Processador Para Workstation

michael c

Power Member
Boas Pessoal

Qual destes processadores é melhor para trabalhar em edição de video/imagem...é para fazer um upgrade ao meu actual processador, a finalidade é que seja usado para trabalhar com o pack Adobe CS3 Master Collection como workstation 24/7.

- E6850
- Q6600
- XEON 3220

Digam qual escolheriam e, se possivel, as razões da vossa escolha.

Brigado desde já,

Cumps
 
o XEON ou o Q6600, porem são ambos iguais... digamos que o XEON é o Q6600, isto porque têm as mesmas eespecificações, mas deve ter uma vantagem, deve fazer melhor overclock, e ser mais durável...

por tanto eu ia para já para o XEON e depois para o Q6600, isto porque as aplicações que referiste usam partido dos 4 cores..

Mas sinceramente para o que queres aconselho no minimo 4Gb de Ram..

o E6850 é também um grande CPU, mas como as aplicações tiram partido dos 4 cores vai para os quad core..

cumps
 
o XEON ou o Q6600, porem são ambos iguais... digamos que o XEON é o Q6600, isto porque têm as mesmas eespecificações, mas deve ter uma vantagem, deve fazer melhor overclock, e ser mais durável...

por tanto eu ia para já para o XEON e depois para o Q6600, isto porque as aplicações que referiste usam partido dos 4 cores..

Mas sinceramente para o que queres aconselho no minimo 4Gb de Ram..

o E6850 é também um grande CPU, mas como as aplicações tiram partido dos 4 cores vai para os quad core..

cumps

Brigado pelo feedback. Acho que tens razão, o XEON deve ser a escolha para o tipo de máquina que procuro, acima de tudo porque, e comparativamente com o Q6600, deve ser mais estável, ficando assim garantido que terá capacidade para trabalhar longas horas a cargas muito elevadas sem problemas.

Quando trocar de processador vou passar para Vista e adicionar mais 2GB de memória e um disco de 500GB para armazenamento de dados.

Existe contudo uma questão aqui que me está a deixar intrigado...o FSB é também importante para as aplicações que utilizo...o facto de o E6850 ter 1333 ao invés dos 1066 dos quad não será também um factor a ter em conta?

Brigado mais um vez,

Cumps
 
poderá ser mas repara, o Xeon podes fazer um OC e ficar com os 1333 ou mais (1333 são 333de FSB calculados da seguinte forma 333x4(Quad Pumped Bios) = 1333Mhz) por tanto é na boa

Já agora, quando puseres 4Gb é bom que o teu Vista seja 64bits ;)

depois se mais tarde puderes troca por uma board P35, tipo ASUS P5K Deluxe ou outra.. que consegues OCs fantasticos e com um XEON só te trazia coisas Boas :D
 
Back
Topo