Problemas no Ubuntu com Vaio FE31H

S1nnless

What is folding?
Eu possuo um laptop Sony Vaio VGN-FE31H, com as seguintes caracteristicas:

Intel C2D T5500, 2x512MB DDR2 PC-4200, Geforce Go7400 128MB+128MB TC, SATA 2.5" 120GB, Intel 945PM, Intel Ipw3945.

Estou a usar um dual-boot Ubuntu 7.04 + Windows XP SP2 MCE. No ubuntu, estou com um problema com os drivers da gráfica e da placa de rede wi-fi. Já tentei fazer várias coisas que vi em diversos sites, mas não consegui instalar nenhum dos dois. Alguem me pode ajudar?
 
estranho... segundo o que tu dizes (não sei se foi de propósito) mas devias ser um sortudo: ipw3945-> drivers opensource nativos (já vi funcionarem out of the box numa versao anterior do Ubuntu). NVIDIA, propietarios mas de longe, os melhores em termos de performance.

Não sei como fizeste mas o meu conselho com nvidia é:
* Download do driver do site da nvidia
* mudar para a consola: ctrl-alt-F1(F2,F3,...)
* desligar o X: #/etc/init.d/gdm stop
* correr o binario: #sh /path/binario
* Dizer que sim a tudo
* Alterar o driver no xorg.conf
* reiniciar o X: #/etc/init.d/gdm start
* Ir para o X: ctrl-alt-F7
 
estranho... segundo o que tu dizes (não sei se foi de propósito) mas devias ser um sortudo: ipw3945-> drivers opensource nativos (já vi funcionarem out of the box numa versao anterior do Ubuntu). NVIDIA, propietarios mas de longe, os melhores em termos de performance.

Não sei como fizeste mas o meu conselho com nvidia é:
* Download do driver do site da nvidia
* mudar para a consola: ctrl-alt-F1(F2,F3,...)
* desligar o X: #/etc/init.d/gdm stop
* correr o binario: #sh /path/binario
* Dizer que sim a tudo
* Alterar o driver no xorg.conf
* reiniciar o X: #/etc/init.d/gdm start
* Ir para o X: ctrl-alt-F7

eu sou bastante newb em linux, mas tentei fazer isso tudo e continua a nao dar. Acho que o problema ta em correr o binario, pois nao aparece nada para confirmar
 
Back
Topo