Problemas em disco de rede (nao copia ficheiros)

queiroga

Power Member
Boas, tenho um disco de rede NAS, Western Digital My Book World Edition,

http://www.wdc.com/pt/products/products.asp?driveid=279

o problema é que ao copiar os ficheiros para o disco, (pela maneira tradicional de copiar-colar) um conjunto de pastas por exemplo a pasta das minhas musicas, aquilo demora o tempo necessario para copiar um ficheiro de 10 gigas (que é o que a pasta tem), mas depois de copiado, vou ao disco e so lá ficam as pastas, ou seja, fico com uma pasta com 0 bytes mas com 20 subpastas.

alguem me pode ajudar??
 
Não será por causa disto (retirado do site da WD):


"*Devido à impossibilidade de verificação da autenticação de licença de mídia, não é possível compartilhar os tipos de arquivos de vídeo e áudio mais comuns entre diferentes usuários usando o WD Anywhere Access. Para consultar a lista de tipos de arquivos não-compartilháveis, clique aqui."

Nesta página:

http://www.westerndigital.com/pt/products/products.asp?driveid=347

eu acho que isso tem a ver com o compartilhamento. e nao com o armazenamento. foi me dito que dava para armazenar qualquer tipo de ficheiro
 
tens isso formatado em fat32 suponho.. já tentas-te formata-lo para NTFS e tentar ?

Não deverá estar relacionado com isso. A limitação do tamanho de ficheiros em FAT32 é ao nível do ficheiro individual (julgo que não pode ser superior a 4gb ou qq coisa parecida), não ao nível do espaça total ocupado pelos ficheiros. Ver mais aqui. Acredito que seja a limitação da WD acima descrita. Já há um tópico no fórum sobre isso. É uma questão de procurar. Uma forma de testar é copiares outra coisa qq, que não esteja na lista de ficheiros não permitidos e vêr se copia tudo bem.

Quanto à questão da partilha vs armazenamento: o disco não sabe se estás a armazenar para partilhar ou apenas para armazenar! sendo um NAS a probabilidade de partilha com outros utilizadores é elevada logo, por default, levas com a limitação!
 
Última edição:
. Já há um tópico no fórum sobre isso. É uma questão de procurar. Uma forma de testar é copiares outra coisa qq, que não esteja na lista de ficheiros não permitidos e vêr se copia tudo bem.

achas que me podias dar o link? é que estive a procura e nao encontrei nada
poix, mas naquela lista dos ficheiros nao permitidos estao quase todos os ficheiros que eu conheço. diz-m aí um que eu possa copiar para o disco.
 
Back
Topo