Problema Problemas na gráfica ou monitor

Problemas na gráfica ou na televisão

  • trocar monitor

    Votes: 0 0,0%
  • trocar gráfica

    Votes: 2 100,0%

  • Total voters
    2

JoXMaN

Power Member
Boa tarde.

Tenho 1 problema no computador.
Acerca de 3 meses tenho tido um aumento de frequencias. Por sua vez, quando vou utilizar o computador desktop, se estiver atento a tela, tipo as letras tremem, e se for jogar também.
Por vezes o ecra fica sem sinal de imagem e depois volta e acontece outra vez. E por fim tenho de desligar o computador e voltar a ligar.
As vezes não resolve, no entanto o ecra fica sem imagem e tenho de ir ctrl+Alt+ Del e ai a tela aparece e dou a ordem de desligar. Por se saio daquela opção, fico sem imagem no ecra, mas se pressionar as teclas a imagem volta.

Toshiba EL833G - televisão ligada por hdmi ao Computador
EVGA 570 GTX HD

ambos tem cerca 4 anos

Sugestão que vou fazer. Tenho 1 monitor em outro lugar evou ligar a este desktop, com hdmi.
Isto é o que vou experimentar se resulta.

Se não resultar o que devo fazer?
Sugestões

Aguardo resposta obrigado.
 
eu acho que se fosse do monitor, não importava essa questão do "ctrl+alt+del" que não daria imagem á mesma...
mas começa pelos testes mais básicos
garantir S.O. , drivers, configs bios etc
testar cabos, possíveis adaptadores
depois periféricos e componentes
 
SinLord obrigado. O cabo por acaso não tinha pensado. Vou ver se é do cabo.


Coelhinha drivers, configs bios, esta fora de questão, porque já testei uma série de veses e está tudo bem.
Em relação ao ctrl+Alt+Delete aparece a imagem. É é tipo um SOS. Ao sair precionar Esc a imagem desaparece.

Mas vou verificar os cabos. Obrigado
 
é do tipo um SOS para o sistema ... não para o monitor, daí dizer que será muito estranho e pouco provável na minha opinião se o problema estiver no monitor
 
Coelhinho pois acho que seja do monitor, mas não sei.
2ª feira vou experimentar outro cabo a ver se faz o mesmo. Se o problema preexistir, ligo o outro monitor já com hdmi a ver se resolve.

Pois é estranho a solução SOS do Ctrl+Alt+Delete de aparecer a imagem dele, mas quando saio dele o ecra fica sem imagem (sem sinal).
Estranho...
Mas para ser ainda mais estranho é que ao selecionar a opção da televisão dá perfeitamente (sem falhas).

Não esqueçer que o monitor é uma televisão ligada por hdmi ao computador.

Por isso achar que talvez seja o monitor ou a gráfica, mas com as ipoteses que já colocaram aqui vou fazer

Obrigado
 
Acho que não. Porque se estiver no modo de televisão, nem sequer falta a imagem e até mesmo com o computador ligado.
E acho que não faz qualquer sentido quando desaparece a imagem e faço o Ctrl+Alt+Delete a imagem aparece. Não te esqueça que a imagem treme, embora acho que seja algo que esteja a alterar as ondas magneticas ou frequencias ou algo assim.
Também acho que não seja da fonte porque quando fica sem imagem, tipo o sinal muda de verde para amarelo e quer dizer que nada esta ligado ao monitor.
Obrigado
 
Boa tarde.

Já testei e resolveu uma parte da imagem não tremer mais.
Mas de ficar sem imagem continua, mas com muito menos tempo.

HMM....
Com esta falhas de imagem assim levam-me a crer que o problema seja da gráfica e não do monitor e do cabo.
E ainda por cima Ontem fui jogar e derrepente fiquei sem imagem e o som do jogo acabou mas o windows ficou operacionalmas eu não tinha imagem.
Tive de desligar o pc com o botão power.
Quando liguei o pc, ao entra no windows aparece a tela preta com uma risca branca.
Entretanto desliguei e liguei, mas já ja voltou ao normal.
Acho que a gráfica está com algo perto que esteja a fazer conflito com algo ou o problema está nela.
Os drivers estão corretos

Vou experimentar outro jogo se acontesse igual.

Agora é o seguinte, acho que o problema é da gráfica, mas gostaria de sugestões vossas
obrigado
 
Back
Topo