Problemas no monitor do portatil

BD1978

Membro
Boas, tenho um portátil ASUS L3800C há 5 anos portanto não está na garantia e ainda por cima a loja onde o comprei fechou.

Já tenho este problema hà cerca de 1 ano e vou-me remediando da seguinte forma:

- O problema é o seguinte, quando ligo o portátil, o monitor fica tipo (com uma luminosidade muito mas mesmo muito baixa) quase imperceptivel e se carregar em Fn+F7 (serve pra ligar LCD/monitor) ele faz uma especie de refresh e á X tentativa ele fica a dar.

- Outro pormenor é quando já estou no ambiente do windows e tenho a possibilidade de controlar a luminosidade através de Fn+F5 (baixar) Fn+F6(aumentar). Fazendo testes...

a) Se puser a luminusidade no máximo a (tela ou monitor) passado segundos vai logo abaixo e toca a fazer Fn+F7 como expliquei em cima para ver o ambiente de trabalho.
b) Se puser a luminosidade com menos 1 traço acontece a mesma coisa.
c) Se puser a luminosidade com menos 2 traços até hà bem pouco tempo nunca ia abaixo agora nem um minuto aguenta.
d) Se puser a luminosidade com menos 3 traços passado segundos vai abaixo.
e) Agora só tendo a luminosidade com menos 4 traços é que ele se aguenta bem no ambiente do Windows mas se estiver com muita coisa ligada no portatil também vai abaixo.

Em suma: Como repararam, cada vez mais estou a perder luminosidade ao ponto de que aqui a algum tempo não poder usufruir do portatil, o que faz-me muita falta para o trabalho.

Acredito que este forum me traga uma causa para este problema. O que realmente será, placa gráfica, monitor, mau contacto entre monitor e portatil, algum dispositivo que controle a luminosidade do monitor? Qual é o problema? Como solucioná-lo? E quanto custa?


Obrigado
BD1978
 
isso parece talvez falha na energia.. mas não sei... tenta dar umas "pancadinhas" (nada de marteladas) na zona das dobradiças quer no ecrã quer na base... ve se resolve algo...

os ASUS é costume haver problemas nos cabos de comunicação entre motherboard / ecrã...

tenta também outro carregador, pode ser o teu que está a ir a vida (mas atenção que isto faz parte do palpite)...

podes sempre tentar ir a outra loja e ver o que dizem, claro recomendo sempre assistencia técnica ASUS... se for a ligação não é caro... uma colega minha tinha um problema assim e não passou de 20 € (até achei caro, mas visto que era na marca :S foi mais a hora de trabalho do que outra coisa) fkb
 
Por pancadas não vai lá e já fui a uma loja e levam-me 20 euros à hora. Não sei o que fazer já li algures que podia ser o inversor, da backlight, enfim...

Obg, aguardo por mais sugestões...
 
Back
Topo