Processador?

boogie

Power Member
Bom tou mesmo indeciso.

ontem tinha decidido por esta configuração:

Pentium D930
Board - asus - P5LD2-SE
Mem - Kingston DDR2 1024 MB 533Mhz
Gráfica - Asus Geforce 7600GT 256 mb DDR3
Disco - Maxtor 250 Gb Sata II 16 Mb

Tenho estado a ler tópicos aqui no forum mais atentamente e o pessoal aconselha esperar pela descida de preços do X2.

Duas dúvidas:

1 - Com esta board fico preparado para upgrades?
2 - Pq é q o X2 é melhor que os 9**D (n tenho preferência por marcas pareceu-me uma opinião de grande parte do pessoal)
 
pq o pentiumD é uma migração por assim dizer do p4 ... o conroe esse sim vai ser algo de novo ..
a nivel tecnologico a amd esta com uma arquitectura totalmente nova e não se limitou a colar dois cores no mesmo bocado de silica ...

os AM2 ja chegaram ao mercado por isso os 939 devem sofrer baixas .. mas não vão ser muito grandes ... estas serão maiores qd a intel lançar o conroe .. a q manter o mercado se o produto é bom e baixar o preço pela competitividade qd houver necessidade ...
 
tou a pensar comprar o pc esta semana o q me aconselhavas fazer x2 3800+ +/- 280€ ou D930 a +/- 190€?

Já agora a board parece-te bem?
 
A mim 280 EUR por um processador que 99% das vezes trabalha a menos de 10% da capacidade.. parece-me muito $. Mas isso sou eu!

Como não ganho a vida a jogar.. a mim chegam-me bem semprons e celerons, desde k a board seja fixe e a grafica tb! Jogo.. mas não tenho necessidades extremas de jogos!

Mesmo que jogasse, pessoalmente prefiria dar 70 EUR por um celeron 3.2 e 400 EUR pr uma grafica que 190 por uma grafica e 280 por um processaodor!

Mesmo a nivel de trabalho, salvo rarissimas execpções (uma população inferior a 1%), nunca vi um celeron 3.2 a arrastar-se e um PIV 3.5/Pentium D equivalente a correrem na boa o que se arrasta no celeron!

Mas isto é apenas a minha opinião.... podem-me encher de tests de bench a provar que Pentium D/PIV( e amd é igual) dá mts mais fps...o que sei é k na utilização diáriam quer a jogar quer a trablhar nem se nota.. nota-se sim uma grafica de 400 EUR contra uma de 200
 
Última edição:
http://www23.tomshardware.com/cpu.html?modelx=33&model1=237&chart=52&model2=322

esta pagina podes comparar os cpus todos ...
assim escolhes o 3800+ e o 930 e ves as diferenças nos varios testes ...

eu pessoalmente ia para o x2 ... mas não comprava ja preferia esperar mais um tempo ...
ou então se tivesse de comprar e tivesseguito para isso ia ja para um x2 3800+ skt AM2 ... novo sokt da amd, suporte ddr2 e o que tem maior longevidade neste momento uma vez q o coitado tem um mês de vida neste pais..

AMD ATHLON 64 X2 SOCKET AM2 3800+ 2x512K TRAY 280€

ASUS M2N-E PASSIVE SOCKET AM2 102€

cooler decente ( não sou o melhor para aconselhar aqui) por volta dos 30€

conjunto 312€ ... o resto do material podes colocar o q ja tinhas no intel ...


de intel é q não sou mesmo a melhor pessoa para aconselhar .... nos ultimos 5 anos passaram-me mais amd's do intel pelas mãos ... logo como eu proprio digo sou suspeito ...

mas a nivel tecnologico amd neste momento vai a frente .. pelo menos ate sair o conroe ...
 
Se não houver pressas porque não esperar pelo Intel Core 2 Duo (Conroe)? Pelo o que se tem lido parece ser melhor (ou ligeiramente) que um AMD64x2 (AM2) e consume menos e prometem serem mais baratos.
Se não estiveres com pressa o melhor será esperar (um mês +-) para depois comparar.
 
epa esperar mais um mês passo-me da tola lol mas percebo a lógica enfim acho q vou mesmo para a configuração q tinha definido 190€ para 280€ é muito guito e acho que com esta placa gráfica já jogo cod2 na boa e tiro algum proveito do dual core para trabalhar em multitask.

Já agora a board dá para conroe ou futuros upgrages?
 
boogie disse:
epa esperar mais um mês passo-me da tola lol mas percebo a lógica enfim acho q vou mesmo para a configuração q tinha definido 190€ para 280€ é muito guito e acho que com esta placa gráfica já jogo cod2 na boa e tiro algum proveito do dual core para trabalhar em multitask.

Já agora a board dá para conroe ou futuros upgrages?

Eu com a minha configuração (ver ao lado em My System) jogo COD2 sem paragens (só a placa gráfica é que não ajuda, ainda assim o jogo não fica lento).

