problemas de iniciante

SFCMiguel

What is folding?
Olá bom dia.

Tal como o nome do topico indica deparei-me com alguns problemas e não os consigo resolver, acho que para já não são problemas graves mas sim burrices minhas de ser principiante no macworld.

Bem o primeiro é que ontem reparei que o mac estava a aquecer demasiado, quando fui ver se estaria a usar algo que não é costume reparei que a placa gráfica é a Nvidia 650 em vez da intel HD, só aconteceria isto se eu tivesse a puxa pelo mac mas o uso que lhe tava a dar era só de internet. Desliguei o mac quando fui dormir, e agora que o liguei fui confirmar e estava na mesma.

Nas opções de poupança de bateria tenho seleccionado a opção de gerir as placas gráficas para poupar bateria por isso não percebo o porquê de isto estar assim.

O segundo problema que talvez esteja relacionado é a iluminação do teclado, era automática conforme a luz ambiente, aumentava ou diminuía a intensidade mas no outro dia carreguei no teclado para regular isso só numa de experiencia mas a partir dai nunca mais o teclado voltou a mudar automaticamente.

O terceiro problema é o facto de quando quero fazer o simbolo do euro carrego alt+e e faz isto æ. Antes fazia o simbolo do euro mas eu devo ter mexido aqui em algo, o problema é que até já fui as configurações do teclado e não compreendo o que está mal.

Peço desculpa pelas perguntas e pela noobice mas sempre ouvi dizer que "quem não sabe, pergunta"
 
Quanto ao primeiro problema, não te consigo ajudar, porque o meu apenas tem Intel HD (é de 13'') e não me lembro de ouvir testemunhos relativamente a isso.

No segundo ponto, vai a Preferências de Sistema -> Teclado e vê se tens seleccionada a opção "Ajustar brilho do teclado com luz fraca" (algo assim, que tenho o meu SO em inglês). Se não tiveres, selecciona, que será esse o problema.

Por fim, isso é um hábito que tens dos outros teclados, em que quando fazias AltGr+E ele escrevia-te o €. Neste caso, era só olhares para a tecla acima, que é o '3' e reparares que está lá o símbolo do Euro, pelo que se fizeres o Alt+3, lá te aparece o símbolo desejado (nos outros teclados, aparece-te o símbolo da libra esterlina '£').
 
Sim, sinto-me estúpido agora que penso em relação a 3º questão. A verdade é que já cheguei a fazer € com este mac, talvez por ter visto o simbolo, mas não sei porquê de a uns dias para cá comecei a embirrar que era na tecla E, mas agora que penso nisso...

Bem em relação à iluminação tenho essa opção activa, tal como na poupança de bateria tenho a da troca de gráficas activas, mas o mac não o faz.
 
Pois mas a questão não está em querer alterar placas ou não, o macbook por questões de poupança de bateria baixa a performance alternando entre as placas, e não o está a fazer...
 
Back
Topo