1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Processador compativel Pentium 4

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por pemoamsi, 25 de Agosto de 2008. (Respostas: 15; Visualizações: 1315)

1. pemoamsi

pemoamsi Power Member

Boa tarde, tenho um computador antigo que gostava de arranjar, mas verifiquei que tem o processador avariado (tinha os pins todos tortos...e parti um ao arranjar :( ) sendo assim precisava de comprar outro. Percebo pouco disto, mas numa loja disseram-me que era pentium 4 478. Lá procurei eu na net (ebay) e encontrei por poucos euros, de inglaterra:

http://cgi.ebay.co.uk/Intel-Pentium-4-2-8-2800-Prescott-processor-478-P4-chip_W0QQitemZ330264212810QQcmdZViewItem?hash=item330264212810&_trkparms=72%3A12|39%3A1|66%3A2|65%3A12|240%3A1318&_trksid=p3286.c0.m14#ebayphotohosting

... mas depois fui ver ao meu outro pc da altura (que pensava ser um 478) e não são compativeis... ora este por tras diz:

INTEL '01
    [email protected]
    2.66GHZ/512/533
    SL6SK MALAY
    Q319A921-0484

afinal, que acham que devo comprar? :$

2. Jonybat

Jonybat Folding Member

Se este último é o do pc que queres arranjar, sim, é um 478

Sobre o que está no ebay, ainda falta tempo para o leilão acabar, mas o preço não deve subir muito. Agora coisa que tens que verificar antes é se a tua board suporta, pois como ele diz, aquele já é um Prescott...O teu é um Northwood.

Cumps ;)

3. pemoamsi

pemoamsi Power Member

ora bem, vamos por partes. Eu encontrei essa no ebay, é exactamente essa a minha duvida.. será compativel? A minha board diz: Micro Star MS 6580, penso que seja isso, embora não esteja muito certo. Será compativel?

Obrigado a ambos pela ajuda:D

4. lohka_86

lohka_86 Banido

Sim pelo que vi é compatível

Aqui.

Socket 478.

5. Jonybat

Jonybat Folding Member

Isso é uma referência, não é um modelo...Vê lá se pelas imagens a consegues identificar:
    845G

845GE/PE

845PE

Última edição: 25 de Agosto de 2008
  6. pemoamsi

pemoamsi Power Member

7. Jonybat

Jonybat Folding Member

Bom...pelo que vi no datasheet, esse chipset só suporta processadores 130nm, até 512kb de cache e 533 de FSB, portanto os Prescott estão fora.

Procura pelo CPU, quando encontrares um que te agrade posta aqui para ver se é compatível

Cumps ;)

Última edição: 25 de Agosto de 2008
  8. rustyballzz

rustyballzz Power Member

9. pemoamsi

pemoamsi Power Member

Mas isso depois não implica mudança das memorias também? Já pensei nessa solução, mas como vi tinha de trocar tudo....

10. rustyballzz

rustyballzz Power Member

nao precisas de mudar de memorias se tiveres DDR nessa , a board suporta DDR e DDR2

cumps.

11. Jonybat

Jonybat Folding Member

Qualquer um desses funciona sem problemas.

Cumps ;)

12. pemoamsi

pemoamsi Power Member

Boas tardes, reavivando este topico, parece que a board também estava estragada:(

O orçamento que me deram para uma board nova com a mão de obra foi de 56€, eu acho muito, mas não sei quanto é que isto costuma custar... o que é que vocês acham? Encontro a um preço muito melhor?

13. Arrakis_Dune

Arrakis_Dune Power Member

Compra novo, consegues bons preços nos dias que correm, e ficas mais bem servido :)

14. pemoamsi

pemoamsi Power Member

É novo que estou a falar...ou estás a dizer para comprar pc novo? LOL

15. Jonybat

Jonybat Folding Member

Boas

Esquece isso...Agora o mais aconselhado mesmo era seguires o conselho do rustyballzz.

Btw, chegaste a comprar o processador?

Cumps ;)

Partilhar esta Página