problemas D-link dsl302t

Crrash

Power Member
tenho internet atraves da oni (já há anos que me queixo da oni, mas os meus pais não querem mudar...)

eu costumava a ter internet 512Kbps com o D-link dsl302t, ligado a um router da Sitecom.
já tinha alguns problemas de ligação (desligava-se), mas só quando usava bittorrent por tempos prolongados.
Há algum tempo aumentamos a nossa internet para 5Mbps. Desde então tivemos varios problemas.
-Uma ligação de Internet que raramente passa dos 2Mbps e varias vezes nem passa dos 1Mbps, apesar de ter comprado 5Mbps
-Uma ligação que cai regularmente

para certificar que não era do router decidi ligar o modem directamente ao PC. Novos problemas:
-apesar da placa de rede (que continua a funcionar perfeitamente em LANs) e o modem reconhecerem uma ligação ethernet, o programa de instalação não reconhece. Por isso tentei usar através de USB. Através de USB funciona
-ao ligar outra vez ao router através de cabo de ethernet, o router não conseguiu ligar à net. Pensei que fosse alguma configuração no próprio modem, mas não sei o que possa ser.

alguem sabe o que possa ser o problema? já mandei mails à oni e falei por telefone e não ajudaram lá muito (e é bem caro telefonar tantas vezes)...
O mais importante neste momento é ter o modem a funcionar com o router.
 
o problema desse modem é mesmo o firmware........ nem sabes o q já li sobre esse modem, não que o hardware não seja mau, mas pelo firm da dlink q é uma bosta!!!!!!!

ve^aqui: http://forum.bandalarga.org/viewtopic.php?t=4788&view=previous& e saca o firm "jackthevendicator", é um firm que o transforma por completo, passando a teres 1 router de verdade......... e deixas de ter probs com p2p, é muito bom!!!!!!!!! já fiz isso a 1 é 5* !!!!!!
 
se fizer algo de errado não arrisco a ficar sem internet?

bem vou tentar quando houver mais tempo :P obrigado.

antes de fazer alguma coisa:
o modem é para ligar a um router wireless que depois passa através de cabos ethernet a internet para 2 PCs e sem cabos dá internet à Wii e ao DS.
Se eu puser isto e não der o resultado que eu quero, e não funcionar, vai dar-me problemas com a oni no "suporte" tecnico.
Como é que posso reverter o firmware para o original se eu quiser?

se isto não funcionar, tou lixado que ainda fico sem internet por completo



quanto mais leio dos posts mais me parece que não é o que eu preciso.... eu não preciso que se torne router, nem quero. só quero que seja um modem que eu possa ligar por ethernet ao meu router, e que funcione sem se ir abaixo


Edit:
WOOT!
então decidi lá fazer uns resets ao modem e o router mudar umas configurações e tal, e imaginem! a ligação por ethernet já funciona! e a wii volta a ter internet :D.

boas agora que se faz em relação à internet lenta que passa o tempo a cair? o firmware como já disse parece-me mais algo para tornar o modem em router do que resolver os meus problemas.
 
Última edição:
Back
Topo