1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas no projecto de IP...

Discussão em 'Programação' iniciada por Sandman, 12 de Dezembro de 2004. (Respostas: 4; Visualizações: 856)

1. Sandman

Sandman Power Member

Tenho um pequeno grande problema...

Tenho este projecto de IP em Java para fazer:

http://f8less.net/mystuff/projectoip.zip

O objectivo final eh fazer a colocação de professores em varias escolas.
    Nesta fase tenho q criar uma tabela de objectos de disciplinas e depois quando introduzo os professores ele vai procurar a tabela de disciplinas se o codigo de disciplina que o professor introduziu e que pretende leccionar eh valido. Se for ele guarda esse codigo como um atributo do objecto professor.

Ora ate aki tudo bem, o programa compila mas quando executo ele da uma excepção qualquer que eu nao entende pq e vai tudo com os porcos...

Aqui está a excepção:

Exception in thread "main" java.lang.NullPointerException
    at Disciplinas.getCodigoDisciplina(Disciplinas.java:36)
    at Professores.InsereProfessores(Professores.java:24)
    at Menu.Professores(Menu.java:79)
    at Menu.run(Menu.java:36)
    at Main.main(Main.java:4)

Agradecia q me ajudadessem porque preciso de entregar isto mto em breve...

PS: O prog nao tem interface grafico, ele corre em modo consola...

Última edição: 12 de Dezembro de 2004
  2. PrOdG

PrOdG Power Member

Pede ajuda à Compta :D

Agora mais a sério, sem postares qual a excepção é difícíl ajudar..

3. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

Ora faz lá testes ao getCodigoDisciplina a ver se a tabela está mesmo inicializada.

E já agora experimenta por os construtores da classe Menu a inicializar os Professores e as Disciplinas, em vez de estar ali perdido, aliás, os construtores nunca fizeram mal a ninguém, não sei porque é que não os tens em nenhuma classe... mesmo que fossem para estar vazios.
    (claro que posso estar um bocado esquecido disto :P)

4. fap

fap Power Member

não vi o código mas pela excepção de muito possivelmente tens a lista de disciplinas a null...

5. Sandman

Sandman Power Member

Bem, já puz tudo a funcionar e já entreguei o trabalho. Obrigado pela ajuda :)

Partilhar esta Página