Problemas com rede wifi ->Ntech pci card 108mbps

DJS

Power Member
Isto o k se passa aki é muito simples (ou não):

Tavam-me a dever uns €€€ na nipossom por causa das broncas com um Water Cooler, vai dai fui buscar umas peças k tava a precisar. Entre outras coisas veio 1 placa pci Wireless da Ntech 108mbps pra por no pentium 3 k é o pc do meu pai e servidor de net pro portatil.

Montei a placa e fiz a rede, tudo funciona na perfeição, tirando a parte de k a rede cai com frequencia e a unica maneira de a reparar é ir ao fixo e religar.

Quando n ta ning no p3 é capaz de tar horas e horas sem cair mas se o meu pai la tiver a jugar/trabalhar/navegar aquilo cai k é um mimo(por acaso a ultima vez que caiu ja foi há algum tempo - 1:30 mais ou menos e o meu pai ate la ta a jogar a cartada habitual). No portatil tenho o adaptador da intel 54mbps.

Ja testei varias configs de software:
p3-portatil
ntech soft - intel soft
ntech soft - win
win - win
win - intel

e o que me parece aguentar + tempo é o k tenho agora ( ntech - win) mas msm assim isto a bocado caiu. Até está mais ou menos mas o problema é que com esta config a velocidade no portatil é de apenas 11mbps enkanto k se tiver a config win-win consigo os 36mbps (os pcs agr tao a 2,5m de distancia).

Eu n me importo k a rede caia mas quer dizer vir do quarto ate a sala pra reparar a ligação não é propriamente o que mais gosto.

Leva-me a crer k o problema é do fixo porque em coimbra com o asus ap e na univ ligado a rede aquilo ta la horas e horas sem cair.

Ideias?? soluçoes???

ps: specs do p3 na sign
 
Back
Topo