Problemas na placa grafica

jpof88

Membro
Boas pessoal! Antes de mais deixo aqui a minha configuração.

Motherboard Asus P4V8X-MX
Pentium 4 3.0Ghz HT
1Gb RAM (512 +512)
Placa de Som Creative Audigy SE
Placa Grafica XFX Geforce FX 5900XT 128MB
Disco Rigido 80GB Samsung
Fonte EuroTech 400W

Bom o problema é o seguinte, recentemente tenho tido alguns problemas com a minha placa gráfica pois quando começo a jogar jogos um pouco mais puxados graficamente como por exemplo (Quake 4 ou Nedd for Speed Most Wanted), o monitor salta para o Desktop aparece aquela mensagem clássica da nvidia a dizer que a placa gráfica está com falta de energia.

Já experimentei desligar alguns componentes da fonte (que tem cerca de um mês de uso) para ver se era esse o problema mas nada.

Já mudei os driver da placa e também os driver da Motherboard. Poderá a gráfica estar a ficar danificada ou pode ser algum conflito que eu não tenha detectado?

Se puderem ajudar agradeço.

Comprimentos a todos.
 
Última edição:
mais potente não tenho mas eu dantes tinha um fonte apenas de 350 MHz e não tinha problemas. E com esta fonte também tem corrido tudo bem. Desde à uns dias pra cá é k isot tá a bater mal... E não dá erro em todos os jogos, por exemplo se jogar counter strike 1.6 não dá erro nenhum... acho que só bate mal com aqueles jogos mais potentes
 
mais potente não tenho mas eu dantes tinha um fonte apenas de 350 MHz e não tinha problemas. E com esta fonte também tem corrido tudo bem. Desde à uns dias pra cá é k isot tá a bater mal... E não dá erro em todos os jogos, por exemplo se jogar counter strike 1.6 não dá erro nenhum... acho que só bate mal com aqueles jogos mais potentes

Sim mas as fontes não se pode ver so os watts, e essas eurotech não são conhecidas por serem muito fiaveis
 
mais potente não tenho mas eu dantes tinha um fonte apenas de 350 MHz e não tinha problemas. E com esta fonte também tem corrido tudo bem. Desde à uns dias pra cá é k isot tá a bater mal... E não dá erro em todos os jogos, por exemplo se jogar counter strike 1.6 não dá erro nenhum... acho que só bate mal com aqueles jogos mais potentes

Porque será?

Deve ser da fonte...
 
Essa fonte devia dar para esse sistema, mas se tiveres hipotese testa com uma mais potente para ver se resolve.

cumpz.



devia dar???
cruzes por aguentar o pc em idle ja pudemos dar graças...
troca a fonte...
por uma lc power 550, a nao ser k tenhas ideias de por la uma grafica devoradora tipo 2900xt...
 
devia dar???
cruzes por aguentar o pc em idle ja pudemos dar graças...
troca a fonte...
por uma lc power 550, a nao ser k tenhas ideias de por la uma grafica devoradora tipo 2900xt...

Também não é assim, o meu anterior PC era parecido com o dele, até tinha uma gráfica 7600GS que precisava de conector de energia extra e tinha o processador com OC e a fonte era uma Eurotech 400W e nunca tive problemas por causa da fonte, está bem que a fonte não é grande espiga, mas também não convém exagerar...
 
Boas pessoal! Antes de mais deixo aqui a minha configuração.

Motherboard Asus P4V8X-MX
Pentium 4 3.0Ghz HT
1Gb RAM (512 +512)
Placa de Som Creative Audigy SE
Placa Grafica XFX Geforce FX 5900XT 128MB
Disco Rigido 80GB Samsung
Fonte EuroTech 400W

Bom o problema é o seguinte, recentemente tenho tido alguns problemas com a minha placa gráfica pois quando começo a jogar jogos um pouco mais puxados graficamente como por exemplo (Quake 4 ou Nedd for Speed Most Wanted), o monitor salta para o Desktop aparece aquela mensagem clássica da nvidia a dizer que a placa gráfica está com falta de energia.

Já experimentei desligar alguns componentes da fonte (que tem cerca de um mês de uso) para ver se era esse o problema mas nada.

Já mudei os driver da placa e também os driver da Motherboard. Poderá a gráfica estar a ficar danificada ou pode ser algum conflito que eu não tenha detectado?

Se puderem ajudar agradeço.

Comprimentos a todos.

Aconselhava-te a mudares essa Eurotech por uma LC-Power tal como te disseram há uma posts acima.
Cumpz
PS: Eu tenho um colega que tinha o meu problema quanto ia para jogar o San Andreas. Tanto podis ser sobre-aquecimento, como o facto da Placa Gráfica estar danificada. Ele encomendou a fonte e a gráfica. A fonte chegou primeiro e ele quando a mudou ainda apareciam dessas mensagens. Quando finalmente, a gráfica chegou, essas mensagens já não apareciam. De qualquer maneira, o teu PC não deve estar a sentir-se bem com essa fonte.
Cumpriemntos (outra vez):P
 
Back
Topo