1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Processadores Binucleares

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Hipop_Man, 16 de Abril de 2005. (Respostas: 12; Visualizações: 1146)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. Hipop_Man

Hipop_Man Guest

Processadores binucleares vêm aí

Tanto a Intel como a AMD preparam-se para lançar, no verão deste ano, processadores que valem por dois.

A ideia do chip binuclear é colocar dois circuitos de processador num só integrado. Esse é um dos caminhos que os fabricantes vêm desenvolver para continuar e melhorar o desempenho dos processadores.

A AMD demonstrou o seu primeiro chip com dois núcleos esta semana. Conhecido pelo codinome Toledo, vale por dois Athlon 64 e é voltado para uso em computadores domesticos. A empresa tem um projeto semelhante na linha Opteron, para servidores.

Já a Intel deverá apresentar os seus processadores binucleares na próxima semana, durante um congresso de engenharia em São Francisco, na Califórnia. Como a AMD, a Intel tem dois projectos desse tipo. O Montecito, para servidores, é baseado no Itanium. Já o Smithfield, para PC\'s, é derivado do Pentium 4.

Há algumas dúvidas sobre o sucesso dessa abordagem. Nos PC\'s, o problema é a falta de software capaz de aproveitar plenamente um processador binuclear. Já nos servidores, a questão gira mais em torno das licenças de uso de software.

A Oracle, por exemplo, cobra uma licença por processador, mas considera um chip binuclear como se fossem dois. Isso pode levar muitas empresas a evitar esses processadores para não gastar mais com software.

A Microsoft, por sua vez, afirmou que vai continuar cobrando uma licença por processador, mesmo que os chips sejam binucleares. Essa posição, como era de se esperar, ganhou aplausos da AMD.

O custo desses rpocessadores ira ser um balurdio... Mas vale a pena

2. greven

greven Folding Artist

E eu a pensar que eram processadores nucleares... ora bolas... :D

Old news mate. De qualquer forma são mais conhecidos por multicore ou dualCore neste caso. E não devem ser assim tão caros.

3. CA3iR0

CA3iR0 Banido

"Conhecido pelo codinome Toledo"

Codinome? Nice...
    :lol:

4. Horus-Anhur

Horus-Anhur I folded Myself

Binucleares... :001: LOL.
    q nome lhes deste.
    Estes CPU's já são conhecidos á varios meses...mas como Dual Core.
    Não lhes chamem outra coisa senão confunde o pessoal.
    Eu a pensar q era um cpu com 2 usinas nucleares...fonix, nem com water cooling e peltiers.

5. enok

enok [email protected] Member

lol... ao menos assim aquelas grelhas do biohazard passavam a fazer algum sentido...

6. CA3iR0

CA3iR0 Banido

Yup, aquelas de perigo de radiação, não é?

7. Helixsk8

Helixsk8 I quit My Job for Folding

LOL
    Até pensei que fosse alguma novidade... Binucleares... mmmh.. que atomos da tabeça periodica usaram para formar os 2 atomos?
    Bem tá fiche... mas já é uma informação bastante debatida...
    ah e já agora:

\M/ METAL 4 EVER!!! \M/
    lool apeteceu-me dizer isto agora n sei pk...
    Jk abraço!

8. sotavento

sotavento [email protected] Member

Alguem me empresta um DICIONÁRIO Português-Brasuca ?

9. sapropel

sapropel Power Member

<offtopic>
    a tabela periodica é uma tabela de elementos quimicos e não atomos
    </offtopic>

10. blastarr

blastarr Power Member

Imagino que um sistema de watercooling para esse tipo de processadores use água...pesada. :lol:

11. Horus-Anhur

LOL :lol: Boa piada. S calhar usa hidrogeneo.

12. Horus-Anhur

blastarr tenho uma duvida. Esse teu avatar não é uma foto do vocalista dos dimmu borgir????
    Faz-m lembrar.....

13. Strakata

Strakata [email protected] Member

Pronto malta, foi um bom momento de descontração mas já chega :D

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página