probs com segurança wireless

Fredv82

Power Member
bem th um router wireless da smc que liga ao modem da clix k é um [SIZE=-1]Huawei. so k tou kom um prob com o wireless..so csg ligar o portatil com a rede sem segurança, o portatil so tem wep e quando na pagina do router ponho akilo protegido kom web ele liga a rede mas fica sem net...agora tou nakela, sera um prob de configuraçao, prob do router ou incompatibilidade com o modem da clix...mas axo k se fosse incompatibilidade provavelmente nem dava net de ***** maneira. é k n kero ter ter akilo sem segurança, é um "convite" a quem quiser net a borla...e nesse aspecto n kero ser generoso...lol :-D
quem puder ajudar força, esteja a vontade...
ps:se for preciso deixar aki um print com a pag do router para ser mais facil alguem ajudar é so dizer...
[/SIZE]
 
boas

tou exactamente com o mesmo problema! tirando que o meu router da clix é um Aolink DR814 e tenho um AP da SMC WEBT-G

com pass nao consigo ligar.. tentei de tudo! defenir ip fixo no portatil, tudo! se pass entro na boa...

tb agradeço ajuda! sejam solidários connosco! LOL

abraço


 
boas

fiz aki um teste no meu e consegui entrar mesmo com a segurança ligada!
o que fiz foi... mudar de WEP para WPA/WPA2

ja consegui entrar assim com a pass que meti no AP!

é seguro á mesma??

abraço
 
ya pelo que sei o WPA/WP2 é mais seguro k o WEP...so que o portatil que la tenho so tem a opçao para WEP, agora so posso testar isso no fds..outra cena manhosa é que n ksg ligar em pppoe, so em static ip...mas sei que isto n deviria tar assim...mas ele por enkuanto da-me net e rede por isso deixei ficar para desenrrascar..no fds vou fazer mais testes a ver o que ksg fazer dps digo algo...
abraço
 
Muito antes de qualquer tipo de encriptação ao nível de chaves há duas coisas que um router deve ter, sempre:

- Broadcast do SSID desligado;
- Filtrar acesso por MAC adress.

Simples, rápido e bastante pratico, podendo até desligar qualquer tipo de chave.
Sim, é claro que alguém pode começar por aplicar um brute-force para descobrir o SSID do router e um gerador de MAC adress para conseguir aceder ao router, isto, claro, se o router não tiver o numero de ligações limitada ao numero de portáteis que possivelmente irão aceder ao mesmo.
 
ja cheguei a filtrar o acesso por mac e dps deixei de aceder ao router, tive de fazer um reset...alguma coisa devo ter feito mal...lol
na filtragem por mac tenho de por todos os pc's que ligam tanto por cabo como por wireless n é?
quanto a parte de eu n conseguir ligar por pppoe e so conseguir por static ip, n sabes o que se poderá estar a passar?
 
parece-me que por mac adress so tens de por os que acedem por via wireless, por isso é programado no AP, ou tas a programar isso no router?

abraço
 
pois, mas uma vez pus so o do portatil e dps n conseguir entrar mais...so com o reset...tou a fazer no router...o meu router é wireless, a clix é so o modem....
 
bom fikei de dizer algo ja ah algum tempo mas acontece que aos fins de semana nao tenho tido tempo para fazer os testes, sei que n leva mais de 20minutos mas mesmo assim vou tentar fazer o mais rapido possivel para ver se da bem ou tenho de voltar para pedir ajuda....:-D

cumps
 
boas...

eu por mac adress nao consigo aceder de maneira nenhuma! o que fiz foi pass WPA e desliguei o Broadcast do SSID

paciencia.

abraço
 
entao é assim, tive a fazer os testes com o router e ja pus o filtro por mac, e ele por wireless entra mas n tenho internet desta vez ja n fiquei sem aceder ao router..lol
mas n percebo porque ele entra e depois n consigo ter net...
entretanto eu tenho isto configurado por static ip mudo para o pppoe e nada, aparece sempre disconect
alguem pode dar ai uma ajudinha?

cumps
 
Eu tenho também um modem Huawei e um router wireless SMC.. o que eu faço é ter o huawei a servir apenas de "modem" mesmo.. nas configurações deste tem que se meter em pure bridged se não me engano

Depois deixo o router da SMC fazer a ligação mesmo.. configuro o PPPOE no SMC para ter os meus dados de acesso do clix..

Como tens os clientes configurados? Tens isso com o DHCP a fornecer IP's automaticamente??

Cumps
 
eu acho que o huawei esta so a servir de modem tem o DHCP desligado e ja vou ver isso do pure bridge...
eu ja configurei o router em pppoe, pus o user da clix e a pass depois os dns da clix n sei se falta alguma coisa ou falta alterar algo...
sim o router atribui automaticamente os ip's
 
Back
Topo