1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas no arranque do windows

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Bruxe, 4 de Junho de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 716)

  1. Boa tarde.

    Ontem a noite, ia proceder a formataçao do meu pc(windows XP), mas como so tinha uma partiçao usei o programa partition magic 8 para redimensionar a minha partiçao, para usar o mesmo espaço que tinha desocupado para criar a nova partiçao para efectuar backup para a mesma. No entanto, enquanto o programa redimensionava a minha partiçao deu erro aos 67% e como me pedia o programa reiniciei o windows. Apos reiniciar nunca mais consegui iniciar sessao pois o windows nunca chega ao login, pois bloqueia e reinicia logo de seguida na parte em que diz windows xp com a barra por baixo. O grande problema e que tenho dados importantes guardados no pc e se sera possivel recupera los. Agradeço qualquer ajuda pois ja nao sei o que fazer. Obrigado.
     
  2. helius

    helius Power Member

    arranja um disco externo, arranca com um liveCD (tipo ubuntu) e copia todos os teus dados para o externo, depois formatas e reinstalas o xp de raíz
     
  3. Podes me dizer como fazer isso mais especificamente? Tipo pq e que vai funcionar com um livecd? Pois nao quero cometer nenhum erro e obrigado pela ajuda.
     
  4. helius

    helius Power Member

    um liveCD carrega o Sistema Operativo do CD, não acede o windows que tens instalado no disco. depois tens acesso ao disco (partindo do príncipio que a partição está legível) e fazes as cópias dos ficheiros normalmente
     
  5. Ok, vou experimentar. Obrigado.
     
  6. Desculpem la, mas ja agora onde posso arrranjar o ubuntu?
     
  7. helius

    helius Power Member

    ubuntu

    ps: não custa nada fazer uma pesquisa no google...;)
     
  8. Ja agora tenho outra duvida, tenho no meu portatil o windows vista home basic, quando o formatei tinha entre 25 a 30 GB ocupados, isto a 2 semanas atras, agora tenho cerca de 50 GB ocupados, o que e caricato nesta situaçao e que nao meti nada no pc. Como e possivel isto acontecer? Ja fiz uma limpeza ao disco, mas apenas tiro uns pequenos megas.
     

Partilhar esta Página