1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Processador e Board

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Skyz0r, 4 de Novembro de 2008. (Respostas: 27; Visualizações: 1287)

1. Skyz0r

Skyz0r Power Member

Boas,

Estou a pensar comprar um Quad Core, mas para isso tenho que comprar uma nova board.

Gostaria que me aconselhassem bons preços e bons componentes (processador e motherboard), de preferência que não seja em lojas Online...

Obrigado!

2. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Qual é o teu orçamento e o resto do teu sistema?

3. Skyz0r

Skyz0r Power Member

Por volta dos 200€ ao todo era o ideal, mas acho quase impossível.

De gráfica tenho uma 8600GT (estou a pensar comprar outra, mas não agora mais para a frente)
    De ram tenho 2gb ddr2
    Processador tenho um P4 3.40GHz

4. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Qual a frequência das rams, a fonte que tens?

5. GraveSleepy

GraveSleepy Power Member

A que loja tens possibilidades de ir?

6. Skyz0r

Skyz0r Power Member

Quanto às rams não faço a mínima ideia das frequências delas, onde vejo?

Quanto à fonte também não sei ver...

EDIT: GraveSleepy, tenho possibilidade de ir à *****, vobis, fnac, ***** etc...

7. yahh

yahh I folded Myself

És de onde? Isso não são lojas de informática, aí irás pagar mais caro que em lojas da especialidade.

8. Skyz0r

Skyz0r Power Member

Sou da Madeira, a ***** acho que acabou aqui, era a melhorinha...

Mas tenho outras lojas de informática aqui, mas não são conhecidas como por exemplo a Chi7...

9. Skyz0r

Skyz0r Power Member

Alguém ajuda?

10. jarimba

jarimba Power Member

Amigo vai a ***** que tem atrás do Forum-Madeira, lá arranjas tudo muito mais barato. Acredita! Comprei lá a minha fonte Thermaltake 650W ToughPower e a motherboard Asus P5Q-Deluxe. (Ambos por apenas 240€) Compensa amigo! :D

11. Skyz0r

Skyz0r Power Member

Yap, foi lá que comprei as rams, a torre, a gráfica e o ecrã que tenho...já nem me lembrava dessa loja. :D

Sugestões?

12. JoaoAlves7

JoaoAlves7 Power Member

boas!

então ficamos como?? que peças precisas? Orçamento limite?? finalidade do teu PC?(jogos, trabalho, encoding, etc?)

quais são as peças que aproveitas??

cumps

13. Skyz0r

Skyz0r Power Member

O PC é mais dedicado a jogos...

Quero um novo processador de preferência quad core e uma nova board que suporte esse processador.

Se as duas coisas fossem 200€ ao todo era bom, senão tentem até 300€ mas que seja bom material e que dê para correr a maior parte dos jogos no máximo ou pelo menos quase no máximo...

14. byakya_sama

byakya_sama Power Member

Boas

Isso depende mais da gráfica que outra coisa.

Motherboads, tens a gama P5Q da ASUS, a P5Q-E geralmente fica à volta dos 130€ (não me dou bem com o site da *****, dá-me um erro qualquer :S )

Processadores, Quad Core tens o Q6600, por volta dos 140€. Dual Core tens a gama E8xxx, da qual o E8400 ou o E8500 te pode interessar.

Com esse material, basta-te uma gráfica à altura (e uma fonte que aguente com ela) e deves poder jogar confortavelmente os jogos que quiseres. Também podes sempre aumentar a memória ram, embora 2GB (a velocidades decentes) chegam.

Cumps

15. Skyz0r

Skyz0r Power Member

Será que com uma 8600 GTS é suficiente?

16. byakya_sama

byakya_sama Power Member

Para jogar os jogos de agora confortavelmente? Não.

Quanto estarias a pensar em gastar para uma gráfica nova?

17. Skyz0r

Skyz0r Power Member

Não estou propriamente a pensar comprar uma gráfica agora, mas se comprar talvez por volta dos 150€ não sei...

Já agora, essa board suporta todo o tipo de gráficas, desde ati até gforce?

18. byakya_sama

byakya_sama Power Member

Sim.

Por volta dos 150€ tens a ATI 4850 (a versão PCS+ da mesma parece ser de qualidade)

Cumps

19. Skyz0r

Skyz0r Power Member

E essa gráfica é boa e vale a pena? Aguenta com todos os jogos no máximo juntamente com aquele processador e aquele board sem quaisquer problemas? Até os jogos que estão para sair? Tipo GTA IV, NFS Undercover, etc...

20. JoaoAlves7

JoaoAlves7 Power Member

sim deves jogar sem problema...é uma boa gráfica!

cumps

Partilhar esta Página