Problemas de ligação entre Motorola e SMC

Tjqueiroz

1st Folding then Sex
Equipamentos:

B2B_Product_SBV5121_MD_US-EN.jpg


254369vb.png


Boas... Estava tudo a funcionar perfeitamente até que fiz um reset ao modem, a partir desse momento nunca mais consegui obter net apartir do router... Já fiz reset a ambos mas não consegui nada..

Aqui fica uma parte do log do router, pode ser que ajude..

03/07/2009 16:34:18 DHCP Client: [WAN]Send Discover
03/07/2009 16:34:16 DHCP Client: [WAN]Send Discover
03/07/2009 16:34:16 DHCP Client: [WAN]Could not find DHCP daemon to get information
03/07/2009 16:34:14 DHCP Client: [WAN]Send Discover
03/07/2009 16:34:12 DHCP Client: [WAN]Send Discover
03/07/2009 16:34:10 DHCP Client: [WAN]Send Discover

Quando ligo o modem ao router a luzinha do PC/Activity (do modem) não acende...

aqui ficam mais algumas informações:

http://img525.imageshack.us/img525/8140/45428010.jpg
 
Última edição pelo moderador:
Experimenta o seguinte:
- entrar na página de condiguração do router (setup wizard)
- Menu WAN, opção Clone MAC address
- Seleccionar Use this PC's MAC address

Talvez resulte.

(Confirma se modem está a transmitir sinal de internet: luzes todas ligadas.)
 
Experimenta o seguinte:
- entrar na página de condiguração do router (setup wizard)
- Menu WAN, opção Clone MAC address
- Seleccionar Use this PC's MAC address

Talvez resulte.

(Confirma se modem está a transmitir sinal de internet: luzes todas ligadas.)

Vou experimentar..

Sim as luzes estão todas ligadas excepto a do PC/Activity

EDIT: Não funcionou, mas obrigado pela ajuda..;)
 
Última edição:
Ninguém?... Não percebo mesmo de onde vem o problema... Está tudo igual ao que sempre esteve...

O que está mesmo a faltar e a luzinha a piscar do PC/Activity no modem (ha net porque se ligar directamente do modem a luzinha começa a piscar e tenho net)...Mas não percebo porque não pisca..
 
Hà dois tipos de RESET ! o simples RESET (soft-reset) reinicia o router/modem com as configurações guardados anteriormente , e o Hard-RESET este repõe a definições de origem isto é limpa a NVRAM do router/modem, ficando este sem configuração.
Por norma os fabricantes costumam ter estes duas opções possiveis, pela minha experiencia se carregar no botao fisico do modem (botao só acessivel c/ caneta) este fará um hard-RESET e terás de configurar tudo através de pagina http do modem, para um soft reset este simplesmente reiniciou e algo está-lhe a escapar ! Aconselho a verificar o seu endereço ip se está em manual ou não. Em redes existe ene causas para um problema !
Que tipo de reset fez !?
 
pois. também tenho um modem motorola e um router smc e também tenho problemas. o meu ligar até liga, mas a net por vezes fica bastante lenta ou então perde a conexão e deixa de haver net até eu desligar o router da corrente por 10 segundos...
 
bem no momento consegui resolver o problema (ainda nao sei como), mas agora que volto a casa mais um fim de semana o problema persiste e ainda não sei como resolve.lo..

Já agora:

Hà dois tipos de RESET ! o simples RESET (soft-reset) reinicia o router/modem com as configurações guardados anteriormente , e o Hard-RESET este repõe a definições de origem isto é limpa a NVRAM do router/modem, ficando este sem configuração.
Por norma os fabricantes costumam ter estes duas opções possiveis, pela minha experiencia se carregar no botao fisico do modem (botao só acessivel c/ caneta) este fará um hard-RESET e terás de configurar tudo através de pagina http do modem, para um soft reset este simplesmente reiniciou e algo está-lhe a escapar ! Aconselho a verificar o seu endereço ip se está em manual ou não. Em redes existe ene causas para um problema !
Que tipo de reset fez !?

Hard-reset nos dois...

O interessante é que se eu ligar o cabo as entradas Lan do router a luz do pc activity acende agora a do WAN nada..
 
Back
Topo