Problemas em rede doméstica

smasher_marques

Power Member
Boas,

neste momento cá por casa tenho as seguintes máquinas na minha rede doméstica:
PC Windows Vista SP1
MacBook Mac OS X 10.4.11 Tiger
Playstation 3
Router SMC7904WBRA-N

Sendo que alem de servir para partilhar a net uso, ou tento, o router para partilhar ficheiro entre o PC, desktop, e o MacBook.

Já fiz isto sem problemas, ainda com o XP no PC, mas depois deixei de conseguir me ligar ao desktop a partir do MacBook. E isto continuou com a mudança para o Vista.
Também não consigo ligar-me do PC ao Mac, mas vamos por partes.

Ao tentar me ligar ao PC a partir do Mac na "Rede" do Finder encontro um atalho para o PC, o JO.O-PC, ao tentar entrar aqui e após uma espera de vários segundos surge-me esta mensagem:
"O atalho "JO.O-PC" não pôde ser aberto porque o item original não foi encontrado."

Aparecem-me tambem outros dois atalhos, Library e Servers.
O primeiro diz-me o mesmo que o JO.O-PC já o segundo leva-me de volta aos ficheiros do Mac. Aparecendo o JL-Mac.local que vai ter ao meu disco.


No Windows ao tentar aceder ao Mac pede-me um nome de utilizador e uma password. Tento usar o meu username e pass do Mac e nada. Tento o username e pass, inexistente, do windows e nada.
Onde consigo encontrar este username e a respectiva pass?

Cumprimentos
 
mmmm... resumindo:

1) não "vês" o pc a partir do mac (vês sim um registo que ele existiu)... Tens que ver:
A) firewall do windows
B) activar o share de uma pasta do windows
C) verificar as suas permissões (acessível para leitura e escrita para "everyone" ou apenas para um utilizador específico)


2- vês o mac a partir do PC mas não consegues aceder...
A) Activa o file sharing no painel de controlo
B) verifica as permissões na tua pasta Home/partilha... apenas esta pasta estará aberta ao público... e precisarás de usar o teu username e pass do mac...

Pelo menos este erro já me ocorreu, mas foi assim que resolvi.
 
Back
Topo