Problemas com wireless usb e com XBMC

Sloop_John_B

Power Member
Instalei o mint 14 xfce no media center. Porém a ligação wireless é uma dor de cabeça. Não consigo ter rede estável. Tanto vai aos 54mb/s como baixa para 6. Experimentei com duas pens diferentes uma TP-Link de 54mb/s e com uma D-Link 125. É igual. Em Windows não tinha este problema. Já pensei em comprar um repeater. Ou voltar para o windows, que sempre ficava mais barato.

Quanto ao XBMC, não consigo aceder aos add-ons. Queria mudar a skin mas não me aparece nada. Se tento fazer através do .zip diz que foram marcados como broken.

Ideias?
 
Instalei o mint 14 xfce no media center. Porém a ligação wireless é uma dor de cabeça. Não consigo ter rede estável.

Em vários casos que apanhei pelo passado, inclusivé em um dos meus portáteis (Atheros), comportamentos semelhantes deviam-se ao módulo de gestão de energia, por outras palavras: ve que modelo tens (placa wifi), qual a opção para desligar o 'power management' da placa de rede, e desliga o power management. Em principio se for uma situação análoga, tens o problema resolvido. Não dá para ser mais especifico, nao conheço Ubuntu ou Mint, nem o teu hardware, é o melhor que consigo.

Quanto ao XBMC, eu tenho-o a funcionar em Raspberry Pi e num portatil dedicado (base openSUSE 12.3, nao existem iso's mas os repos ja estao online), e tem-me funcionado maravilhosamente (Frodo). Mas neste campo nao sou a melhor pessoa para ajudar porque o meu conhecimento sobre o XBMC é reduzido, mesmo como utilizador. Eu utilizo-o basicamente como streamer via uPnP para a PS3.
 
Última edição:
Back
Topo