Agora daí a ir comprar um PC novo para jogar UM jogo em condições, se calhar bastava um upgrade no PC onde tentaste jogá-lo (pelo menos eu interpretei que tentaste jogar noutro PC), algo como 1GB de RAM e uma placa gráfica melhorzita.

E depois, não estou a ver aplicações que tirem grande partido do multitasking (se correres 2xFolding@Home tens desculpa :004: )

Mas pronto :rolleyes:
 
Última edição:
Juzhan disse:
A mim 280 EUR por um processador que 99% das vezes trabalha a menos de 10% da capacidade.. parece-me muito $. Mas isso sou eu!

Como não ganho a vida a jogar.. a mim chegam-me bem semprons e celerons, desde k a board seja fixe e a grafica tb! Jogo.. mas não tenho necessidades extremas de jogos!

Mesmo que jogasse, pessoalmente prefiria dar 70 EUR por um celeron 3.2 e 400 EUR pr uma grafica que 190 por uma grafica e 280 por um processaodor!

Mesmo a nivel de trabalho, salvo rarissimas execpções (uma população inferior a 1%), nunca vi um celeron 3.2 a arrastar-se e um PIV 3.5/Pentium D equivalente a correrem na boa o que se arrasta no celeron!

Mas isto é apenas a minha opinião.... podem-me encher de tests de bench a provar que Pentium D/PIV( e amd é igual) dá mts mais fps...o que sei é k na utilização diáriam quer a jogar quer a trablhar nem se nota.. nota-se sim uma grafica de 400 EUR contra uma de 200

LOOOL tu as vezes tens ar de comediante....... achas mesmo que o celeron vai aproveitar a placa de 400euros....... se me juntares o celeron e uma gráfica de 200euros já é um bocado desperdicio..... mas para jogar uma vez por outra serve....... agora estourar 400 numa gráfica e depois colocar um celeron... vai lá vai..... já nem falo dos sempron pq a diferença para os Athlon ( no socket AM2) é mesmo a cache e isso não afecta muito os jogos.
 
se tiver a jogar on-line, a navegar na net e a trabalhar no flash (macromedia) isto n é multitask?

Já agora tenho mesmo q comprar pc pq comprei casa e não vou levar o pc dos meus pais.

Em relação à board alguem sabe?
 
boogie disse:
se tiver a jogar on-line, a navegar na net e a trabalhar no flash (macromedia) isto n é multitask?

Consegues fazer isso tudo em simultâneo?...Bem então tens que comprar 3 monitores, 3 ratos e 3 teclados xD

Lá porque as aplicações estão a ser executadas isso não significa que estejam a usar o cpu...
 
boogie disse:
então aconselhas comprar single core?

Não porque o preço não compensa, além disso parece que no futuro é que o multitasking será amplamente usado. Mas hoje em dia ainda não é assim TÃO relevante para a performance.
 
Comprar um pc novo para jogar um jogo também acho que é um grande erro. é certo que para jogar o COD2 como queres esse pc será sempre bom mas e para jogar os próximos?
Quanto a celerons e semptrons acho melhor colocares-te a léguas desses. Podes comprar o Pentium D mais rasca (805D por uns 130€) que deve ser bem melhor que o celeron apesar deste custar quase metade....
E quanto a boards que suportem os Conroe acho que não há nenhuma porque os conroe tem nova voltagem.
 
boogie, se queres um computador para os próximos jogos vais ter de comprar um topo de gama... ou então vais ter de estar sempre a actualizar isso.

em resposta às tuas duvidas:
1º não tens nenhuma board (quer amd quer intel) a suportar as próximas plataformas
2º como fui sugerido, podes ver as diferenças entre a performance dos processadores no tomshardware.
na mesma, independentemente do tipo de processador que compres, mais tarde ou mais cedo vais ficar desactualizado....por isso não ponhas tanto pensamento em cima :)
 
Eu não sei nada acerca e preços mas acho que uma 7800GT é muito melhor que uma 7600GT e acho que custa pouco mais. Portanto, ficas mais bem servido para o futuro. Podes ver aqui uma comparação apesar de serem as versão Silent http://anandtech.com/video/showdoc.aspx?i=2756&p=1
E quanto ao SLI, se não tens dinheiro agora para uma gráfica e melhor e pensas depois usar o SLI ( ou crossfire) para aumentar a velocidade então esquece o SLI. Porque quando quiseres mais velocidade acho que vais querer uma gráfica nova e não uma gráfica de hoje! Mas, protno, sempre é uma vantagem....
Quanto a CPUs de momento acho que os AMD64x2 são melhores que os actuais Intel Pentium D. E os AM2 já tem boards com DDR2 e HD-Audio entre outras novidades como os Pentium D.
E como disseram, nunca vais ter um pc para o futuro porque o futuro acaba no dia que compras o teu novo pc.
 
obrigado pelas dicas. acabei por comprar o d930 com 7600GT na ***** o x2 era mais puxado n quis ir tão além e nao conseguia esperar mais para comprar, casa sem pc neste momento é alto stress os vicíos de hoje em dia são lixados eheh.
 
Back
Topo