Problemas ligação ADSL Cyclop

MPedroso

Power Member
Boa noite pessoal!
o que se passa é o segunite:
sou cliente da ADSL da Cyclop desde janeiro e nunca tive qualquer tipo de problema... mas de á 10 dias para ca que a minha ligação esta constantemente a cair! nao existe um padrão de tempo tanto cai passado 10 minutos como 1 hora...
Depois de cair é rara a vez em que me consiga ligar de novo em condiçoes so mesmo apos um restart consigo ligar-me de novo sem probelemas.
o meu Sitema Operativo é Windows XP Professional SP1 e o meu modem é um Siemens Santis(comprei na altura um kit clix)
agora deixo aqui o que ja tentei para resolver o meu probelema:
-desinstalei e voltei a instalar o modem diversas vezes... nao funcionou..
-Contacei a Cyclop que de imediato fez queixa a PT, no dia seguinte ja ca estava um técnico da PT a porta, mediu o sinal e esteve 20 minutos a navegar, nao detectou qualquer problema e deu-me a dica que podia ser do modem... enquanto o técnico esteve aqui a ligaçãonao caiu mas foi so o gajo sair daqui, entrar no carro que isto caiu logo... é só sorte...
-ja testei tambem ligar-me com nenhum telefone ligado ca em casa e o probelema mantem-se...
alguem com o memso tipo de problema?
que acham que pode estar a provocar isto?
qualquer tipo de ajuda é bem vinda!
 
Última edição pelo moderador:
Pessoal ja testei com outro modem Siemens Santis e o problema mantem-se....
Ou seja acho que posso ja concluir que o problema nao é do meu modem... para confirmar isto levei o modem a casa desse mesmo amigo e para supresas minhas la funcionou as mil maravilhas nada de quedas de ligaçao...
Ja nao sei o que experimentar mais...
Sugestoes?
 
O problema dos modems Siemens é que perdem sincronização em certos momentos na rede. Se testares com outros modems esse problema não acontece. Estes modems não têm grand ecompatibilidade com grande parte das centrais, embora funcionem.... razoavelmente.

A Siemens desenvolveu um novo software que permite alterar esse parametro, ou seja, a sensibilidade de sincronizar mais rapidamente ou não.

Manda-me um PM com o teu mail que eu trato do resto

Um abraço
 
Finalmente tenho o meu problema resolvido...
era avaria da PT na central...
O mais ridiculo é que fazem um gajo andar a testar de tudo, enviam ca a casa 2 técnincos e no fim ainda tem coragem para telefonar a dizer que era um problema na central e que ja está resolvido(confirmo a minha ligação ja nao cai vai fazer 48 horas....)
como se costuma dizer... depois da tempestade vem a bonança.
Emule a bombar nas horas :004:
 
Tenho uma kestão... Eu tb sofro do mal de ter o Modem Santis e o k me acontece é k se a ligação vai abaixo o meu modem so religa à web se eu
1 Reiniciar o PC
2 tirar e voltar a por o cabo USB

Ja tou farto de stressar com o apoio a cliente sapo mas akilo cada vez ta mais fraco.. Eu sei k ja ha uma versao mais recente dos drivers mas essa versao causa BSOD de 5 em 5 minutos no meu pc... alguma sugestao??

:cool:
 
Pois eu sofia exactamente do mesmo problema so me conseguia ligar em condiçoes de novo a net se desliga-se o cabo usb ou reincia-se o pc... muitas x nem era necessario este procedimento mas acabva por cair de novo....
agora ja ta tudo resolvido mas nem era problema do modem nem usb nem drivers nem porra nenhuma era mesmo da PT...
tenta falar com o apoio técnico da sapo
ja foi ai alguem da pt a tua casa?
 
Back
Topo