1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas de ligação entre Motorola e SMC

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Tjqueiroz, 7 de Março de 2009. (Respostas: 15; Visualizações: 1691)

1. Tjqueiroz

Tjqueiroz 1st Folding then Sex

Equipamentos:

Boas... Estava tudo a funcionar perfeitamente até que fiz um reset ao modem, a partir desse momento nunca mais consegui obter net apartir do router... Já fiz reset a ambos mas não consegui nada..

Aqui fica uma parte do log do router, pode ser que ajude..

Quando ligo o modem ao router a luzinha do PC/Activity (do modem) não acende...

aqui ficam mais algumas informações:

http://img525.imageshack.us/img525/8140/45428010.jpg

Última edição pelo moderador: 13 de Março de 2009
  2. Experimenta o seguinte:
    - entrar na página de condiguração do router (setup wizard)
    - Menu WAN, opção Clone MAC address
    - Seleccionar Use this PC's MAC address

Talvez resulte.

(Confirma se modem está a transmitir sinal de internet: luzes todas ligadas.)

3. Tjqueiroz

Vou experimentar..

Sim as luzes estão todas ligadas excepto a do PC/Activity

EDIT: Não funcionou, mas obrigado pela ajuda..;)

Última edição: 7 de Março de 2009
  4. Tjqueiroz

Ninguém?... Não percebo mesmo de onde vem o problema... Está tudo igual ao que sempre esteve...

O que está mesmo a faltar e a luzinha a piscar do PC/Activity no modem (ha net porque se ligar directamente do modem a luzinha começa a piscar e tenho net)...Mas não percebo porque não pisca..

5. Tjqueiroz

UPPPP

Ainda não arranjei solução..

Ninguém me pode ajudar?

6. amjpereira

amjpereira Folding Member

Qual o tipo de ligação que está a utilizar? PPPoE?Dynamic IP? outro?

Cumprimentos

7. Tjqueiroz

Dynamic IP

8. MaskedHero

MaskedHero Power Member

faz reboot ao modem :) esses modems ficam lockados ao primeiro mac q veem apos reboot

9. Tjqueiroz

Já fiz reboot milhentas vezes ao modem..:(

10. MaskedHero

MaskedHero Power Member

directamente ligado a porta wan do router?

11. Tjqueiroz

Sim

12. Hà dois tipos de RESET ! o simples RESET (soft-reset) reinicia o router/modem com as configurações guardados anteriormente , e o Hard-RESET este repõe a definições de origem isto é limpa a NVRAM do router/modem, ficando este sem configuração.
    Por norma os fabricantes costumam ter estes duas opções possiveis, pela minha experiencia se carregar no botao fisico do modem (botao só acessivel c/ caneta) este fará um hard-RESET e terás de configurar tudo através de pagina http do modem, para um soft reset este simplesmente reiniciou e algo está-lhe a escapar ! Aconselho a verificar o seu endereço ip se está em manual ou não. Em redes existe ene causas para um problema !
    Que tipo de reset fez !?

13. Radares

Radares Power Member

pois. também tenho um modem motorola e um router smc e também tenho problemas. o meu ligar até liga, mas a net por vezes fica bastante lenta ou então perde a conexão e deixa de haver net até eu desligar o router da corrente por 10 segundos...

14. Tjqueiroz

bem no momento consegui resolver o problema (ainda nao sei como), mas agora que volto a casa mais um fim de semana o problema persiste e ainda não sei como resolve.lo..

Já agora:

Hard-reset nos dois...

O interessante é que se eu ligar o cabo as entradas Lan do router a luz do pc activity acende agora a do WAN nada..

15. ancinic

ancinic Banido

Tenho esse modem desde 2004 e vou comprar esse router... Até já estou com arrepios :lol:

16. Morph

Morph Power Member

Desculpem o desenterro mais estou com o mesmo problema no mesmo router.

@Tjqueiroz Conseguiste resolver a situação?

Partilhar esta Página