Problemas em configurar rede

Skazi1985

Power Member
Ola a todos, eu sou estudante e vivo numa casa de estudantes com mais três amigos. Recentemente compramos um Router Wireless da Lynksys para partilharmos a ligação à internet e também para podermos criar uma rede para partilha de ficheiros. A primeira tarefa do router muito bem, tá a ser cumprida na perfeição, quanto à rede e que já é outra história, apesar de nós configurarmos a rede nos nossos pcs como deve ser, nunca conseguimos obter acesso uns ao pc dos outros. Não é possivel configurar uma LAN por wireless, tem que ser obrigatóriamente por cabo? Se puderem postar algum tutorial ou explicar mais ou menos como fazer agradecia imenso.

Cumprimentos...
 
Última edição:
boas

se bem percebo vocês conseguem ter rede apenas por cabo.
para configurar a wireless apenas é necessário activar o dhcp server (para obter ip automáticamente) ou configurar cada pc manualmente (usar mesma gama de ip. ex: 192.168.1.x. sendo x um valor diferente para cada máquina.

depois de ter a wireless configurada, para partilhar ficheiros é preciso ainda configurar a firewall para tal (normalmente deve estar bloqueado).
Se isso estiver feito correctamente a partilha de ficheiros e internet tem de funcionar.

boa sorte.
 
Sim, a gente já tem o servidor DHCP activado, tanto é que ele já atribui endereços automaticamente, e quanto a firewall ja tentamos desliga-la por completo até. Na opção de activar o servidor DHCP tem depois mais algumas opções que não sabemos configurar, será que o problema e dai?

dhcp.JPG


Se sim, como configuro?

edit: Mais uma coisa, se nos configuramos ips fixos nos pcs, não so continuamos sem rede como também ficamos sem net, será normal?
 
Última edição:
Muda o numero de utilizadores do DHCP para 3.
Cada PC deverá ter uma ligação de rede chamado "Local Area Connection", configura cada pc com um ip da camada do router:

pc 1 : Pc com o Router já ta configurado. 192.168.1.100
pc 2 : 192.168.1.101