Problemas RX 480

carrao1997

Power Member
@Xusco e @mata-pombos desculpem por estar a chamar-vos xD mas as vossas rx têm trabalhado em condições? A minha tem dado alguns problemas e estou a ponderar devolver e trocar :s mas não sei se é problema mesmo da gama RX ou se é só da minha.. tipo o ecrã começa a piscar (em jogos mais exigentes tipo gta v) nem entra no jogo... mas isto foi só agora porque até hoje estava impecavel...
 
@Xusco e @mata-pombos desculpem por estar a chamar-vos xD mas as vossas rx têm trabalhado em condições? A minha tem dado alguns problemas e estou a ponderar devolver e trocar :s mas não sei se é problema mesmo da gama RX ou se é só da minha.. tipo o ecrã começa a piscar (em jogos mais exigentes tipo gta v) nem entra no jogo... mas isto foi só agora porque até hoje estava impecavel...

Eu tenho uma rx480, mas é sapphire e nunca tive nenhum problema
 
@carrao1997 Até agora tenho puxado por ela todos os dias, apesar de ser só com WOW e Bioschok Infinite, ambos como tudo no máximo, resolução 1440x900 (900p) e não se queixa até agora, o único problema que tinha era às vezes abrir o gaming app e isto me craschar o pc, ficar tipo com o monitor a falhar e a mostrar uns retângulos, desinstalei a app, corri o ccleaner, instalei outra vez e agora esta tudo nos conformes, ou seja, é erro mesmo da app pelo que andei a ler, antes nem conseguia mexer nos leds que a gráfica tem nas ventoinhas e agora já consigo, de resto 100% amigo, se vires que tal manda isso para a RMA.

Ainda não joguei nenhum jogo que vi-se que era bom o suficiente para a meter a suar, mas até agora ao fim de uma semana a jogar todos os dias horas a fio com ela e sem problemas.
 
@carrao1997 Até agora tenho puxado por ela todos os dias, apesar de ser só com WOW e Bioschok Infinite, ambos como tudo no máximo, resolução 1440x900 (900p) e não se queixa até agora, o único problema que tinha era às vezes abrir o gaming app e isto me craschar o pc, ficar tipo com o monitor a falhar e a mostrar uns retângulos, desinstalei a app, corri o ccleaner, instalei outra vez e agora esta tudo nos conformes, ou seja, é erro mesmo da app pelo que andei a ler, antes nem conseguia mexer nos leds que a gráfica tem nas ventoinhas e agora já consigo, de resto 100% amigo, se vires que tal manda isso para a RMA.

Ainda não joguei nenhum jogo que vi-se que era bom o suficiente para a meter a suar, mas até agora ao fim de uma semana a jogar todos os dias horas a fio com ela e sem problemas.
Isso da app acontece-me exatamente o mesmo também... o que fiz para resolver foi meter para ela ligar sempre com o Windows e instalei a App no telemóvel e assim controlava a partir do telemóvel... Rma? Nah... Não a tenho nem a uma semana vou mas é devolver :s fiquei bastante triste ao ponto de pensar devolver e comprar Nvidia só nao o faço porque tenho monitor com freesync
 
A minha 480 não deu problemas, ontem ainda consegui puxar por ela para ligar as 2 fans, faz um barulho forte no limite, mas é bem raro. Mas artefactos não... Verificaste as temperaturas?
 
@miguelbazil as temperaturas estão normais o problema pelos vistos é mesmo das drivers (penso eu) tinha a versão 16.12.2 instalada e foi quando começou a fazer isso agora pesquisei na net e instalei as drivers da versão 16.7.3 e já funciona mas ainda trabalhou com as versões das drivers mais recentes uns 3 dias simplesmente agora deixou de dar e acreditem, notasse enorme diferença com as drivers desatualizadas... sinceramente nem sei que faça.. será que vale a pena devolver e trocar por outra (em principio asus) é que estive a ver na net e pelos vistos este problema começou em julho acho eu mas só a utilizar 144hz e eu só estou a 75! Acho uma estupidez tanto tempo e isto ainda por resolver... não troco para uma nvidia porque tenho monitor com freesync porque dá-me pena o facto de ser uma boa gráfica e etc e no entanto os problemas não serem resolvidos...
 
boas
estas usar ultimas drivers 16.12.2 WHQL?

Sim estava depois instalei as 16.7.1 e os problemas pararam... de qualquer das formas já enviei para devolução :/ mas já agora gostava de saber se existe alguma forma de reparar isso porque pelo que tinha visto isso é um problema muito comum em 4k e 144hz.. mas eu só estou com 75 --''

@miguelbazil já agora tens estado a usar as versões mais recentes das drivers?
 
Última edição:
Back
Topo