1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Processadores e Gamming

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por RicardoCooler, 16 de Novembro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 538)

1. Boa noite a todos!

Não sei se alguém me pode ajudar, mas eu tenho uma pequenina dúvida acerca dos processadores...É o seguinte, pelo que me disseram, hoje em dia são poucos os jogos que utilizam um segundo core no desempenho, ou seja, funcionam mais á base de um single core. A minha questão é, em termos de desempenho de jogo funciona melhor um single core a 3,0 GHz do que um dual core 2,6GHz?

Supondo que um jogo tem como requisito mínimo 2,8GHz mas o meu processador for um dual core a 2,6GHz, esse jogo não vai ter um bom desempenho???

Eu gostaria de comprar um Quad Core, mas não sei até que ponto é vantajoso e quão melhor é em termos de desempenho em jogos em relação a um dito single core 3,0GHz.

Não sei se me fiz entender :S

Desde já muito obrigado ;)
    Abraço

2. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

Actualmente não faz sentido comprar single core em nenhum contexto.
    De qualquer das formas um core2duo tem melhor rendimento por mhz do que um PIV por exemplo, e não te esqueças que com um core2duo a 2.6Ghz facilmente o pões a mais de 3.0Ghz.

Obviamente um quad core será mais vantajoso do que um single core seja ele qual for, e cada vez mais os jogos começam a tomar partido dos multicores.

3. Assim sendo qual seria o melhor processador para ter fortes desempenhos em jogos?
    Um bom core 2 duo ou um quad core mais fraco? Eu preferia um quad core, mas receio que um core 2 duo venha a ter melhores desempenhos que um quad core, e que se consiga tirar melhor proveito de um core 2 duo...

4. Alexdj

Alexdj Power Member

Um bom core2duo obviamente.....quando tiveres jogos a usarem os 4cores, já eu tenho um processador com 8cores (axo que me fiz entender).....ou seja quando sairem jogos a usarem os 4cores, já todos os quad estão velhos e obsoletos, então os Q6600 nem se fala..... nunca mais me esqueço que quando comprei o meu AMD X2 4400, era uma bomba, e nada utilizava os 2nucleos....e os jogos só o utilizaram a 100% no fim de vida dele, ou seja só ao fim de dois anos com ele, e que depois ele já não me xegava pra nada, é que tive jogos a o usarem (nessa altura, já era tarde de mais, já ele era um arrastão) , por isso fica aqui a minha experiencia.....

Ah e mais, contas pelos dedos de uma só mão os jogos que usam quatro cores a 80%...... :wow: e não são grandes jogos (pelo menos pra mim)!!!

1Abraço

Última edição: 16 de Novembro de 2008
  5. blackcupra

blackcupra Power Member

2 cores é muito melhor que 1, mas a verdade é que 4 não são muito melhores que 2, em jogos ter 4 ou 2 é praticamente a mesma coisa, para jogos futuros a diferença de 4 para 2 vai aumentar certamente ;)

Partilhar esta Página