Problema Problemas/Lentidão no PC

CervejaMan

Power Member
Boas,

Tenho um i5 2500 e uma P8H67. Há uns tempos, comecei a notar que quando abria uma nova tab no chrome, por exemplo, o som começava a arrastar um pouco, mas era algo breve. Ultimamente, tenho observado um declínio nas funções do PC, o som fica a crepitar quando abro qualquer programa, ou tab, no youtube é comum haver um desfazamento entre som e imagem e, outro efeito que se tornou notório ultimamente, é um desacelerar do rato. Ele continua responsive durante estes momentos de transição (abrir um programa, abrir uma tab, etc) mas parece que fica com menos DPI porque faz os movimentos que se pretende mas o cursor não anda tanto como anda normalmente.

O último upgrade que lhe fiz foi colocar duas memórias de 8GB, para fazer um total de 16 GB. Conferi, certifiquei-me que as memórias eram compatíveis. De resto, tenho um SSD (850 Evo da samsung de 500GB) como disco principal. Não sei o que possa estar a acontecer.

Tenho três teorias:

1) A motherboard está a ir à vida - Justifica o facto de serem várias coisas a correr mal (o input do rato, o som marado, a lentidão);

2) As memórias não estão boas ou estáveis - não fiz qualquer alteração na BIOS quando troquei de 4x2GB para 2x8GB;

3) O segundo disco (HDD) não está bom e está a provocar problemas.

Vou trocar as RAMs de slots para ver se os problemas desaparecem e desligar o segundo disco. De resto, só me falta a primeira opção, o que implica um upgrade ao PC... Há mais alguma coisa que possa estar a acontecer e que me esteja a escapar?

Obrigado
 
Fiz os passos 2 e 3, não resolveu nada. Depois actualizei os drivers todos da motherboard, houve um qualquer que fez o truque. Problema resolvido !
 
Back
Topo