1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas em rede doméstica

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por smasher_marques, 26 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 1; Visualizações: 1515)

1. smasher_marques

smasher_marques Power Member

Boas,

neste momento cá por casa tenho as seguintes máquinas na minha rede doméstica:
    PC Windows Vista SP1
    MacBook Mac OS X 10.4.11 Tiger
    Playstation 3
    Router SMC7904WBRA-N

Sendo que alem de servir para partilhar a net uso, ou tento, o router para partilhar ficheiro entre o PC, desktop, e o MacBook.

Já fiz isto sem problemas, ainda com o XP no PC, mas depois deixei de conseguir me ligar ao desktop a partir do MacBook. E isto continuou com a mudança para o Vista.
    Também não consigo ligar-me do PC ao Mac, mas vamos por partes.

Ao tentar me ligar ao PC a partir do Mac na "Rede" do Finder encontro um atalho para o PC, o JO.O-PC, ao tentar entrar aqui e após uma espera de vários segundos surge-me esta mensagem:
    "O atalho "JO.O-PC" não pôde ser aberto porque o item original não foi encontrado."

Aparecem-me tambem outros dois atalhos, Library e Servers.
    O primeiro diz-me o mesmo que o JO.O-PC já o segundo leva-me de volta aos ficheiros do Mac. Aparecendo o JL-Mac.local que vai ter ao meu disco.

No Windows ao tentar aceder ao Mac pede-me um nome de utilizador e uma password. Tento usar o meu username e pass do Mac e nada. Tento o username e pass, inexistente, do windows e nada.
    Onde consigo encontrar este username e a respectiva pass?

Cumprimentos

2. JPCarvalhinho

JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

mmmm... resumindo:

1) não "vês" o pc a partir do mac (vês sim um registo que ele existiu)... Tens que ver:
    A) firewall do windows
    B) activar o share de uma pasta do windows
    C) verificar as suas permissões (acessível para leitura e escrita para "everyone" ou apenas para um utilizador específico)

2- vês o mac a partir do PC mas não consegues aceder...
    A) Activa o file sharing no painel de controlo
    B) verifica as permissões na tua pasta Home/partilha... apenas esta pasta estará aberta ao público... e precisarás de usar o teu username e pass do mac...

Pelo menos este erro já me ocorreu, mas foi assim que resolvi.

Partilhar esta Página