
 
andei a ver os routers e no log do router ati aparece-me isto varias vezes

segunda-feira, 27 de Outubro de 2008 11:43:20 Unrecognized attempt blocked from 190.74.155.233:59916 to 213.22.234.74 UDP:25983
segunda-feira, 27 de Outubro de 2008 11:43:20 Unrecognized attempt blocked from 92.195.122.54:35675 to 213.22.234.74 TCP:25983
isto é o router a bloquear o emule!
Isto da a dar cmg em doido!
 
A solução mais fácil é desligar a firewall no router que está na ATI.

Agora, se não queres fazer isto... tens que ver qual é o ip que o router da caixa ati atribui ao router wireless. Ou seja, para o teu router da caixa ATI, o router wireless é mais um computador a quem ele deve ter atribuido um ip, e portanto tens que abrir a porta para esse ip.

Cumpz jpsfs
 
pois o problema ta mesmo ai, o router de caixa tinha a firewall desligada, so k acontecia o seguinte, o router do ati atribuia o ip ao router wireless da seguinte forma 192.168.1.XXX
e supondo k o do wireless fikava 192.168.1.100, vou ao router e abro a porta 4662 do ip 192.168.1.100, prontos o router wireless tem as portas abertas, mas depois os ips k o wireless atribui ao pc sao 192.168.2.xxx, dps vou ao wireless abro a porta 4662 do ip 192.168.2.xxx (xxx é o meu pc) e nao da pq no wireless th ips 192.168.2.xxx e dps no ati estao ips 192.168.1.xxx
E akilo nao da nem sei o k fazer para dar!
P.S. ambos os routers sao da smc!
 
Back
Topo