Processadores Binucleares

Status
Fechado a novas mensagens.
H

Hipop_Man

Guest
Processadores binucleares vêm aí




Tanto a Intel como a AMD preparam-se para lançar, no verão deste ano, processadores que valem por dois.

A ideia do chip binuclear é colocar dois circuitos de processador num só integrado. Esse é um dos caminhos que os fabricantes vêm desenvolver para continuar e melhorar o desempenho dos processadores.

A AMD demonstrou o seu primeiro chip com dois núcleos esta semana. Conhecido pelo codinome Toledo, vale por dois Athlon 64 e é voltado para uso em computadores domesticos. A empresa tem um projeto semelhante na linha Opteron, para servidores.

Já a Intel deverá apresentar os seus processadores binucleares na próxima semana, durante um congresso de engenharia em São Francisco, na Califórnia. Como a AMD, a Intel tem dois projectos desse tipo. O Montecito, para servidores, é baseado no Itanium. Já o Smithfield, para PC\'s, é derivado do Pentium 4.

Há algumas dúvidas sobre o sucesso dessa abordagem. Nos PC\'s, o problema é a falta de software capaz de aproveitar plenamente um processador binuclear. Já nos servidores, a questão gira mais em torno das licenças de uso de software.

A Oracle, por exemplo, cobra uma licença por processador, mas considera um chip binuclear como se fossem dois. Isso pode levar muitas empresas a evitar esses processadores para não gastar mais com software.

A Microsoft, por sua vez, afirmou que vai continuar cobrando uma licença por processador, mesmo que os chips sejam binucleares. Essa posição, como era de se esperar, ganhou aplausos da AMD.

O custo desses rpocessadores ira ser um balurdio... Mas vale a pena
 
E eu a pensar que eram processadores nucleares... ora bolas... :D

Old news mate. De qualquer forma são mais conhecidos por multicore ou dualCore neste caso. E não devem ser assim tão caros.
 
Binucleares... :001: LOL.
q nome lhes deste.
Estes CPU's já são conhecidos á varios meses...mas como Dual Core.
Não lhes chamem outra coisa senão confunde o pessoal.
Eu a pensar q era um cpu com 2 usinas nucleares...fonix, nem com water cooling e peltiers.
 
LOL
Até pensei que fosse alguma novidade... Binucleares... mmmh.. que atomos da tabeça periodica usaram para formar os 2 atomos?
Bem tá fiche... mas já é uma informação bastante debatida...
ah e já agora:

\M/ METAL 4 EVER!!! \M/
lool apeteceu-me dizer isto agora n sei pk...
Jk abraço!
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo