1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Processador e Graficas, qual delas ???

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por yekini, 10 de Abril de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 808)

1. yekini

yekini Power Member

Bem pessoal, nao estando bem informado gostava que voces me dessem uma ajudinha se possivel.

Estou a ver dois processadores, ( é mais para trabalhar com video e nao jogos ), um é o
    Q 6600 :Stepping G0 SLACR
    -Socket 775
    -2400 MHz
    -Cache L2:8192 KB
    -FSB:1066 MHz
    -Voltagem:1.100-1.372 V
    -Fabrico:65 nm

o outro

> Q9300 TRAY
    *VERSÃO TRAY: Não inclui cooler
    - Intel Core 2 Quad Q9300
    - Socket: 775
    - Frequência: 2.50 GHz
    - Bus: 1333 MHz
    - Cache: 6Mb
    - 45nm

O que gostava de saber em relaçao a estes dois processadores é... Há muita diferença ???
    O que quer dizer no Q 9300 que é a versao tray? :confused:

DEPOIS

Em relação a estas tres graficas

> SAPPHIRE ATI HD3870 512MB DDR4 PCI-E

> ASUS ATI HD3850/G/HTDI 256MB DDR PCI-E

>ASUS ATI HD3850/G/HTDI 512MB DDR PCI-E

Há muita diferença ?

OBRIGADAO PELA AJUDA

Última edição: 10 de Abril de 2008
  2. Crusher

Crusher Power Member

Versão tray como está aí descrito é uma versão sem dissipador incluído. Se comprar essa versão terá que adquirir um dissipador à parte.

Tirando este pormenor será preferivel o Q9300. Na teoria será mais fresco e consome menos energia que o Q6600.

Em relação as placas e como não pretende jogar, a HD3850 256Mb assenta que nem uma luva para a sua intenção.

3. yekini

yekini Power Member

Ok obrigado pela informaçao, mas desculpe a ingnorancia, mas a questao da 3850 assentar melhor é por me sair mais barato ? ou pq as outras so se tira mesmo vantagem em jogos e nao em ediçao de video e conversoes?

4. rustyballzz

rustyballzz Power Member

boas.
    eu comprava:
    Q9300 TRAY - tens de comprar cooler á parte

SAPPHIRE ATI HD3870 512MB DDR4 PCI-E - melhor performançe nos jogos que a 3850
    para ediçao de video, tem em conta o CPU e nao a grafica.
    so falta saber se tens board compativel com ambos.

cumpz.

5. Crusher

Crusher Power Member

A vantagem das outras é mesmo em jogos somente. Se usar apenas em edição de video e conversões não vai sentir nenhuma diferença com mais memória de placa gráfica (neste caso a HD3850 512Mb) ou maior velocidade de relógio (neste caso a HD3870 512Mb).

A diferença de preço entre as 3 nem é tanta... isso é verdade. Mas no seu caso não fica mal servido mesmo poupando uns euros.

Se fosse para jogar aí sim compensava o dinheiro extra para a HD3870 512Mb.

6. yekini

yekini Power Member

Pronto entao em CPU seria melhor o Q 9300, e um cooler para isto? este dá ? ASUS V 60

Pois a board será também para comprar, isto é para fazer ai um pc novo que o meu ja anda a arrastar :| mas ja agora se poderem que board para aguentar com o video e este porcessador e grafica ?

Eu andei a ver esta, será que da? Asus P5K-E Wifi-AP Intel P35 SK775

Obrigado

7. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Ola

Em relação à motherboard...precisas de wifi? eu tenho essa e funciona bem e o grande jeito é que tb pode funcionar como router..Mas se não precisas..podes optar por uma destas:
    P5k-pro--> a volta de 110 euros
    P5E --> a volta de 175 euros
    DFI LANPARTY DK P35-T2RS SOCKET 775 --> a volta de 125 euros
    DFI LANPARTY DK X38-T2R SOCKET 775 --> a volta de 175 euros

Em relação ao cooler.. ficas bem servido com um destes:
    ASUS SILENT SQUARE EVO
    THERMALRIGHT ULTRA-120 EXTREME HEATSINK

Cumps

8. yekini

yekini Power Member

Ok, obrigado ;)

Mas já agora, sinceramente o wifi serve para que? :confused: sinceramente nao sei, secalhar nao preciso, mas nao sei o que é por isso nao sei se preciso ou nao :|

9. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Tens internet sem fios em tua casa?se tiveres interessa se não tiveres esquece essa..

Cumps

10. yekini

yekini Power Member

Ah nao tenho, obrigado entao ;)

Mas tenho do vizinho pelo menos o portatil apanha lolol, esta placa tb apanhava? :P

11. yekini

yekini Power Member

Quanto às opções das motherboards eu dei com opção a Asus pois é a que tenho neste momento já desde 2001 já sao 7 aninhos de muita hora em cima, e por isso achei de confiança, mas confesso que depois de tanto tempo sem actualizar isso estou muito fora das novidades, assim as tais DFI sao também de confiança tipo a ASUS ? quais as principais caracteristicas entre por exemplo a dfi de 125€ e a de 175€ ? rapidez? capacidade ?

Obrigado

Partilhar esta Página