Problemas de partilha de inernet com Crossover cable

infam*

What is folding?
Boas....
Tou com uns problemas na minha rede caseira....

Á pouco tempo adequiri um pc.... depois um crossed cable..... instalei a rede com o assistente da windows de redes domesticas e não consegui ter resultados nenhuns.... Mais tarde depois de matutar muito no assunto e de explorar o assunto melhor fui a Painel de controlo-> ligações de rede-> rede domestica-> Propriedades e instalei uma coisa chamada "Partilha de ficheiros e impressoras em redes microsoft" e consegui que os dois computadores partilhassem ficheiros e impersoras....
Mas não a net....

Tenho ip's estaticos nos dois (já que o computador cliente nao aceita ips automaticos)

Servidor: 192.168.0.1

Cliente: 192.168.0.2

Está correcto, não?????

Ultimamamente tenho reparado que o cliente reconhesse que tem net, pois os antivirus começa a fazer a actualização assim que ligo a net no servidor.... è sinal que reconhece... Mas não abre site nenhum nem anda com a actualização para a frente.

Além disso consigo fazer ping do clinet ao servidor mas nao consigo do servidor ao cliente....
Estranho....

Tenho net Sapo ADSL no servidor com o modem "speedtouch" da thomson...

Agradeço ajuda!!
 
Servidores de DNS...

Por alguma razão (mais não seja a conf automática ser uma bela m***a) o teu PC2 pode não os ter. E se não os tem, não consegue encontrar nada... Poix, sim sr, ele sabe que tem rede e tal, mas resolver nomes é que tá de chuva... Para não variar muito, o conselhoe de sempre, caga em confs "automágicas" e mete mesmo tudo á pata.

Os ips parecem estar ok, só te falta os DNS's. E um gateway já agora. E activar a partilha de ligação no gateway caso não esteja...
 
ShadeX disse:
Servidores de DNS...

Por alguma razão (mais não seja a conf automática ser uma bela m***a) o teu PC2 pode não os ter. E se não os tem, não consegue encontrar nada... Poix, sim sr, ele sabe que tem rede e tal, mas resolver nomes é que tá de chuva... Para não variar muito, o conselhoe de sempre, caga em confs "automágicas" e mete mesmo tudo á pata.

Os ips parecem estar ok, só te falta os DNS's. E um gateway já agora. E activar a partilha de ligação no gateway caso não esteja...

Dizes para configurar tudo à pata... Ok mas vou configurar o ke..... E Já agora explica-me como é que ponho os DNS's ok????

DavidJamez
Já agora o que é o MTU???? lol

Fikem
 
no pc1
ip 192.168.0.1
subnet: 255.255.255.0

pc2:
ip 192.168.0.2
subnet 255.255.255.0
gateway: 192.168.0.1

e coloca activa a opção da ligação de net que diz que autorizas outros pc a aceder à net.
 
In:F:aM disse:
Dizes para configurar tudo à pata... Ok mas vou configurar o ke..... E Já agora explica-me como é que ponho os DNS's ok????

DavidJamez
Já agora o que é o MTU???? lol

Fikem

Propriedades TCP/IP

Logo a seguir ao IP tens os servidores de DNS. Tens de colocar os do teu provider.

MTU = Maximum Transmission unit. Tecnicamente, o tamamho maximo de um pacote antes de ter de ser fragmentado. Nem sei pq foi referido, pq sendo crossover tens o MTU de LAN por defeito do XP e ele trata disso sem embrulhos...
 
ShadeX disse:
Propriedades TCP/IP

Logo a seguir ao IP tens os servidores de DNS. Tens de colocar os do teu provider.

MTU = Maximum Transmission unit. Tecnicamente, o tamamho maximo de um pacote antes de ter de ser fragmentado. Nem sei pq foi referido, pq sendo crossover tens o MTU de LAN por defeito do XP e ele trata disso sem embrulhos...


eu por acaso referi isso pk aconteceu-me uma vez os sintomas k ele falou no 1º post, apesar de ter tudo configurado a mão, dns correctos e depois descobri k era do MTU que nao estava no default.
bastou entao colocar o MTU igual nos 2 lados e ficou tudo operacional
 
Pretender disse:
no pc1
ip 192.168.0.1
subnet: 255.255.255.0

pc2:
ip 192.168.0.2
subnet 255.255.255.0
gateway: 192.168.0.1

e coloca activa a opção da ligação de net que diz que autorizas outros pc a aceder à net.

Já fiz e nao dá....

Propriedades TCP/IP

Logo a seguir ao IP tens os servidores de DNS. Tens de colocar os do teu provider.

MTU = Maximum Transmission unit. Tecnicamente, o tamamho maximo de um pacote antes de ter de ser fragmentado. Nem sei pq foi referido, pq sendo crossover tens o MTU de LAN por defeito do XP e ele trata disso sem embrulhos...

E como é que arranjo o DNS da Sapo alguem sabe?????
 
Pretender disse:
no pc1
ip 192.168.0.1
subnet: 255.255.255.0

pc2:
ip 192.168.0.2
subnet 255.255.255.0
gateway: 192.168.0.1
Fazes isto que está em cima...abres a linha de comandos e escreves "ipconfig/all".Assim obtens o dns.
No pc2 colocas o dns e ta pronto.
 
mas já foste a Ligações de Rede\Sapo ADSL\Propriedades\Segurança e clicaste em partilhar ligação com outros computadores ou não???
 
partilha d internet

Boas ,

isso aí ta complicado, no pc k faz a ligação d internet, configuras td normal (ja tens net nesse pc n ja?), dp abres painel d control, ligações d rede, bla, bla bla....
Configuras 1 rede domestica
1º pc k vai ligar a internet
ip 192.168.0.1
255.255.255.0

2º pc k liga directamente ao outro pc
ip 192.168.0.2
255.255.25.0
gateway- 192.168.0.1

dns poes o ip do teu pc k faz serviço d internet - 192.168.0.1
a partida deve funcionar..
experimenta e diz ***** coisa....

abraço
 
paraai5 disse:
Boas ,

isso aí ta complicado, no pc k faz a ligação d internet, configuras td normal (ja tens net nesse pc n ja?), dp abres painel d control, ligações d rede, bla, bla bla....
Configuras 1 rede domestica
1º pc k vai ligar a internet
ip 192.168.0.1
255.255.255.0

2º pc k liga directamente ao outro pc
ip 192.168.0.2
255.255.25.0
gateway- 192.168.0.1

dns poes o ip do teu pc k faz serviço d internet - 192.168.0.1
a partida deve funcionar..
experimenta e diz ***** coisa....

abraço

Ja fiz e não dá nada..... Sinceramnete não seio que será.... Ja partilhei a net... ja usei DNS da sapo.... nada....

Obrigado!
 
Para mim pode ser uma de 4 coisas:
1-um erro na mascara de rede num dos computadores (isso pode fazer que um computador veja o segundo, mas este não veja o primeiro).
2-Firewall ou antivirus, Norton ou coisa do género mal configurado e a bloquear tráfego.
3- Cabos mal ligados? Será que é mesmo um cabo cruzado e da categoria certa para a rede que estás a criar (10, 100 ou 1000Mbit/s)
4-Um vírus ou worm podem fazer cenas tristes às ligações de rede...
 
Back
Topo