Problemas com Servidor e REDE!AJUDA PF!

tiagocostinha

Power Member
Boa noite!
Trabalho numa empresa de informatica(mais propriamente 1a loja), é o seguinte da-mos assistencia a 1a empresa onde tem um SERVIDOR e mais ou menos 20 PC´s, isso tudo configurado e vendido por nós,a rede partilha internet, impressoras,ficheiros,um programa de "facturação"(PHC Advance)etc.O problema é o seguinte, á uns meses para ca os PC´s depois de estarem a trabalhar normalmente com login ao servidor tudo a funcionar prefeitamente, perdem a ligação ao servidor não se consegue fazer nada no servidor, tenta-se aceder ao servidor novamente e da um erro, diz k o utilizador ja tem login ao servidor, para voltar a trabalhar com o servidor tem de-se reiniciar o PC´s e ai volta tudo ao normal, até voltar a acontecer e voltar ao mesmo processo!ha a rede partilha perfeitamente a internet apenas as impressora por vezes desaparesem.ja verificamos tudo e mais alguma coisa e não sabemos mais o k fazer,então como ja foi ajudado aqui algumas vezes desidi pedir-vos ajuda!
espero k me possam ajudar!
desde ja muito obg!
 
Convinha termos mais informação, que SO corre o servidor e as máquinas clientes? Que tipo de rede tens feita ? Workgroup, dominio....
Mais info pls..

Cumps
 
bom dia!
desculpem por me esquecer de alguns promenores!
entao, o servidor tem o windows server 2003 e os PC`s parte deles tem o windows XP professional e algumas/poucas o windows 2000.
Cada PC acede com a sua respectiva conta e o tipo de rede é um dominio!
 
Nos eventos não aparece nada ?
Já experimentaram criar um counter log para tentar despitar se não será alguma coisa "anormal" que faça disparar, memória, processador, ou outra coisa do género (comparando o que aparece nos eventos e os counter log)?

Cumps
 
Última edição:
Back
Topo