Problemas Técnicos Problemas com Sistema Mesh Netgear

Kremlin

Power Member
Bom dia,
Tenho um apartamento com 2 Netgear EX em que no piso de baixo tenho um a funcionar por Wi-Fi e no piso de cima tenho outro a funcionar por cabo.
Acontece que comecei a ter problemas de rede no piso de cima fiz reset ao equipamento e nova configuração. Desde então, só consigo que funcione por Wifi. Sempre que ligo o cabo de rede, ao fim de 2-3 minutos deixo de ter internet em toda a casa e as redes wireless fica "maradas" e ligam e desligam constantemente.
Fiz o teste com o equipamento que não fiz RESET e mesmo com esse, se ligar o cabo, acontece o mesmo.
O que poderá ser? tendo em conta que funcionou tudo bem até esta semana e que não adicionei nenhum equipamento novo.
O botão "Extender" ou "Acess Point", deve estar em extender correto?
Tenho toda a casa com o mesmo SSID e Password.
 
Que modelo é? Já foste ver o manual de instruções? Se o primeiro é ligado com cabo de rede, acho que deve ser configurado como ponto de acesso ("acess point"), mas só vendo no manual. Não conheço esses equipamentos. O segundo, onde não chega cabo, deve ser configurado como "extender". É claro que tem de ser colocado num local onde o sinal wireless tenha boa qualidade, nunca numa zona limite. Tens de ver a questão dos canais e dos SSID. O router continua a emitir wireless ou foi desativado?
 
Back
Topo