problemas no arranque da maquina

kakashi18

Membro
boas
De ao um tempo para cá tenho tido alguns problemas com o arranque...quando ligo o PC ele da sinal que vai arrancar mas depois vai abaixo (chega a ficar mais de 3 horas ) ate finalmente dar o bip....
Algumas pessoas (nomeadamente os meus prof´s de informativa) dizem que o problema poderá ser da fonte, do facto de ser fraca para o material que tenho...
...gostava de saber a opinião do pessoal do fórum...

aqui fica a composiçao da minha maquina...:
Motherboard - Gigabyte P35-DQ6;
CPU - QuadCore Intel Core 2 Quad, 2400 MHz;
Grafica - NVIDIA GeForce 8600 GT (256 MB);
Plca de som - Creative Sound Blaster X-Fi Fatal1ty Profess1onal Xtreme Gamer
Memorias - Silicon Power DDR 2 800 MHz 2 Gb
Disco - Hitachi 500 Gb 7200 rpm
Cooler - Asus Silent Knight II
Fonte - EuroTech Silent Pro 580 W

...depois ainda tenho o gravador e um leitor de cartoes de memoria...

Gostava de saber a voça opiniao e as causa que costumam originar estes problemas...


Desde ja obrigado a quem me ajudar ou pelo menos tentar...Arigatou!!
 
Última edição:
desconecta tudo o que for acessório ao arranque, deixa só a board e gráfica se for necessário, se resultar vai ligando um de cada vez, pois quando ligas o pc ele alimenta todos os periféricos e a fonte pode não aguentar (estranho), eu já tive um problema semelhante e era a placa de rede queimada...

cumps
 
desconecta tudo o que for acessório ao arranque, deixa só a board e gráfica se for necessário, se resultar vai ligando um de cada vez, pois quando ligas o pc ele alimenta todos os periféricos e a fonte pode não aguentar (estranho), eu já tive um problema semelhante e era a placa de rede queimada...

cumps

mas tipo eu ja fiz isso deixei so a board, grafica e claro o disco e mm assim o problema manteve-se...agora isso k me dizes...a minha grafica foi comprada recentemente e a board foi trocada tb n faz muito tempo!!!

obrigado pela atençao!!!
 
ve as temps a mim era o cooler do processador mal posto que levava o processdor a mandar o sistema abaixo no arranque porque aquecia logo...

e uma boa sugestao vou ver isso e secalhar mudo de cooler pk o k tenho é bastante fraco, visto k o meu asus avariou a 2 dias
!!!
 
Última edição:
Essas fontes Eurotech não são muito fiáveis. Tenta arranjar uma LC Power, custam cerca de €40 e são muito fiáveis.
Vê estas:
LC-POWER 550W SUPER SILENT V2
LC-POWER 550W SILENT GIANT GREEN V2
LC-POWER 600W SUPER SILENT V2.2

Vê também a temperatura do processador. Podes ver isso com um programa tipo Speedfan, isto caso sejas capaz de correr o sistema operativo. Caso contrário, tens de ver na BIOS.

Se precisares ou quiseres mudar de cooler, recomendo o Artic Cooling Freezer 7 Pro. Barato, fácil de instalar, silencioso e eficaz. Porta-se lindamente com processadores Quad Core, como podes ver aqui. Não precisas de mais.
 
Última edição:
Back
Topo