problemas marados

Metalwolf

Power Member
Boas [[]], tenho andado com uns problemas no pc, dos quais n faço a mínima ideia da origem deles, então é assim, ultimamente sempre k mexo em alguma coisa no pc, ker seja apenas substituir um gravador de cds por 1 gravador de dvd, ou então desmontar o dissipador do cpu pra proceder á sua limpeza, quando vou ligar o computador a primeira vez arranca normalmente, mas á segunda já n me arranca, ficando a luz do disco rígido e de uma das drives sempre acesas, e sem imagem no monitor, sem k a motherboard faça kualker beep. Soluciono o problema desligando o computador da corrente durante alguns minutos ( n sei se terá alguma coisa a ver ).
Ando já á cerca de 2 anos com 1 disco rígido com 1 pin partido, sem k tenha notado até á data kualker problema de desempenho, mas ao arrancar no ecra em k faz a boot sequence aparece-me a mensagem "disk boot failure, insert system disk and press any key", n arrancando o windows, eu resolvi este problema deixando estar 1 cd do xp numa drive, efectuando assim já o arranke (n sei se isto terá alguma coisa a ver com o pin partido), recentemente já n é indiferente o cd estar em kualker umas das drives, agora tem k estar no gravador de dvd ( recentemente trokei um gravador de cds por 1 gravador de dvd).

O que é k sugerem aí?? é k sao problemas um bocado pro estranhos, n sei kuais serão a origem deles, por exemplo a cena do erro ao arrancar houve uma altura em k funcionava direito, mas eu uma vez abri a caixa, mas n mexi em nada, e voltou ao mesmo..

Em relaçao ao software n é, pork ja formatei diversas vezes, ja usei a consola de reparaçao do xp (fix boot c, etc)

Será a motherboard marada?? fonte de alimentaçao estragada?? disco rígido??

o sistema é:

pentium4 2,4; 768 ram, disco seagate 80 gigas, geforce 4 mx440, fonte 350 watt

desculpem lá o testamento, espero k me deiam uma ideia do k se tará a passar

fikem bem [[]]
 
Hmmm Definitivamente tem a ver com o HDD, e esse pino partido... :wow: minha nossa!
o facto de ele arrancar pelo dvd é por que tens na bios a drive optica a iniciar antes do HDD. no entanto podes ter a certeza que é do disco! mas para tirares as duvidas experimenta outro e ja sabes....

Cumps
 
Na bios a boot sequence ta correcta, ta primeiro pra arrancar a partir do hdd, o k me parece é k ele n detecta o sistema operativo e por isso recusa-se a arrancar e ao meter o cd fo xp deve encontrar fixeiros do sistema operativo, provavelmente o mbr, n sei...
Quanto ao outro problema de me blokear ao arrancar as drives e n dar imagem na gráfica, isto so me esta a acontecer recentemente, e o disco já tem o pin partido á mais tempo, mas vou ver se arranjo 1 disco rígido pra testar a ver se será do disco. Já me aconteceu uma vez um leitor de dvd deixarme de abrir, sem k eu mexesse em nada, tirei e voltei a por o cabo flat e o molex da energia e voltou a funcionar....
 
Se antes o Disco funcionava bem, eu pensava logo em 2 principais suspeitos: Fonte e Board.
Como a 1ª é + fácil de testar q a 2ª, tratava de eliminar essa hipótese ou passá-la a uma certeza.

Vê se consegues arranjar 1 Fonte emprestada q esteja a funcionar sem problemas e faz o teste.

Relativamente ao Disco eu vou + para a possibilidade de, além do pino em falta, teres 1 outro com mau contacto.
Assim já se compreenderia pq dá e depois deixa de dar e depois volta a dar outra vez...
 
Última edição:
Back
Topo