1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

problemas no arranque da maquina

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por kakashi18, 3 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 9; Visualizações: 711)

1. boas
    De ao um tempo para cá tenho tido alguns problemas com o arranque...quando ligo o PC ele da sinal que vai arrancar mas depois vai abaixo (chega a ficar mais de 3 horas ) ate finalmente dar o bip....
    Algumas pessoas (nomeadamente os meus prof´s de informativa) dizem que o problema poderá ser da fonte, do facto de ser fraca para o material que tenho...
    ...gostava de saber a opinião do pessoal do fórum...

aqui fica a composiçao da minha maquina...:
    Motherboard - Gigabyte P35-DQ6;
    CPU - QuadCore Intel Core 2 Quad, 2400 MHz;
    Grafica - NVIDIA GeForce 8600 GT (256 MB);
    Plca de som - Creative Sound Blaster X-Fi Fatal1ty Profess1onal Xtreme Gamer
    Memorias - Silicon Power DDR 2 800 MHz 2 Gb
    Disco - Hitachi 500 Gb 7200 rpm
    Cooler - Asus Silent Knight II
    Fonte - EuroTech Silent Pro 580 W

...depois ainda tenho o gravador e um leitor de cartoes de memoria...

Gostava de saber a voça opiniao e as causa que costumam originar estes problemas...

Desde ja obrigado a quem me ajudar ou pelo menos tentar...Arigatou!!

Última edição: 11 de Fevereiro de 2009
  2. Gostaria que alguem me ajuda-se

obrigado

3. shaos

shaos Power Member

em principio a fonte nao é o problema,ja tentaste arrancar em modo de segurança????

4. Serod

Serod Banido

EuroTech, esse nome diz tudo, tenta arranjar uma fonte decente, as LCPower são baratas e uma de 500W deve aguentar bem com isso.

5. O problema e ao ligar o pc, n ao iniciar o windows!!!

6. desconecta tudo o que for acessório ao arranque, deixa só a board e gráfica se for necessário, se resultar vai ligando um de cada vez, pois quando ligas o pc ele alimenta todos os periféricos e a fonte pode não aguentar (estranho), eu já tive um problema semelhante e era a placa de rede queimada...

cumps

7. mas tipo eu ja fiz isso deixei so a board, grafica e claro o disco e mm assim o problema manteve-se...agora isso k me dizes...a minha grafica foi comprada recentemente e a board foi trocada tb n faz muito tempo!!!

obrigado pela atençao!!!

8. Lcrosspt

Lcrosspt Power Member

ve as temps a mim era o cooler do processador mal posto que levava o processdor a mandar o sistema abaixo no arranque porque aquecia logo...

9. e uma boa sugestao vou ver isso e secalhar mudo de cooler pk o k tenho é bastante fraco, visto k o meu asus avariou a 2 dias
    !!!

10. oversaturn

oversaturn Power Member

Essas fontes Eurotech não são muito fiáveis. Tenta arranjar uma LC Power, custam cerca de €40 e são muito fiáveis.
    Vê estas:
    LC-POWER 550W SUPER SILENT V2
    LC-POWER 550W SILENT GIANT GREEN V2
    LC-POWER 600W SUPER SILENT V2.2

Vê também a temperatura do processador. Podes ver isso com um programa tipo Speedfan, isto caso sejas capaz de correr o sistema operativo. Caso contrário, tens de ver na BIOS.

Se precisares ou quiseres mudar de cooler, recomendo o Artic Cooling Freezer 7 Pro. Barato, fácil de instalar, silencioso e eficaz. Porta-se lindamente com processadores Quad Core, como podes ver aqui. Não precisas de mais.

Partilhar esta Página