1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas Temperaturas

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por nitruz, 29 de Outubro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 504)

1. nitruz

nitruz Power Member

Alguem me pode dizer quais sao as temperaturas normais do Processador core2due E8400 ? acho que o meu ta 1 pouco elavado esta entre os 60 e 65 mas nao passa disso .. está sem OC e tenho o dissipador que vem com o processador.
    :x2:

2. Nivrin

Nivrin Suspenso

em idle ou em full load?

3. Blasar

Blasar Colaborador
    Staff Member

Boas!!

O mais certo é alguma coisa estar mal montada (dissipador; ausência/má aplicação da pasta térmica; etc) ou então os sensores estão "descalibrados" pois essas temperaturas não são muito normais, especialmente num E8400 (default) e com a temperatura ambiente actual.
    Talvez o melhor seja verificar o que se passa.

Outra coisa que poderia ajudar, era dizer quais os restantes componentes desse sistema.

Cumprimentos.

4. nitruz

nitruz Power Member

ele disse que podia ser problema de nao ter massa termica suficiente. ele diz que so tem a que veio com o processador!

5. Blasar

Blasar Colaborador
    Staff Member

Boas!!

Isso do "pode ser" tem muito que se lhe diga :D

As possibilidades são muitas, mas as mais comuns são as que estão relacionadas com o dissipador/pasta térmica. Para se verificar que as altas temperaturas estão, efectivamente, relacionadas com as razões acima mencionadas, o melhor é desmontar, e voltar a montar tudo outra vez, tendo o cuidado de verificar que tudo ficou bem colocado. Se, mesmo assim, o problema persistir, tem de se pensar noutras alternativas.

Cumprimentos.

6. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

A que vem com o dissipador original do CPU é suficiente para ter umas temps aceitáveis!

Ele que coloque na Bios os valores de fábrica do CPU no que diz respeito às voltagens e retire de auto... pode a board estar a fazer overvoltage!

Se subsistir subscrevo o Blasar!

Partilhar esta Página