Problemas no arranque do windows

Bruxe

Membro
Boa tarde.

Ontem a noite, ia proceder a formataçao do meu pc(windows XP), mas como so tinha uma partiçao usei o programa partition magic 8 para redimensionar a minha partiçao, para usar o mesmo espaço que tinha desocupado para criar a nova partiçao para efectuar backup para a mesma. No entanto, enquanto o programa redimensionava a minha partiçao deu erro aos 67% e como me pedia o programa reiniciei o windows. Apos reiniciar nunca mais consegui iniciar sessao pois o windows nunca chega ao login, pois bloqueia e reinicia logo de seguida na parte em que diz windows xp com a barra por baixo. O grande problema e que tenho dados importantes guardados no pc e se sera possivel recupera los. Agradeço qualquer ajuda pois ja nao sei o que fazer. Obrigado.
 
arranja um disco externo, arranca com um liveCD (tipo ubuntu) e copia todos os teus dados para o externo, depois formatas e reinstalas o xp de raíz
 
arranja um disco externo, arranca com um liveCD (tipo ubuntu) e copia todos os teus dados para o externo, depois formatas e reinstalas o xp de raíz

Podes me dizer como fazer isso mais especificamente? Tipo pq e que vai funcionar com um livecd? Pois nao quero cometer nenhum erro e obrigado pela ajuda.
 
um liveCD carrega o Sistema Operativo do CD, não acede o windows que tens instalado no disco. depois tens acesso ao disco (partindo do príncipio que a partição está legível) e fazes as cópias dos ficheiros normalmente
 
Ja agora tenho outra duvida, tenho no meu portatil o windows vista home basic, quando o formatei tinha entre 25 a 30 GB ocupados, isto a 2 semanas atras, agora tenho cerca de 50 GB ocupados, o que e caricato nesta situaçao e que nao meti nada no pc. Como e possivel isto acontecer? Ja fiz uma limpeza ao disco, mas apenas tiro uns pequenos megas.
 
Back
Topo