Processadores e Gamming

Boa noite a todos!

Não sei se alguém me pode ajudar, mas eu tenho uma pequenina dúvida acerca dos processadores...É o seguinte, pelo que me disseram, hoje em dia são poucos os jogos que utilizam um segundo core no desempenho, ou seja, funcionam mais á base de um single core. A minha questão é, em termos de desempenho de jogo funciona melhor um single core a 3,0 GHz do que um dual core 2,6GHz?

Supondo que um jogo tem como requisito mínimo 2,8GHz mas o meu processador for um dual core a 2,6GHz, esse jogo não vai ter um bom desempenho???

Eu gostaria de comprar um Quad Core, mas não sei até que ponto é vantajoso e quão melhor é em termos de desempenho em jogos em relação a um dito single core 3,0GHz.

Não sei se me fiz entender :S

Desde já muito obrigado ;)
Abraço
 
processadores single core já não se usa:p, os jogos já usam os dois cores alguns até os 4, o melhor para jogos é um dual core tipo core2 duo E8400 ou E8500
 
Boa noite a todos!

Não sei se alguém me pode ajudar, mas eu tenho uma pequenina dúvida acerca dos processadores...É o seguinte, pelo que me disseram, hoje em dia são poucos os jogos que utilizam um segundo core no desempenho, ou seja, funcionam mais á base de um single core. A minha questão é, em termos de desempenho de jogo funciona melhor um single core a 3,0 GHz do que um dual core 2,6GHz?

Supondo que um jogo tem como requisito mínimo 2,8GHz mas o meu processador for um dual core a 2,6GHz, esse jogo não vai ter um bom desempenho???

Eu gostaria de comprar um Quad Core, mas não sei até que ponto é vantajoso e quão melhor é em termos de desempenho em jogos em relação a um dito single core 3,0GHz.

Não sei se me fiz entender :S

Desde já muito obrigado ;)
Abraço

Actualmente não faz sentido comprar single core em nenhum contexto.
De qualquer das formas um core2duo tem melhor rendimento por mhz do que um PIV por exemplo, e não te esqueças que com um core2duo a 2.6Ghz facilmente o pões a mais de 3.0Ghz.

Obviamente um quad core será mais vantajoso do que um single core seja ele qual for, e cada vez mais os jogos começam a tomar partido dos multicores.
 
Assim sendo qual seria o melhor processador para ter fortes desempenhos em jogos?
Um bom core 2 duo ou um quad core mais fraco? Eu preferia um quad core, mas receio que um core 2 duo venha a ter melhores desempenhos que um quad core, e que se consiga tirar melhor proveito de um core 2 duo...
 
Assim sendo qual seria o melhor processador para ter fortes desempenhos em jogos?
Um bom core 2 duo ou um quad core mais fraco? Eu preferia um quad core, mas receio que um core 2 duo venha a ter melhores desempenhos que um quad core, e que se consiga tirar melhor proveito de um core 2 duo...


Um bom core2duo obviamente.....quando tiveres jogos a usarem os 4cores, já eu tenho um processador com 8cores (axo que me fiz entender).....ou seja quando sairem jogos a usarem os 4cores, já todos os quad estão velhos e obsoletos, então os Q6600 nem se fala..... nunca mais me esqueço que quando comprei o meu AMD X2 4400, era uma bomba, e nada utilizava os 2nucleos....e os jogos só o utilizaram a 100% no fim de vida dele, ou seja só ao fim de dois anos com ele, e que depois ele já não me xegava pra nada, é que tive jogos a o usarem (nessa altura, já era tarde de mais, já ele era um arrastão) , por isso fica aqui a minha experiencia.....

Ah e mais, contas pelos dedos de uma só mão os jogos que usam quatro cores a 80%...... :wow: e não são grandes jogos (pelo menos pra mim)!!!


1Abraço
 
Última edição:
2 cores é muito melhor que 1, mas a verdade é que 4 não são muito melhores que 2, em jogos ter 4 ou 2 é praticamente a mesma coisa, para jogos futuros a diferença de 4 para 2 vai aumentar certamente ;)
 
Back
Topo