1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas no arranque»» bips da motherboard

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por danielni, 15 de Maio de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 1929)

1. Boas.

Entao o meu problema é o seguinte: fiz um upgrade ao meu pc, renovando o seu interior quase por completo. A coisa até ficou a funcionar bem, mas ontem, depois de terem aparecido um ou dois ecrans azuis, quando fiz reboot deixou de fazer o boot.
    O pc quando inicia houve-se o bip da bios, mas passados dois ou três segundos ouve-se o mesmo bip, sem que nada apareça no ecra.

O meu primeiro instinto foi que fosse a gráfica e por isso liguei o monitor à grafica incorporada na board, com o mesmo resultado.
    Memória parece-me que os bips seriam outros, dois ou três curtos e seguidos penso eu, o que me leva a pensar que terá sido o processador, ou outra coisa que não esteja a ver.

Se me puderem dar umas luzes.... Configuração: board asus P5SD2-vm, P4 3.0, 2 G. Ram DDR2, disco Maxtor 250G com o Xp instalado.

Desde já o meu obrigado,

Daniel

2. Ninguém com um palpite do que poderá ser?

3. rustyballzz

rustyballzz Power Member

4. brigado pelos links, mas eu de qualquer maneira fiz pesquisa antes de postar o problema:D

Só postei porque não tinha encontrado solução. De qualquer maneira vou testar outra fonte e se não der segue-se o cpu. Tou inclinado para um destes dois componentes, visto que o problema só apareceu depois de colocar uma gráfica nova (nova na máquina).

depois posto os resultados

5. E eis que de repente o pc funcionou. Antes de trocar a fonte resolvi ligar e surpresa das surpresas, o pc funcionou. Não foi por muito tempo, mas funcionou.

Então resolvi correr o SiSSoft Sandra para fazer uns testes e comecei pelo disco rígido, e tenho a impressão que dei com o problema logo à primeira.

Começaram a aparecer ecrans azuis com o erro ntfs.sys (o que não é um erro muito agradável), e logo depois o erro 0x00000024, que segundo me parece deve ser o erro pior que existe.

Diz para eu desinstalar antivirus, ou desfragmentadores de disco, mas não me deixa entrar no windows para fazer o que pede. Nem no modo de segurança.

A minha questão é a seguinte: é possível recuperar o sistema ou terei que instalar o XP outra vez?
    Ou é pior e o disco deu o badagaio? Como é novo (tem dois meses), penso poder activar a garantia.

Obrigado

Partilhar esta Página