Problemas de overclock...

chantas

Power Member
Oix PPL! ;)
Eis o meu 1º post como membro do forum :D

Tenho algumas questões e espero q me possam ajudar!

Tenho um AMD XP2600+ e o FSB da minha board (MSI nforce2) em default é 166mhz,e o multiplicador tem o valor de 12,5.
Acho estranho ter uma MOBO razoável como esta e nao conseguir aumentar o FSB acima de 182mhz... :confused: ,ainda mais estranho é o facto de o processador baixar para os 800 mhz qnd escolho o valor de 13,0 no multiplicador... :005:
Refiro q aumento o FSB para 182mhz sem necessidade de aumentar o Vcore pois o sistema fika estável,mas acima dos 182Mhz o Pc nem arranca!É normal?eu esperava alcancar pelo menos os 200mhz de FSB! :(

Outra questão é sobre a placa gráfica (Geforce FX5600 256Ram) em q os valor default do core e memória são respectivamente 325/400,o máximo q consigo aumentar o processador vai até 372mhz (para mim não é mau),mas o problema está na memoria que não passa dos 436mhz pois o coolbits avisa q o valor está demasiado alto, e volta a por o default!O máximo q aceita é 436mhz (sucks!) :( Normalmente dá para aumentar mto mais a memoria q o clock certo??

Alguém tem ideias/sugestões para este caso?? LOL :001:

Obrigado e um abraco para o pessoal!
 
ve se tens uma bios mais recente para actulizar a board

off-topic: margem sul em peso no forum

..é verdade bem vindo ao forum
 
Poix...naum te sei dizer a marca da memória...é um slot de 512 ddr 400mhz...
Em relação ao hole,podes explicar-me o q é isso? :'(
Vou instalar agora o R.Tuner!
Obrigado ;)
 
Originally posted by chantas
Poix...naum te sei dizer a marca da memória...é um slot de 512 ddr 400mhz...
Em relação ao hole,podes explicar-me o q é isso? :'(
Vou instalar agora o R.Tuner!
Obrigado ;)

Bem vindo!
Tens uma board com chipset nforce2 e só tens um dimm de memória? Se colocares dois dimms ficas com isso com dual channel e vais notar na performance. Mais do que estares a aumentar a velociadde do CPU provavelmente.
O hole=buraco em inglês. O Nemesis11 pretende dizer que essa board pode ter um problema com FSB acima de 182Mhz. Habitualmente isso é resolvido com uma bios. Instala uma bios mais recente. A última não é necesáriamente a melhor. Tenta saber primeiro qual é a melhor. E depois tenta ver se as coisas estão diferentes. Eu começava pela memória. Ou comprar mais um dimm igual ao que tens ou trocar o que tens por 2X256MB pelo menos.
Vai dizendo os teus progressos:D
 
O Riva Tuner nao me serviu de mto... :( sempre q passava a barreira dos 436 os gráfikos ficavam com "lixo"!portanto é o maximo q a placa aguenta! :(
Eu já sabia isso da memória!mas qnd soube já tinha comprado o slot... :(>( lol
E se eu comprar um de 256?ou seja,fiko com um de 512 e outro de 256,o dual funciona se fizer assim?ou os slots têm q ter a mesma quantidade de memoria??:D
 
Originally posted by chantas

E se eu comprar um de 256?ou seja,fiko com um de 512 e outro de 256,o dual funciona se fizer assim?ou os slots têm q ter a mesma quantidade de memoria??:D
O ideal é serem dois dimms iguais
 
Tenho 1 cpu igual ao teu mas numa A7N8X Deluxe, tou com 210fsb na boa. É claro que cada cpu é diferente do outro mas neste caso a board tb n é igual. Que temperatura tens a 182fsb ?
 
por incrivel q pareca a temperatura do CPU é a mesma do que estar sem overlclock!Ou seja 50 graus!
bcunha,tu aumentaste o vcore e o multiplicador?se sim para que valores?
Um abraço ;)
 
Normalmente se n aumentares a voltagem a temp. aumenta pouco com o oc, no meu caso 1 ou 2º. Eu só aumentei o fsb e até diminui o multiplicador para poder ter um fsb elevado. Tenho 210fsb X 11.0 vcore default
Quando aumentas o multiplicador na tua board para lá de 12.5 ele mete no minimo possivel o multiplicador pois este valor está bloqueado, por acaso na minha board, A7N8X versão 2.0, já posso mexer na boa no multiplicador que esta passa o bloqueio.

Agora é que vi, tu queres ter um fsb de 200 com o multiplicador em default ? isso dá 2500Mhz, se calhar ele n aguenta, dai n arrancar :rolleyes: Mas pode ser que dê com um vcore mais elevado, nunca se sabe, podes ter um cpu abençoado :D
 
Back
Topo