Problemas com Seagate 250Gb SataII, single plate ST3250410AS

Unrealer

Power Member
Boas,

Tenho dois discos destes(seagate ST3250410AS) os quais ambos me começaram a dar erros, tanto quando usei em raid 0 e tb sem ser em raid, ambos vão agora para rma, e um deles a menos de 2semanas veio de uma rma porque estava com s.m.a.r.t errors.

Meu sistema é o seguinte:

Mb: Asus p5e3 premium wifi
Cpu: intel 9450
ram: 2gb ddr 3corsair 1333mhz

já tive tanto o xp 32bits e o vista64bits a correr nestes discos e ambos passado nem sequer 1mês se aguentaram sem acabar por me dar erros e crashar-me o pc.

Gostaria de saber se mais alguém teve ou tem tido problemas com este disco ou se só eu é que tenho tido esta infelicidade?

Cheers.
 
Tenho dois seagates, ambos versoes 7200.10 com a escrita perpendicular, creio que tb seja o teu. Não tive qq problema com estes meninos e já ca estao ha mais de 1 ano e portam-se lindamente. É possivel que tenhas tido muito azar. :|
 
qual a fonte do teu sistema??

testas-te so com 1 ligado, e depois outro? pode ser falta de energia nisso... e quando enche começa a puxar e pumba... tenta isso noutro pc e assim a ver se dá erros... fkb
 
qual a fonte do teu sistema??

testas-te so com 1 ligado, e depois outro? pode ser falta de energia nisso... e quando enche começa a puxar e pumba... tenta isso noutro pc e assim a ver se dá erros... fkb

Tenho uma Gigabyte Odin 800watts.
Sim testei com um ligado e noutro pc tb.
:|

Gastei um dinheirão num pc novo, nem quero imaginar que seja outra coisa para além dos discos, mas tb diga-se que um estragar-se vá lá mas ambos já é no minimo estranho.

A minha torre antec p182 consiste no seguinte:

Mb: Asus p5e3 premium wifi
cpu: intel 9450
ram: 2gb ddr3 corsair 1333mhz
Cooler: tuniq tower
psu: Gigabyte odin 800watts

Não tenho feito qualquer tipo de overclock, o cpu e mb tem tido uma temperatura entre os 30º e 40º, já os tive tt na horizontal como na vertical(visto que a caixa antec p182 tem um compartimento para os meter na vertical).

Testei os com o software Hd tach, seatools e outros. Num foi detectado s.m.a.r.t error que indicava que a unidade iria brevemente falhar e realmente já estava a dar me erros e a ficar lento quando passava algo para esse disco, foi para rma, voltou funcionou nem 2semanas e agora falhou novamente e desta vez começou a prender. O outro disco já desde o principio que n conseguia acabar um teste de leitura perpendicular e esta semana lá se foi á vida tb. Vão ambos para rma esta semana.

Sinceramente não sei qual seja a causa disto, se algum defeito de fabrico(mas logo nos dois?!), ou outra causa relativa a outro tipo de hardware(já testei com cabos sata diferentes, alternei as entradas da board e vai dar tudo ao mesmo).

Enfim tou eu agora com um disco de 20gb 5400rpm da maxtor que tinha p'raqui jogado enquanto estes discos vão para rma.
No minimo frustrante.
 
Back
Topo