1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas no Ubuntu com Vaio FE31H

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por S1nnless, 29 de Abril de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 1152)

1. S1nnless

S1nnless What is folding?

Eu possuo um laptop Sony Vaio VGN-FE31H, com as seguintes caracteristicas:

Intel C2D T5500, 2x512MB DDR2 PC-4200, Geforce Go7400 128MB+128MB TC, SATA 2.5" 120GB, Intel 945PM, Intel Ipw3945.

Estou a usar um dual-boot Ubuntu 7.04 + Windows XP SP2 MCE. No ubuntu, estou com um problema com os drivers da gráfica e da placa de rede wi-fi. Já tentei fazer várias coisas que vi em diversos sites, mas não consegui instalar nenhum dos dois. Alguem me pode ajudar?

2. madskaddie

madskaddie Power Member

estranho... segundo o que tu dizes (não sei se foi de propósito) mas devias ser um sortudo: ipw3945-> drivers opensource nativos (já vi funcionarem out of the box numa versao anterior do Ubuntu). NVIDIA, propietarios mas de longe, os melhores em termos de performance.

Não sei como fizeste mas o meu conselho com nvidia é:
    * Download do driver do site da nvidia
    * mudar para a consola: ctrl-alt-F1(F2,F3,...)
    * desligar o X: #/etc/init.d/gdm stop
    * correr o binario: #sh /path/binario
    * Dizer que sim a tudo
    * Alterar o driver no xorg.conf
    * reiniciar o X: #/etc/init.d/gdm start
    * Ir para o X: ctrl-alt-F7

3. S1nnless

eu sou bastante newb em linux, mas tentei fazer isso tudo e continua a nao dar. Acho que o problema ta em correr o binario, pois nao aparece nada para confirmar

4. hellaxe

hellaxe Power Member

Qual a directoria onde tens os drivers?
    Já tentaste no guia do ubuntu em português para tentares resolver isso?

5. S1nnless

Já, mas não consigo editar o ficheiro xorg.conf atraves da consola. Diz-me que não é possível mostra-lo

6. LCTN

LCTN Power Member

Boas

Vê lá se assim dá: sudo nano /etc/X11/xorg.conf
    Acho que deve dar...

Cumprimentos

7. S1nnless

Já está alterado, mas continua a dizer que os drivers não estão instalados correctamente.

Partilhar esta Página