Problemas Técnicos Problemas com telecomunicadora?

techjose

Membro
Oi Tuga,

Tens alguma sugestão para este stress?

Tenho 50 euros de saldo e quero trocar de operadora, mas não me devolvem nem deixam gastar o saldo (sem ser em tarifário).

Falei com a operadora, sem sucesso.

Que mais posso fazer? Pedir o livro de reclamações? Algo mais?

Fica a lição que devia ter um saldo baixo. Isto foi uma vez que carreguei a mais sem querer :facepalm

Saudações tugas
 
Boas

A nova lei é muito clara em relação a isso

9 - Nos casos de serviços pré-pagos, a anterior empresa reembolsa, mediante pedido, o utilizador final de qualquer crédito remanescente.

A presente lei aplica-se a todos os contratos celebrados após a sua entrada em vigor

https://diariodarepublica.pt/dr/legislacao-consolidada/lei/2022-187527517
Entrou em vigor a 22/11/2022

Ou seja, atualmente nos pré-pagos o saldo é devolvido.


Por exemplo o entendimento da Vodafone tem sido que todo o saldo carregado depois de 22/11/2022 é devolvido ao cliente. Tudo isto pode ser rebatido em tribunal arbitral. É também um direito teu.
 
@RRJoao a operadora disse-me que isto apenas se aplica a serviços de internet fixa. Nesta thread referiro-me ao tarifário móvel, portanto não terei direito a reembolso. Achas correto? Obrigado!!
 
@RRJoao a operadora disse-me que isto apenas se aplica a serviços de internet fixa. Nesta thread referiro-me ao tarifário móvel, portanto não terei direito a reembolso. Achas correto? Obrigado!!
Nada disso. Vê com os teus olhos:

Lei 16/2022
Artigo 141
Portabilidade de números
10 - Nos casos de portabilidade de números afetos a serviços pré-pagos, a anterior empresa reembolsa, mediante pedido, o utilizador final de qualquer crédito remanescente respeitante ao número portado.
 
Update - a NOS primeiro disse que ia devolver o dinheiro mas depois recusou. Usei o livro de reclamações que não resolveu nada.
O que é que responderam do livro? Podes também recorrer a um centro de arbitragem (tribunal arbitral). No meu caso sempre devolveram sem problema. é aliás o que resulta da lei (carregamentos efetuados depois da entrada em vigor da mesma, pelo menos)
 
Última edição:
Back
Topo