Problemas Temperaturas

nitruz

Power Member
Alguem me pode dizer quais sao as temperaturas normais do Processador core2due E8400 ? acho que o meu ta 1 pouco elavado esta entre os 60 e 65 mas nao passa disso .. está sem OC e tenho o dissipador que vem com o processador.
:x2:
 
Boas!!

O mais certo é alguma coisa estar mal montada (dissipador; ausência/má aplicação da pasta térmica; etc) ou então os sensores estão "descalibrados" pois essas temperaturas não são muito normais, especialmente num E8400 (default) e com a temperatura ambiente actual.
Talvez o melhor seja verificar o que se passa.

Outra coisa que poderia ajudar, era dizer quais os restantes componentes desse sistema.

Cumprimentos.
 
Boas!!

Isso do "pode ser" tem muito que se lhe diga :D

As possibilidades são muitas, mas as mais comuns são as que estão relacionadas com o dissipador/pasta térmica. Para se verificar que as altas temperaturas estão, efectivamente, relacionadas com as razões acima mencionadas, o melhor é desmontar, e voltar a montar tudo outra vez, tendo o cuidado de verificar que tudo ficou bem colocado. Se, mesmo assim, o problema persistir, tem de se pensar noutras alternativas.

Cumprimentos.
 
ele disse que podia ser problema de nao ter massa termica suficiente. ele diz que so tem a que veio com o processador!

A que vem com o dissipador original do CPU é suficiente para ter umas temps aceitáveis!

Ele que coloque na Bios os valores de fábrica do CPU no que diz respeito às voltagens e retire de auto... pode a board estar a fazer overvoltage!

Se subsistir subscrevo o Blasar!
 
Back
Topo