Problemas no arranque»» bips da motherboard

danielni

Membro
Boas.

Entao o meu problema é o seguinte: fiz um upgrade ao meu pc, renovando o seu interior quase por completo. A coisa até ficou a funcionar bem, mas ontem, depois de terem aparecido um ou dois ecrans azuis, quando fiz reboot deixou de fazer o boot.
O pc quando inicia houve-se o bip da bios, mas passados dois ou três segundos ouve-se o mesmo bip, sem que nada apareça no ecra.

O meu primeiro instinto foi que fosse a gráfica e por isso liguei o monitor à grafica incorporada na board, com o mesmo resultado.
Memória parece-me que os bips seriam outros, dois ou três curtos e seguidos penso eu, o que me leva a pensar que terá sido o processador, ou outra coisa que não esteja a ver.

Se me puderem dar umas luzes.... Configuração: board asus P5SD2-vm, P4 3.0, 2 G. Ram DDR2, disco Maxtor 250G com o Xp instalado.

Desde já o meu obrigado,

Daniel
 
brigado pelos links, mas eu de qualquer maneira fiz pesquisa antes de postar o problema:D

Só postei porque não tinha encontrado solução. De qualquer maneira vou testar outra fonte e se não der segue-se o cpu. Tou inclinado para um destes dois componentes, visto que o problema só apareceu depois de colocar uma gráfica nova (nova na máquina).

depois posto os resultados
 
E eis que de repente o pc funcionou. Antes de trocar a fonte resolvi ligar e surpresa das surpresas, o pc funcionou. Não foi por muito tempo, mas funcionou.

Então resolvi correr o SiSSoft Sandra para fazer uns testes e comecei pelo disco rígido, e tenho a impressão que dei com o problema logo à primeira.

Começaram a aparecer ecrans azuis com o erro ntfs.sys (o que não é um erro muito agradável), e logo depois o erro 0x00000024, que segundo me parece deve ser o erro pior que existe.

Diz para eu desinstalar antivirus, ou desfragmentadores de disco, mas não me deixa entrar no windows para fazer o que pede. Nem no modo de segurança.

A minha questão é a seguinte: é possível recuperar o sistema ou terei que instalar o XP outra vez?
Ou é pior e o disco deu o badagaio? Como é novo (tem dois meses), penso poder activar a garantia.

Obrigado
 
Back
Topo