Processador e Graficas, qual delas ???

yekini

Power Member
Bem pessoal, nao estando bem informado gostava que voces me dessem uma ajudinha se possivel.

Estou a ver dois processadores, ( é mais para trabalhar com video e nao jogos ), um é o
Q 6600 :Stepping G0 SLACR
-Socket 775
-2400 MHz
-Cache L2:8192 KB
-FSB:1066 MHz
-Voltagem:1.100-1.372 V
-Fabrico:65 nm

o outro

> Q9300 TRAY
*VERSÃO TRAY: Não inclui cooler
- Intel Core 2 Quad Q9300
- Socket: 775
- Frequência: 2.50 GHz
- Bus: 1333 MHz
- Cache: 6Mb
- 45nm

O que gostava de saber em relaçao a estes dois processadores é... Há muita diferença ???
O que quer dizer no Q 9300 que é a versao tray? :confused:



DEPOIS

Em relação a estas tres graficas

> SAPPHIRE ATI HD3870 512MB DDR4 PCI-E

> ASUS ATI HD3850/G/HTDI 256MB DDR PCI-E

>ASUS ATI HD3850/G/HTDI 512MB DDR PCI-E

Há muita diferença ?


OBRIGADAO PELA AJUDA


 
Última edição:
Versão tray como está aí descrito é uma versão sem dissipador incluído. Se comprar essa versão terá que adquirir um dissipador à parte.

Tirando este pormenor será preferivel o Q9300. Na teoria será mais fresco e consome menos energia que o Q6600.

Em relação as placas e como não pretende jogar, a HD3850 256Mb assenta que nem uma luva para a sua intenção.
 
Última edição:
Em relação as placas e como não pretende jogar, a HD3850 256Mb assenta que nem uma luva para a sua intenção.


Ok obrigado pela informaçao, mas desculpe a ingnorancia, mas a questao da 3850 assentar melhor é por me sair mais barato ? ou pq as outras so se tira mesmo vantagem em jogos e nao em ediçao de video e conversoes?
 
boas.
eu comprava:
Q9300 TRAY - tens de comprar cooler á parte

SAPPHIRE ATI HD3870 512MB DDR4 PCI-E - melhor performançe nos jogos que a 3850
para ediçao de video, tem em conta o CPU e nao a grafica.
so falta saber se tens board compativel com ambos.

cumpz.
 
Ok obrigado pela informaçao, mas desculpe a ingnorancia, mas a questao da 3850 assentar melhor é por me sair mais barato ? ou pq as outras so se tira mesmo vantagem em jogos e nao em ediçao de video e conversoes?

A vantagem das outras é mesmo em jogos somente. Se usar apenas em edição de video e conversões não vai sentir nenhuma diferença com mais memória de placa gráfica (neste caso a HD3850 512Mb) ou maior velocidade de relógio (neste caso a HD3870 512Mb).

A diferença de preço entre as 3 nem é tanta... isso é verdade. Mas no seu caso não fica mal servido mesmo poupando uns euros.

Se fosse para jogar aí sim compensava o dinheiro extra para a HD3870 512Mb.
 
boas.
eu comprava:
Q9300 TRAY - tens de comprar cooler á parteSAPPHIRE ATI HD3870 512MB DDR4 PCI-E - melhor performançe nos jogos que a 3850
para ediçao de video, tem em conta o CPU e nao a grafica.
so falta saber se tens board compativel com ambos.

cumpz.

Pronto entao em CPU seria melhor o Q 9300, e um cooler para isto? este dá ? ASUS V 60

Pois a board será também para comprar, isto é para fazer ai um pc novo que o meu ja anda a arrastar :| mas ja agora se poderem que board para aguentar com o video e este porcessador e grafica ?

Eu andei a ver esta, será que da? Asus P5K-E Wifi-AP Intel P35 SK775

Obrigado
 
Última edição:
Ola

Em relação à motherboard...precisas de wifi? eu tenho essa e funciona bem e o grande jeito é que tb pode funcionar como router..Mas se não precisas..podes optar por uma destas:
P5k-pro--> a volta de 110 euros
P5E --> a volta de 175 euros
DFI LANPARTY DK P35-T2RS SOCKET 775 --> a volta de 125 euros
DFI LANPARTY DK X38-T2R SOCKET 775 --> a volta de 175 euros

Em relação ao cooler.. ficas bem servido com um destes:
ASUS SILENT SQUARE EVO
THERMALRIGHT ULTRA-120 EXTREME HEATSINK

Cumps
 
Ola

Em relação à motherboard...precisas de wifi? eu tenho essa e funciona bem e o grande jeito é que tb pode funcionar como router..Mas se não precisas..podes optar por uma destas:
P5k-pro--> a volta de 110 euros
P5E --> a volta de 175 euros
DFI LANPARTY DK P35-T2RS SOCKET 775 --> a volta de 125 euros
DFI LANPARTY DK X38-T2R SOCKET 775 --> a volta de 175 euros

Em relação ao cooler.. ficas bem servido com um destes:
ASUS SILENT SQUARE EVO
THERMALRIGHT ULTRA-120 EXTREME HEATSINK

Cumps

Ok, obrigado ;)

Mas já agora, sinceramente o wifi serve para que? :confused: sinceramente nao sei, secalhar nao preciso, mas nao sei o que é por isso nao sei se preciso ou nao :|
 
Ola

Em relação à motherboard...precisas de wifi? eu tenho essa e funciona bem e o grande jeito é que tb pode funcionar como router..Mas se não precisas..podes optar por uma destas:
P5k-pro--> a volta de 110 euros
P5E --> a volta de 175 euros
DFI LANPARTY DK P35-T2RS SOCKET 775 --> a volta de 125 euros
DFI LANPARTY DK X38-T2R SOCKET 775 --> a volta de 175 euros

Quanto às opções das motherboards eu dei com opção a Asus pois é a que tenho neste momento já desde 2001 já sao 7 aninhos de muita hora em cima, e por isso achei de confiança, mas confesso que depois de tanto tempo sem actualizar isso estou muito fora das novidades, assim as tais DFI sao também de confiança tipo a ASUS ? quais as principais caracteristicas entre por exemplo a dfi de 125€ e a de 175€ ? rapidez? capacidade ?

Obrigado
 
Back
Topo