Processador versus Gráfica

egotrip

Membro
:009:A minha máquina está com 2 anos e pico e foi configurada a pensar no vista e o único upgrade que me parece ser razoável fazer agora será o da Gráfica. A nível de processador já não posso tirar mais sumo, uma vez, que estou limitado pelo board a nível de OC. A placa actual é a NVIDIA GeForce 8600 GT (512 MB) e apesar de não estar descontente, tendo em atenção a qualidade/preço, parece-me que é o "elo" mais fraco de todo o sistema (ver ao lado). A 8600 GT a rodar jogos mais pesados como o Crysis, em conjunto com o processador a 2,4 Ghz roda bem, mas com os settings a medium.
Ando meio obcecado com a ideia de compar uma Asus Radeon HD4870 512Mb PCIE2.0/DDR5.
A minha dúvida é que será que a rodar jogos mais pesados (Crysis), vou sentir falta de um processador melhor e comprometer o desempenho da gráfica?

Tendo em conta estes factores que gráfica me sugerem?
 
O processador vai-te limitar bastante a gráfica, principalmente a resoluções mais elevadas. Para trocares para uma HD4870 vais ter de trocar também a fonte.
 
sim, o cpu vai limitar bastante a gráfica tinha um 5000+BE a 3GHz com uma 4870 e quando passei para o x4 955 a 3.6GHz a performance aumentou para o dobro em muitos casos (1680*1050)
 
Back
Topo