Problemas no pc, que fazer?

xb360player

Power Member
boas pessoal!

é o seguinte, o meu pc tá a bater um bocado mal, tá muito lento no arranque( até abrir tudo demora 5 minutos), depois os programas tao sempre a encravar (aquelas mensagens de o programa nao responde, terminar programa, etc, tao sempre a aparecer), net ta um bocado lenta, anormalmente, enfim, o computador nao esta a funcionar bem.

Eu penso que o problema pode ter surgido de um virus, pq andei ha uns tempos a mexer nas definiçoes do panda pq me bloqueava muita coisa, inclusive acesso a jogar online, etc, e talvez tenha ficado mais vulneravel por aí.

por outro lado, tb acho q o computador tem muita merd* em cima, programas, etc etc, e isso tá a dificultar o desempenho.


era para mandar para arranjar, mas talvez me arriscasse a tentar resolver os problemas através das sugestoes que me possam dar aqui.
Que programas devo usar? O que devo fazer?

o meu pc já agora, não é um topo de gama, mas é relativamente recente, e bom:
Intel core 2 duo E6600; 250 gb disco rigido; geforce 7600GS, etc.


abraço
 
Tens um computador bastante razoável não deveria estar como indicas .. :(
Antes de mais usa um AV decente, tens free: avg, antivir, avast.
Usa igualmente um antispyware (spybot) por exemplo.
Firewall é opcional mas tens a comodo (também é free)
Agora vamos ao que te interessa no arranque (iniciar, executar escreves msconfig, depois separador arranque e deves ter lá n, programas tipo msn, neros e afins que podiam não iniciar com a maquina que só estão a atrasar o seu arranque).

Com alguns dos conselhos que te dei podias fazer uns backup's, formatavas a maquina instalavas um dos AV que te indiquei tal como o Antispyware e ias fazendo uns rastreios regulares, tens atenção por onde andas e o que andas a instalar e vais ver que não tens qualquer problema com lentidão.. :)
Podes tentar não formatar instalando algum do software que te indiquei, contudo poderá resolver o problema dos bixarocos mas pelo o que indicas também deves ter por ai conflitos erros etc a formatação iria repor tudo isso.
cump's.
 
tens um pc bastante parecido com o meu ha excepçao da grafica ,disco e isso deveria tar a bombar nas horas. Duas soluçoes,primeira guarda para tudo o k for importante da C: e formata isso.
Segunda soluçao ,vai ao executar e escreve msconfig.
Vai te aparecer um menu com bue tabs,escolhe a que diz : startup ou arrancar .Ai tira o visto em tudo menos no antivirus,firewall,soundmax( caso tenhas ) e nvcpl. Tudo o resto nao é necessário para o arranque do pc e vai te acelerar o arranque e tambem contrariar alguns arranques de executaveis que nao te interessam.
Caso tenhas o xp, http://freepctech.com/pc/xp/xpindex.shtml Usa esta lista para tweakares o xp e ficares com ele a voar.
Cumps
 
Back
Topo