problemas com sapo... outra vez...

angel99

Power Member
estou aki com un problema irritante como o sapo...

desde ontem que a net cai constantemente, nunca tenho sinal mais k 1-2 minutos seguidos... o modem é um speedtouch 516v6, nestas alturas desliga-se a luz da internet, e dsl, e volta a ligar passado uns 30s...
isto sempre constantemente no liga desliga :(
estou a usar, o bowlfish, msn e nnavegação desde que contratei e nunca houve azar

agora neste momento desliguei o p2p, reiniciei tudo e está estavel a mais de 30min...


o k se poderá passar? trovoadas teem efeitos assim? traficshapping?? li num forum k os ip's tinham mudado e havia dificuldades em aceder a sites internacionais, como wikipedia, alguns sites de torrents etc...

de notar que tenho portforwarding correcto em tudo..
 
Ligação DSL

bull__md.gif
Informações sobre a ligação




spacer.gif
Tempo de funcionamento:0 dias, 0:26:21
spacer.gif
Modulação:G.992.5 Annex A
spacer.gif
Largura de banda (cima/Baixo) [kbps/kbps]:121 / 1.021
spacer.gif
Dados transferidos (enviados/recebidos) [KB/KB]:0,00 / 0,00

é a unica info k o meu modem me dá... onde posso ver o resto?
 
Na página onde verificaste esses dados, clicas em Detalhes (está na parte superior) e mostra-te os outros dados da ligação.

Tb tenho esse modem e por acaso estou com 1 problema parecido, mas porque mudei o tarifário de 256kb para 2Mb.
 
Eu tenho exactamente o mesmo problema. Mas tenho um Sagem Fast 800.
sempre que ligo o p2p fico sem net. Mas o modem nao perde a sincronização. o pc pensa que a net está ligada mas nao consigo aceder a pagina nenhuma e o p2p também para. Só passado algum tempo é que o msn diz que nao tenho sessão iniciada. E para voltar a ligar a net tenho de desligar o modem e voltar a ligar.

Isto só mecomeçou a acontecer desde a trovoada de domingo. Penso que o modem tenha sido afectado, porque os tecnicos vieram a minha casa uns dias antes e tiraram uma placa das ligações dos cabos telefonicos, e fizeram ligação directa.

Segundo me disseram essa placa era uma protecção contra trovoada.

Será que o modem tem algum problema, ou a SAPO está a fazer TS?
 
bem... aparentemente consegui resolver a questão, notei k modem estava muito quente, e arranjei forma de o arrefecer...

então peguei em duas fans de 80mm k por ali andavam, dois interruptores, e um transformador a 12v e a coisa funcionou...
silicone pra fixar a fan ao modem aproveitando os buracos de ventilação normais



DSC00335.JPG


DSC00336.JPG


DSC00337.JPG


não tenho valores de temperaturas, mas posso afirmar k o modem passou de uma torradeira para a temperatura abaixo da ambiente...

porquê duas fans... bem, como sabem as duas em conjunto movimentam mais ar e fazem menos barulho que uma maior... já que as frequências sonoras se anulam uma a outra... é engraçado de constatar :)



aparentemente a coisa funcionou... e não voltou a cair...
ja testei com utorrent, e ta tudo ok cerca de 100k de down... como sabes o emule esta meio atrofiado por agora e deixei de o usar...


mas atenção, isto aparentemente resolveu... n sei se seria problemas das fortes trovoadas que tive na zona na altura...
 
Back
Topo